TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carmelo Anthony dá show e Denver vence a segunda na temporada regular da NBA

Ala dos Nuggets faz 41 pontos na vitória sobre o Portland Trail Blazers. Nenê marca só sete, mas pega 11 rebotes

Com uma atuação de gala de Carmelo Anthony, o Denver derrotou fora de casa o Portland Trail Blazers, por 97 a 94, nesta quinta-feira (madrugada de sexta, no horário de Brasília), e manteve a sua invencibilidade na temporada regular da NBA. Os Trail Blazers, que haviam vencido o Houston Rockets na estreia, terça, sofreu sua primeira derrota.





Além de ter feito os dois últimos pontos que decidiram o difícil jogo em Portland, Carmelo Anthony marcou um total de 41, sendo assim o cestinha disparado da partida. O segundo jogador a fazer mais pontos no jogo foi o armador da equipe da casa Brandon Roy, que fez 30. O armador reserva Rudy Fernandez, que é espanhol, marcou 22 e também teve boa atuação pelos Trail Blazers.

Outro jogador que se destacou no Denver foi o armador Chauncey Billups, que fez 22 pontos. O pivô brasileiro Nenê teve maior participação na defesa do que no ataque, pegando 11 rebotes, sendo que oito defensivos. Ele jogou um total de 36m31s e marcou sete pontos.

Bulls superam grande noite de Duncan e vencem Spurs em Chicago

San Antonio sofre a sua primeira derrota na temporada regular

Chicago, EUA
O Chicago Bulls conseguiu nesta quinta-feira superar a grande atuação do veterano ala-pivô Tim Duncan e venceu em casa o San Antonio Spurs por 92 a 85, em sua estreia na temporada regular da NBA. Esta foi a primeira derrota dos Spurs na temporada, já que em sua estreia havia vencido o New Orleans Hornerts por 113 a 96 em San Antonio
Aos 33 anos, Duncan foi o grande destaque individual do jogo e deixou a quadra como cestinha, com 28 pontos, e com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), ao recuperar também 16 rebotes.



O grande nome da vitória dos Bulls foi o ala Luol Deng, responsável por 17 pontos. O pivô francês Joakim Noah, com dez pontos e dez rebotes, também foi importante.


O San Antonio teve suas outras estrelas em noite apagada. O armador francês Tony Parker marcou apenas oito pontos, enquanto o argentino Manu Ginóbili terminou a partida com 12.



- Não fizemos um jogo consistente no ataque, também não estivemos bem nos arremessos longos e eles nos dominaram debaixo dos aros - admitiu após o jogo o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, que travou um duelo particular com seu discípulo e hoje treinador dos Bulls, Vinny Del Negro.

Fla é humilhado pelo Quimsa e está fora; Minas é o Brasil na Liga Sul-Americana


Marcelinho Machado teve atuação discreta e não conseguiu evitar a eliminação do Flamengo


Com o tropeço do Defensor, Rubro-Negro precisava de vitória simples, mas foi atropelado em quadra. Time de BH e três argentinos brigam pelo título


O mais difícil aconteceu, mas o Flamengo não fez a sua parte. Com a surpreendente vitória do Malvin sobre o Defensor no duelo de uruguaios, o Rubro-Negro precisava apenas de uma vitória simples sobre o Quimsa nesta quinta-feira para garantir a classificação ao quadrangular final da Liga Sul-Americana. Os cariocas não chegaram nem perto disso. Jogando diante de sua torcida em Santiago del Estero, a equipe argentina se impôs e bateu os rivais por 98 a 63, assegurando o primeiro lugar do grupo e a vaga na fase decisiva. Com isso, o Minas Tênis é o único brasileiro vivo no torneio, lutando pelo título contra um trio de hermanos.







O Flamengo ficou em segundo lugar na chave C, mas não conseguiu superar a campanha do Minas, que avançou como melhor time entre os vice-líderes de grupo. Agora a Liga Sul-Americana terá o Minas e os três vencedores das chaves, todos argentinos: Sionista, Libertad Sunchales e Quimsa. A próxima fase acontece no período de 12 a 14 de novembro.



Marcelinho Machado teve atuação discreta nesta quinta, com oito pontos. Ele errou sete dos nove tiros de três que tentou. O cestinha do Flamengo foi Guilherme Teichmann, com 20 pontos. Pelo Quimsa, Albert White anotou 25.



Eliminar o Fla teve sabor de revanche para os argentinos, que na última edição perderam o título na final contra os cariocas. Comandado por Teichmann no início da partida desta quinta, o Rubro-Negro conseguiu manter o equilíbrio contra os donos da casa. Ao fim do primeiro quarto, a diferença a favor dos hermanos era de apenas dois pontos: 23 a 21. Veio o segundo período e, com ele, a pane brasileira: os argentinos aplicaram 28 a 9 na parcial e foram para o intervalo vencendo por 21.

Na volta para o terceiro período, o Flamengo até fez os dois primeiros pontos, mas levou nove seguidos e perdeu de vez a chance de vencer a partida. Para piorar, a vantagem chegou a incríveis 38 na virada para o último período: 80 a 42.

No último quarto, o time carioca fez 5 a 0, mas levou seis seguidos e a diferença pulou para 41. Na marca de seis minutos para o fim, o jogo foi interrompido. Marcelinho Machado e Anibal Marin foram punidos com faltas antidesportivas. Quando a partida recomeçou, bastou aos argentinos controlar o jogo até o fim e festejar a classificação.

Vivo Sabor/Unimed/Folhamatic apresenta equipe para o Campeonato Nacional 2009


Com a presença dos parceiros, imprensa, convidados e amigos, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic apresentou a equipe que irá representar Americana no 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino que terá início no dia 14 de novembro e contará com oito equipes. No evento, foi anunciada a parceria da Editora Adonis que irá apoiar a equipe neste Campeonato. Foi apresentado também o novo uniforme do time.

O evento contou também com a ilustre presença da Rainha Hortência Marcari.

O presidente da ADCF, Ricardo Molina Dias, falou sobre a importância dos parceiros para o projeto: “Sem nossos parceiros e a prefeitura de Americana não teríamos a mínima condição de ter uma equipe representando a cidade no Campeonato Nacional ou em qualquer outro campeonato” comentou. “Nos deixa muito feliz a possibilidade de mais uma vez estarmos disputando uma competição deste porte e em condições de brigar pela conquista do título” concluiu.

A equipe da VivoSabor/ Unimed / Folhamatic estréia na competição no dia 14, em Americana. A expectativa é de bom público para os jogos que serão realizados na cidade.

Além da Editora Adonis e da Lagos Confecções, fornecedora do novo uniforme, a equipe tem a parceria da Goodyear, Dahruj, FAM e prefeitura Municipal de Americana.

CAMPEÃS SUL AMERICANAS - SUB 17

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fla vence e segue com chances de conquistar o bi na Sul-Americana

Rubro-Negro passa pelo Malvin, do Uruguai, e terá de vencer o Quimsa nesta quinta-feira




Wagner voa para marcar para o Flamengo

Com mais de 64% dos pontos conquistados no segundo tempo, o Flamengo arrancou uma vitória contra o Malvin, do Uruguai, por 95 a 73, e manteve viva a esperança de conquistar o bicampeonato da Liga Sul-Americana. Para se classificar às semifinais, o time do cestinha da noite, Marcelinho (28), precisa vencer o Quimsa, da Argentina por 23 pontos de diferença. Se isso acontecer, o time estará classificado mesmo que o Defensor vença o lanterna Malvin, que tem duas derrotas até o momento.



Isso porque, caso o Defensor supere o Malvin e a equipe brasil passe pelo Quimsa, aconteceria um empate triplo - Defensor, Fla e Quimsa com duas vitórias e uma derrota cada. Aí o desempate se daria no saldo de pontos apenas entre esses times. No momento, o time carioca tem -14 contra +8 dos uruguaios e +6 dos argentinos. Em caso de uma improvável vitória do Malvin sobre o Defensor, o Rubro-Negro estaria nas semifinais com um triunfo simples sobre o Quimsa.






O Rubro-Negro joga nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), em Santiago del Estero, na Argentina.





O jogo


Em um primeiro tempo concentrado na defesa, dos dois lados, o destaque do Flamengo foi Wagner, que somou 11 rebotes nas duas primeiras etapas. Porém, o time carioca, que começou vencendo por 21 a 20, insistiu muito nos arremessos de três pontos – 4 acertos em 23 tentativas – e deixou a quadra perdendo por 37 a 34 no segundo período. Pelo Malvim, Izuibejeres anotou 12 pontos.

Na volta para a etapa final, Marcelinho assumiu o comando do ataque rubro-negro e marcou 11 dos 30 pontos somados pelo atual campeão do torneio somente no terceiro quarto. Com a ajuda de Hélio e Duda, ambos com pontuação acima de 20 pontos, a equipe carioca tomou conta da partida e garantiu mais 31 pontos no período final, permitindo que o adversário anotasse apenas 36 em todo o segundo tempo, assegurando o triunfo.

BRASIL É CAMPEÃO INVICTO DO SUL-AMERICANO SUB-17


A seleção brasileira sub-17 feminina conquistou o título invicto do 15º Campeonato Sul-Americano, disputado no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. Na partida final, com 19 pontos e 21 rebotes da cestinha Damiris Amaral, o Brasil ganhou da Argentina por 48 a 46 (23 a 21 no primeiro tempo). A principal pontuadora argentina foi Melisa Greter, com 14 pontos. Brasil, Argentina e Chile garantiram a vaga para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.

BRASIL (16 + 07 + 12 + 13 = 46)
Carina (4pts e 6 assistências), Aruzha (12), Jennifer (6 e 11 rebotes), Mariana (5 e 7 rebotes) e Damiris (19 e 21 rebotes). Entraram: Érika (0), Aline (0), Fabiana (2), Júlia (0) e Michelli (0). Técnico: Norberto “Borracha” da Silva.

ARGENTINA (09 + 12 + 11 + 14 = 46)
Natasha (13pts), Diana (6), Malena (0), Melisa (14) e Brenda (2). Entraram: Florência (0), Carolina (0), Maria Pilar (2), Natalia (0) e Célia (9).

15º CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-17 FEMININO

— 1ª Rodada – Quinta-feira (dia 22)
Argentina 62 x 55 Paraguai, Chile 60 x 50 Colômbia e Equador 94 x 65 Venezuela. Folga: Brasil

— 2ª Rodada – Sexta-feira (dia 23)
Equador 43 x 65 Argentina, Chile 51 x 58 Brasil e Colômbia 52 x 58 Venezuela. Folga: Paraguai

— 3ª Rodada – Sábado (dia 24)
Brasil 70 x 62 Paraguai, Argentina 63 x 60 Venezuela e Equador 66 x 48 Colômbia. Folga: Chile

— 4ª Rodada – Domingo (dia 25)
Paraguai 69 x 67 Venezuela, Chile 49 x 48 Equador e Brasil 48 x 44 Colômbia. Folga: Argentina

— 5ª Rodada – Segunda-feira (dia 26)
Argentina 60 x 37 Colômbia, Chile 74 x 68 Paraguai e Brasil 67 x 57 Equador. Folga: Venezuela

— 6ª Rodada – Terça-feira (dia 27)
Paraguai 49 x 82 Equador, Chile 62 x 59 Argentina e Venezuela 53 x 93 Brasil. Folga: Colômbia

— 7ª Rodada – Quarta-feira (dia 28)
Colômbia 79 x 75 Paraguai, Chile 70 x 61 Venezuela e Argentina 46 x 48 Brasil. Folga: Equador.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º- Brasil (campeão) – 12 pontos (6 vitórias)
2º- Chile – 11pts (5 vitórias e uma derrota)
3º- Argentina – 10pts (4 vitórias e duas derrotas)
4º- Equador – 9pts (3vitórias e 3 derrotas)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Boston começa bem temporada regular com vitória sobre os Cavs em Cleveland

LeBron James faz 38 pontos, mas Big Three leva Celtics à vitória

Nem os 38 pontos de LeBron James conseguiram impedir a derrota do Cleveland Cavaliers em casa para o Boston Celtics, por 95 a 89, na abertura da temporada regular da NBA, na noite desta terça-feira. No fim prevaleceu o maior equilíbrio dos Celtics e seu trio formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen, o Big Three.





No duelo entre os dois melhores em quadra, Paul Pierce prepara o arremesso marcado por LeBron James


Pierce foi o cestinha do Boston, com 23 pontos, e ainda completou um duplo-duplo, com 11 rebotes, sendo dez na defesa, e ainda deu uma assistência. Garnett, totalmente recuperado da lesão que o tirou dos playoffs da temporada passada, também conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e dez rebotes (sete defensivos), e Allen foi o segundo maior pontuador da equipe, com 16.



Outro jogador que se destacou foi o armador Rajon Rondo, que deu dez assistências e ainda pegou seis rebotes e marcou oito pontos. Principal contratação do Boston para a temporada, Rasheed Wallace começou no banco, mas deixou 12 pontos.



Nos Cavs, além de LeBron, que ainda deu oito assistências e pegou quatro rebotes (todos defensivos), o armador Mo Williams fez 12 pontos. O pivô Shaquille O'Neal obteve um duplo-duplo com dez pontos - o mesmo que o armador Anthony Parker - e dez rebotes, todos na defesa. O brasileiro Anderson Varejão ficou em quadra por quase 33 minutos, marcou nove pontos, pegou sete rebotes (cinco ofensivos) e deu uma assistência.



Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. O Cleveland enfrentará fora de casa o Toronto Raptors, enquanto que o Boston atuará diante de sua torcida contra o Charlotte Bobcats.



Outro resultado:



Dallas Mavericks 91 x 102 Washington Wizards

Com elenco galáctico, Brasília quer subir um degrau e chegar ao topo do NBB

Vice-campeão mantém a base e se reforça com Giovannoni e Nezinho


Nezinho (em primeiro plano) e Guilherme (à esquerda) são os reforços do Brasília para o NBB

Finalista do primeiro Novo Basquete Brasil, Lula Ferreira ganhou para a segunda edição do torneio aquela dor de cabeça que todo técnico gosta de ter: muito talento para pouco lugar na quadra. Com o prestígio de quem esteve nas três últimas decisões do Campeonato Nacional, o Brasília não só manteve sua base do último ano como ainda adicionou dois nomes de peso ao elenco: Guilherme Giovannoni e Nezinho. Com tantos astros, o objetivo não poderia ser outro:

- Uma diretoria que investe montando uma equipe desse porte não pode pensar em outra coisa que não seja o título. Demos um passo adiante. É claro que ainda temos uma margem de crescimento. Guilherme e Alex, por exemplo, não estiveram na excursão à China, onde fizemos oito jogos. Então a preparação de fato começou há pouco tempo – afirma Lula Ferreira, em entrevista concedida por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Após a viagem à china, o primeiro teste do novo Brasília foi na Liga Sul-Americana. O time foi eliminado na primeira fase, mas já viu uma grande atuação de Guilherme, que anotou 37 pontos na vitória sobre o Universidad Concepción. Campeão da Copa América com a seleção brasileira, o ala volta ao país após sete temporadas na Europa.

- O Guilherme é um jogador bem rodado, que fez sua carreira dele fora do Brasil. Mesmo não tendo treinado muito com a equipe, individualmente ele se acerta rápido. Na seleção, eu já o conheço há muito tempo, foi meu jogador desde o juvenil – lembra Lula, que pretende usar o ala na posição 4, revezando com Márcio Cipriano.










Lula Ferreira (à direita) e Alex: técnico e jogador tentam chegar ao topo do Novo Basquete Brasil

A ideia é liberar espaço longe da cesta, onde o Brasília guarda seu ponto forte. Para municiar finalizadores como Alex e Arthur, o técnico conta agora com dois armadores natos, Valtinho e Nezinho. Lula garante que o episódio com Nezinho no Pré-Olímpico de 2007 já está mais do que superado. Na ocasião, o armador se recusou a voltar à quadra na partida contra o Uruguai.

- Ele cometeu um grande erro, mas foi no meu quarto pedir desculpas. Como isso não foi falado publicamente, as pessoas acham que nós temos problemas um com o outro. Ele sabe que eu não gostei, mas todo mundo erra, e ele reconheceu o erro – explica Lula.

O Brasília estreia no NBB no dia 1º de novembro, às 10h, fora de casa contra o Pinheiros. O jogo marca o reencontro da equipe da capital federal com o ala Diego, que deixou o time para jogar no clube de São Paulo. Na segunda rodada, no dia 2, o rival será o Paulistano. O primeiro jogo em casa será no dia 15, contra um velho conhecido: o time de Franca.

Flamengo não resiste ao Defensor e estreia com derrota na Sul-Americana

Marcelinho tem boa atuação, mas não evita o tropeço do Rubro-Negro


Marcelinho não evitou a derrota do Flamengo


No primeiro passo da luta pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana de basquete, o Flamengo tropeçou. Jogando em Santiago del Estero, na Argentina, o atual campeão do torneio foi dominado do início ao fim pelo Defensor, do Uruguai, e perdeu nesta terça-feira por 82 a 68. O jogo foi válido pelo grupo C da competição. Na quarta, o Rubro-Negro volta à quadra para enfrentar os também uruguaios do Malvin. Na última rodada, quinta-feira, o confronto será contra os argentinos do Quimsa, os donos da casa.

Logo na primeira partida, o Flamengo sentiu o peso do “grupo da morte”. Desfalcado do armador Fred e do ala-pivô Jefferson, lesionados, o time carioca não conseguiu suportar o basquete do rival, que abriu 18 a 12 logo no primeiro período. A partir dali, os uruguaios controlaram o jogo e ampliaram a vantagem até selar a vitória no último quarto.

Marcelinho Machado liderou o Fla com 22 pontos, oito rebotes e cinco roubos. O veterano acertou quatro dos nove tiros de três que tentou, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. Contratado como reforço para a temporada, o ala Guilherme Teichmann fez 14 pontos e pegou sete rebotes, mas o restante do elenco não ajudou muito. A equipe uruguaia foi comandada por Robby Collum, com 24 pontos, seguido pelos 23 de Sneed e pelos 15 de Castrillon Martinez.

Por enquanto, dois times argentinos estão classificados para as semifinais da competição: o Sionista, que venceu o grupo A, e o Libertad Sunchales, líder do B. O Minas Tênis tem boas chances de avançar, porque foi o segundo colocado da chave B e acumulou um bom saldo de pontos – o melhor entre os vices de cada grupo também passa às semis. A derrota obriga o Flamengo a vencer seus dois jogos restantes se quiser continuar vivo na luta pelo bi.

Em mais um jogo equilibrado, Brasil bate Equador e garante vaga na Copa América



A seleção brasileira sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, garantiu a classificação para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010 ao vencer o Equador por 67 a 57 (27 a 31 no primeiro tempo) pela quinta rodada do 15º Campeonato Sul-Americano. A partida, disputada no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile, teve como cestinhas as equatorianas Maria Mora e Joelyn Escalante, ambas com 21 pontos. Pelo Brasil, Damiris do Amaral anotou um Duplo-Duplo, com 18 pontos e 18 rebotes. Outros destaques brasileiros foram a ala/armadora Aruzha Lima com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e a ala Jennifer Sirtoli com nove pontos e 14 rebotes. No início da rodada, a Argentina derrotou a Colômbia por 60 a 37 e o Chile ganhou do Paraguai por 74 a 68.


— A equipe está ganhando corpo e mostrou que vem se superando a cada partida. Tínhamos a obrigação de nos classificar para a Copa América e o time aguentou bem a pressão. O jogo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar, mas disparamos no último quarto e vencemos por dez pontos de diferença. A Damiris teve uma boa atuação e, junto com ela, a Jennifer e a Aruzha foram grandes nomes desse confronto. Queríamos que as outras jogadoras assumissem o jogo também e foi isso que aconteceu. A equipe dividiu bem os pontos. Agora que já estamos classificados, vamos buscar o título. Nosso próximo adversário será a Venezuela, que não será fácil. Elas perderam para a Argentina na última bola, numa cesta de três pontos. Será uma partida dura, mas estamos preparados para o desafio — comentou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.


As brasileiras voltam à quadra nesta terça-feira para enfrentar a Venezuela às 22 horas de Brasília. Antes, o público chileno poderá acompanhar os jogos entre Paraguai e Equador (18h) e torcer pelo Chile contra a Argentina (20h).


De acordo com o regulamento, as sete seleções se enfrentam em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. O Sul-Americano classifica as três melhores seleções para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.


BRASIL (15 + 12 + 13 + 27 = 67)
Carina (6pts), Aruzha (15, 6 rebotes e 5 assistências), Jennifer (9 e 14 rebotes), Mariana (7) e Damiris (18 e 18 rebotes). Depois: Michelli (4), Érika (6), Aline (2), Júlia (0), Isabela (0) e Fabiana (0). Técnico: Norberto “Borracha” da Silva.


EQUADOR (14 + 17 + 11 + 15 = 57)
Lasso (1pt), Mora (21), Teran (7), Escalante (21) e Gomez Zambrano (3). Depois: Gomez Cantos (2), Rios (2) e Correa (0). Técnico: Luis Flores.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FRANCA VENCE CLÁSSICO E SE ISOLA NA LIDERANÇA


O Vivo/Franca BC isolou na liderança do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009 ao derrotar o Palmeiras/Lupo/Araraquara, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), neste domingo (25 de outubro), por 94 a 76 (58 a 39 no primeiro tempo), em duelo válido pela quarta rodada do returno da fase inicial. Com a vitória, o time francano chegou aos 30 pontos, em 17 jogos realizados (13 vitórias e 04 derrotas).

Os principais nomes da partida foram Vitor Benite (24 pontos, 03 rebotes e 06 assistências) e Márcio Dornelles (20 pontos), pelo time da casa; Deivisson (14 pontos e 08 rebotes) e Brown (12 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

- Vencemos mais uma em casa, mantendo o 100% de aproveitamento aqui, o que será importante para nos classificarmos bem à etapa seguinte do estadual. Iniciamos o jogo impondo o nosso ritmo e abrimos vantagem, depois conseguimos administrar bem, procurando conter as principais ações ofensivas do time de Araraquara - analisa o cestinha Vitor Benite, armador/ala do Vivo/Franca BC.

O Vivo/Franca BC volta à quadra na quinta-feira (29 de outubro), ás 20h00, em Franca (SP), para enfrentar o São José Basketball/Unimed/Vinac. Já o Palmeiras/Lupo/Araraquara, que ocupa a oitava colocação, tentará a recuperação enfrentando o Americana Basketball, na mesma data e horário.

O Pinheiros/Sky se juntou ao Paulistano/Amil na segunda colocação ao derrotar o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis, mesmo atuando no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP), por 91 a 88 (36 a 43 no primeiro tempo) - foto. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Cláudio Mortari chegou aos 29 pontos, em 18 jogos realizados (11 vitórias e 07 derrotas).

Os maiores nomes da partida foram John Thomas (23 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e R. Giannechini (19 pontos e 03 rebotes), pela equipe do Interior; Diego (29 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e Shamell (27 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor da agremiação da Capital.

- Foi uma vitória extremamente importante, conseguimos impor o nosso ritmo depois do intervalo. Conversamos bastante no vestiário e pudemos equilibrar as ações, fazendo um grande terceiro quarto. Foi uma semana muito cansativa, mas as quatro vitórias conquistadas aliviam bastante este cansaço - diz Mortari.

O Amigão/Andorinha/AMEA/Assis, que ocupa a quinta colocação na classificação geral, buscará a reabilitação contra a APABA/Santo André, na quarta-feira (28 de outubro), às 20h00, em Santo André (SP). O Pinheiros/Sky encara o Rio Claro FC/SEME, na quinta-feira (29 de outubro), às 20h00, na cidade de Rio Claro (SP).

Jogador americano sofre parada cardíaca e morre durante partida em Portugal

Kevin Wildermond estava no vestiário quando teve convulsões

O jogador americano de basquete Kevin Wildemond, da equipe portuguesa de Ovarense, faleceu no intervalo do confronto contra o Acadêmica, disputado na tarde deste domingo, em Leiria.


- No intervalo, o jogador estava sentado no vestiário, ouvindo as instruções do técnico, quando caiu de repente do banco. O jogador teve convulsões e recebeu assistência médica imediatamente, mas sofreu uma parada cardíaca - explicou José Eduardo, do Ovarense, à agência Lusa.



Kevin Wildermond, de 24 anos, foi transportado logo em seguida para o hospital de Santo André, em Leiria, onde já chegou morto, informou o estabelecimento. O corpo do jogador será submetido a uma necropsia segunda-feira.

NOTA DE FALECIMENTO


Com pesar, noticiamos o falecimento do árbitro João Batista Vinhaes, ocorrido nesta segunda-feira (26 de outubro), na cidade de São Paulo (SP). O velório e o enterro acontecerão no Paraná.

domingo, 25 de outubro de 2009

BRASIL SEGUE INVICTO NO SUL-AMERICANO


O Brasil manteve a invencibilidade no 15º Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino. No domingo à noite, as brasileiras venceram a Colômbia por 48 a 44 (22 a 24 no primeiro tempo), no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. A cestinha da equipe verde-amarela foi Mariana Lambert com 14 pontos. Outros destaques foram Jennifer Sirtoli com nove pontos, oito rebotes e seis recuperações, e Damiris do Amaral com sete pontos e 14 rebotes. Pelo time colombiano, Luz Yadira Asprilla foi a principal ponturadora com 12 pontos. A rodada teve ainda Paraguai 69 x 67 Venezuela e Chile 49 x 48 Equador.

— No primeiro quarto estávamos apáticos em quadra. Era um jogo de vida ou morte para a Colômbia, que agora acumula quatro derrotas na competição e, praticamente, não tem chance de ir à Copa América. Elas fizeram uma boa partida, enquanto nós ficamos um pouco abaixo do nosso potencial. O time se abateu quando a Gabriela sofreu uma entorse e deixou a quadra. Isso mexeu bastante com o emocional das meninas. A Damiris ficou com três jogadoras na marcação, o que já era esperado. Com isso, as outras atletas saíram para o jogo e se saíram bem. A Mariana fez uma boa partida, foi a cestinha do jogo, e a Carina e a Jennifer também contribuíram para a vitória. Conseguimos dar mais um passo rumo à classificação para a Copa América, que é o nosso primeiro objetivo. Alcançando esta meta, vamos buscar o título — comentou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.

A armadora Gabriela Borges será avaliada pela equipe médica para saber se terá condições de enfrentar o Equador nesta segunda-feira, pela quinta rodada. A partida será realizada às 22 horas de Brasília. Antes da seleção brasileira, a Argentina joga contra a Colômbia às 18 horas, e o Chile encara o Paraguai às 20 horas.

De acordo com o regulamento, as sete seleções se enfrentam em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. O Sul-Americano classifica as três melhores seleções para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.

BRASIL (11 + 11 + 11 + 15 = 48)
Gabriela (2pts), Carina (7), Jennifer (9, 8 rebotes e 6 recuperações), Júlia (0) e Damiris (7 e 14 rebotes). Depois: Aline (4 e 5 rebotes), Aruzha (3), Mariana (14, 4 rebotes e 3 recuperações), Érika (2) e Isabela (0). Técnico: Norberto “Borracha” da Silva.

COLÔMBIA (16 + 08 + 10 + 10 = 44)
Muñoz (4pts), Garcia (7), Alonso (9), De La Rosa (0) e Asprilla (12). Depois: Lopez (9), Rodriguez (2), Benavides (0) e Realpe (1). Técnico: Luis Miguem Cuenca.

sábado, 24 de outubro de 2009

Com mais uma atuação cavalar de Damiris, Brasil vence a segunda na sub 17


A seleção brasileira sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, venceu a segunda partida no 15º Campeonato Sul-Americano com mais uma excelente atuação da pivô Damiris do Amaral. Com um duplo-duplo (36 pontos e 22 rebotes), Damiris comandou a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 70 a 62 (31 a 27 no primeiro tempo), no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. Pelo time paraguaio, Ana Belen Vallejos foi a cestinha com 22 pontos. A rodada terá ainda Argentina x Venezuela (20h de Brasília) e Equador x Colômbia (22h).


— Não tem equipe boba na competição, muito menos favorito ao título. O nível das seleções está bem equilibrado e a que for mais constante vai ganhar o campeonato. Sabíamos que o confronto contra o Paraguai seria perigoso, uma vez que elas dificultaram a vida das argentinas na primeira rodada. Abrimos vantagem e nos mantivemos na frente no primeiro tempo, mas permitimos que elas encostassem no terceiro quarto. Nos recuperamos, voltamos a controlar o jogo e conseguimos a vitória. Além da Damiris, que fez outra excelente partida, dominando os rebotes ofensivos e defensivos, a Carina foi fundamental, marcando muito bem a sua jogadora. Foram dois confrontos contra times de estatura baixa, onde a Damiris teve liberdade para atuar. Contra a Colômbia será diferente. As atletas são altas e ela já não vai ter tanta facilidade. Vai ser a hora das laterais atuarem, arremessando de fora. As meninas estão indo muito bem, sempre procurando fazer o que o jogo pede — explicou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.

Após 12 anos de NBA, armador Bobby Jackson, ex-Kings, anuncia aposentadoria

Jogador foi eleito melhor sexto homem na temporada 2002-2003 da liga


Bobby Jackson em ação pelo Sacramento Kings


O veterano armador Bobby Jackson, que passou seis temporadas com o Sacramento Kings, anunciou sua aposentadoria da NBA, na qual esteve 12 anos. Jackson teve média de 9.7 pontos por partida em sua carreira, e na temporada do 2002-2003 foi nomeado o melhor sexto homem do ano, com média de 15.2 pontos, 3.7 rebotes e 3.1 assistências.

O armador jogou a temporada passada para a equipe de Sacramento, mas não teve contrato renovado durante a fase de preparação para a campanha, que se inicia na terça-feira.

- É um dia difícil para mim porque estou me aposentando como jogador profissional de um esporte que amo - disse o armador.

Jackson disse também que se sente contente por se aposentar no momento em que escolheu e em boas condições em todos aspectos. O armador continuará no meio do basquete porque promoverá o Kings em exibições locais e se encarregará parcialmente de buscar talentos para a equipe.

Brasil quer sediar o Pré-Olímpico de 2011

País concorre com Argentina, Estados Unidos, México e Venezuela. No entanto, até o dia 4 de dezembro, outras nações podem se candidatar


Spliter, pivô da seleção, durante a Copa América

O Brasil quer sediar o Pré-Olímpico de basquete de 2011, que concede vaga aos Jogos de Londres-2012. A FIBA Américas noticiou nesta quinta-feira que recebeu candidaturas de sede para o masculino e feminino, entre elas a brasileira. No entanto, não está especificado qual categoria é de interesse do país. Os demais concorrentes são Argentina, Estados Unidos, México e Venezuela. Até o dia 4 de dezembro, outras nações podem se candidatar.



Após o término do prazo para as inscrições, o comitê executivo da entidade iniciará uma série de visitas aos países candidatos para verificar a infraestrutura apresentada por cada um deles. A decisão final da federação será anunciada no dia 25 de junho de 2010.

O Pré-Olímpico masculino tem previsão de acontecer entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro de 2011. O torneio feminino ainda sem data específica, mas deve começar logo em seguida.

Minas não resiste ao ataque do Libertad, mas mantém esperança na Sul-Americana

Equipe de Belo Horizonte espera resultados do grupo C para conseguir classificação como melhor segundo colocado. Resultado eliminou o Brasília


Apesar do esforço de Murilo, o Minas não conseguiu superar o Libertad em Belo Horizonte

O Minas não resistiu ao ataque do Libertad Sunchales, da Argentina, e foi derrotado por 108 a 89 (57 a 35) na última partida do grupo B da Liga Sul-Americana de basquete. Jogando em casa, a equipe mineira teve problemas na defesa e viu a liderança da chave escapar. Na primeira partida deste sábado, o Biguá, do Uruguai, venceu o Millonarios, da Bolívia, por 85 a 69.

O resultado garantiu o Libertad na final da competição continental, onde já está o Sionista, campeão do Grupo 1. Já o Minas espera a definição do grupo C para saber se passará à fase decisiva como melhor segundo lugar. A equipe mineira acabou com cinco pontos, mesmo número do Brasília, que ficou em segundo lugar no A, mas os mineiros superam os brasilienses no saldo de pontos. Os minastenistas terminaram com saldo de 122 pontos contra 60 dos rivais.



Agora, o Minas aguarda os resultados do grupo C, que tem o Flamengo, atual campeão da Liga Sul-Americana, o Quimsa, da Argentina, o Defensor Sporting, do Uruguai e o ESPE, do Equador. A disputa deste terceiro grupo será de 27 a 29 de outubro, em Santiago Del Estero, na Argentina.

Na partida deste sábado, Wolkowyski, do Libertad, foi o cestinha, com 34 pontos, enquanto Murilo, do Minas, fez 33. os mineiros não tiveram uma boa atuação, principalmente no segundo quarto, quando cometeram muitos erros de marcação e nos contra-ataques.

- Nossa defesa não funcionou hoje (sábado) diante de uma equipe tão qualificada como é o Libertad. A atitude não foi a ideal para este tipo de confronto, principalmente no segundo quarto, quando eles cadenciaram ainda mais o jogo e tiveram baixo nível de erros de passes e arremessos, como é a característica deles. Fizemos o possível dentro da disputa, sempre pensando na classificação. Conseguimos um bom saldo de pontos e ficamos agora aguardando o fechamento do último grupo para conquistar a nossa vaga -disse Flávio Davis.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

XV/COSAN/BOM PEIXE ENFRENTA VICE-LÍDER


Nesta quinta-feira (22 de outubro) o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam volta à quadra para enfrentar o Franca BC, pelo Campeonato Paulista Masculino da Série A-1. O jogo acontece às 20h00, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP), perante a sua torcida. Para enfrentar o atual vice-líder da competição o alvinegro intensificou os treinos e incluiu uma novidade dentro da programação.

Os jogadores e a comissão técnica assistiram, na noite desta quarta-feira (21 de outubro), uma palestra com o professor Walter Luiz Vallerini, da Sociedade do Ser. O palestrante é especialista em motivação pessoal, programação neurolinguistica e também já foi atleta, o que o auxilia na hora de trabalhar com uma equipe esportiva. “Eu senti que eles estão motivados e são unidos, o que é importante para conquistar uma vitória em grupo”, finaliza Vallerini.

O pivô Telmo afirma que participar dessa atividade pode ajudá-los. “Acho que a mensagem do professor Walter nos ajuda a enxergar e corrigir umas falhas. Estamos muito confiantes e vamos fazer por merecer uma vitória”, destaca o experiente atleta.

A atividade foi realizada através da parceria com a empresa Bom Peixe, patrocinadora da equipe. Além da palestra, a empresa vai reforçar a equipe do lado de fora da quadra, com a presença da Torcida uniformizada Bom Peixe. 150 colaboradores, clientes e amigos puderam se cadastrar por meio do site www.bompeixe.com.br/torcidaxvbompeixe e vão ganhar um ingresso para a partida, e uma camiseta com direito a lugar reservado no ginásio de esportes.

PAULISTANO VENCE E LIDERA O PAULISTA ISOLADAMENTE



O Paulistano/Amil assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o Rio Claro FC/SEME, na noite desta quarta-feira (21 de outubro), atuando no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), por 90 a 81 (44 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada do returno da fase inicial. Com este resultado, o time de João Marcelo Leite chegou aos 28 pontos, em 16 jogos realizados (12 vitórias e 04 derrotas).

Os destaques da partida foram Rafael Araújo, o Baby (18 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e Betinho (17 pontos e 02 assistências), pelo time da Capital; Thiago (17 pontos e 04 rebotes) e Soró (17 pontos e 03 assistências), em favor do assistente.

"O time continua evoluindo. Jogadores que estavam contundidos estão voltando à forma, como é o caso do Felipe. O João Marcelo tem mostrado os vídeos dos adversários, temos conseguido fazer bons treinamentos e evoluindo porque o campeonato é muito forte", analisa Rafael Araújo, o Baby.
O Paulistano/Amil volta à quadra no sábado (24 de outubro), às 20h00, na cidade de Sorocaba (SP), para enfrentar o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS. Já o Rio Claro FC/SEME tentará a recuperação contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, na sexta-feira (23 de outubro), às 20h00, em São José dos Campos (SP).

A Metodista/São Bernardo se reabilitou na competição ao suplantar o São José Basketball/Unimed/Vinac, no tempo extra, por 99 a 96, depois de um empate de 86 pontos no tempo normal (44 a 38 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de Santo André (SP). Os principais nomes do encontro foram Pilar (20 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double) e Rafael Fusco (18 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Renato (28 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Matheus (20 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.

Com a vitória, o time de Sidney Coppini Júnior chegou aos 23 pontos, em 15 jogos realizados (08 vitórias e 07 derrotas), seguindo no sétimo lugar. Já a equipe de São José dos Campos dividi a terceira colocação com o GRSA/Itabom/Bauru, ambos com 25 pontos, em 15 partidas disputadas (10 vitórias e 05 derrotas).

“Uma vitória importante, contra um dos favoritos, que mantém o time dentro do seu objetivo, que estar entre os oito que avançam ao playoff. O time conseguiu jogar forte durante toda partida e isso foi fundamental para que chegássemos ao resultado favorável”, comenta Tiago Veiga, ala/armador da Metodista/São Bernardo.

A Metodista/São Bernardo volta à quadra no dia 31 de outubro (sábado), ás 17h00, em São Bernardo do Campo (SP), contra o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam. O São José Basketball/Unimed/Vinac buscará a reabilitação já na sexta-feira (23 de outubro), às 20h00, em São José dos Campos (SP), contra o Rio Claro FC/SEME.

Por fim, o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis bateu o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS, por 68 a 59 (39 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Jairo Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). Os maiores pontuadores da partida foram Feliz (14 pontos e 03 rebotes) e Mosso (14 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo time assisense; Fernando Vera (20 pontos, 03 rebotes e 01 assistência) e Ricardo (14 pontos e 08 rebotes), em favor do representante sorocabano.

Com este resultado, a equipe de Marco Aga chegou aos 24 pontos, em 15 jogos realizados (09 vitórias e 06 derrotas), seguindo no sexto lugar. Já a equipe sorocabana segue no 11o lugar, com 19 pontos, em 15 partidas disputadas (04 vitórias e 11 derrotas).



“Foi uma vitória importantíssima para nós, estamos no caminho certo, que é vencer as partidas em casa, conquistamos nossa nona vitória em 15 partidas na competição e não tem jogo fácil, no domingo enfrentamos um concorrente direto a uma das oito vagas nos playoffs, que é a equipe do Pinheiros, precisamos da força de nossa torcida no domingo, para continuarmos nessa importante seqüência de vitórias”, enfatiza Aga.

O próximo desafio do Amigão/Andorinha/AMEA/Assis acontece no domingo (25 de outubro), às 18h00, em Assis (SP), contra o Pinheiros/Sky. Já o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS tentará a recuperação contra o Paulistano/Amil, no sábado (24 de outubro), às 20h00, em Sorocaba (SP).

Fotos: Divulgação

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sorocaba e Limeira são ouro no basquete masculino


No último dia dos Jogos Abertos do Interior de São Caetano do Sul, Sorocaba e Limeira tiveram motivos de sobra para comemorar. Nas finais do basquete masculino livre e até 21 anos da segunda divisão, cada cidade faturou um título: Sorocaba sagrou-se campeã na livre, enquanto que Limeira celebrou a conquista na até 21 anos. As finais das categorias foram disputadas neste sábado (17/10), no Ginásio Delenice Aparecida Fonseca.



O equilíbrio entre as equipes foi a tônica em ambas as decisões. Na livre, Sorocaba venceu Presidente Prudente por 68 a 64. Na 21 a diferença foi ainda menor: 87 a 85 para Limeira contra Jacareí.

Osasco e Guarulhos levam o ouro na 2ª divisão do basquete feminino



O último dia de competições dos Jogos Abertos do Interior de São Caetano do Sul reservou emoções nas decisões do basquete feminino da 2ª divisão, nas categorias livre e sub-21. Quem levou a melhor e conquistou medalhas de ouro neste sábado (17/10) foi Osasco, no sub-21, e Guarulhos, no adulto – a cidade da região metropolitana de São Paulo também sagrou-se campeã geral da 2ª divisão dos Jogos Abertos.

Para conquistar o ouro no basquete feminino livre da 2ª divisão, Guarulhos superou a equipe de Lins por 53 a 38, em partida disputada no ginásio da Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental (Semef), no Bairro Cerâmica. A decisão do 3º e 4º lugar ocorreu na EMEF Leandro Klein, no Bairro Nova Gerty, com vitória folgada de Franca diante de São Roque: 98 a 40.

Na final para atletas com até 21 anos, Osasco venceu Barretos por 62 a 40, na Semef. O bronze ficou com Pindamonhangaba, que superou Jaboticabal por 93 a 40, também neste sábado, na EMEF Leandro Klein.

Organização – Árbitro das duas decisões do basquete feminino 2ª divisão, Fernando Borgo elogiou os Jogos Abertos de São Caetano. “A cidade possui uma grande infraestrutura para receber competições de basquete, com bons ginásios e acomodações, e muita organização. São Caetano tem condições totais de receber grandes eventos esportivos e mostrou isso durante estes 11 dias”, concluiu.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

REVISTA CROSSOVER - ON LINE - GRATUITA - ACESSEM O LINK


CROSSOVER, quiere llegar a Brasil y eso a sido posible gracias a la amistad de Edson Fiorentino con uno de nuestros socios en España, Oskar Lozano.
*Una revista donde los amantes del streetball mundial podran disfrutar GRATUITAMENTE, cada trimestre de nuestra revista
*Descargate nuestra revista en www.crossovermag.es y disfruta!

A revista CROSSOVER, quer se apresentar no Brasil, sendo possivel, graças a amizade de Edson Fiorentino criador deste blog com um dos socios da revista na Espanha Oskar Lozano.
Uma revista onde os amantes do Streetball ,mundial possam disfrutar GRATUITAMENTE, cada trimestre desta revista. Baixa a revista no www.crossovermag.es e disfrute

domingo, 18 de outubro de 2009

PAULISTANO VENCE E TAMBÉM LIDERA O PAULISTA


O Paulistano/Amil se juntou ao Vivo/Franca BC na liderança do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 ao derrotar a APABA/Santo André, no início da noite deste domingo (18 de outubro), atuando no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em duelo emocionante e acirrado, disputado na cidade de São Paulo (SP), por 85 a 83 (39 a 39 no primeiro tempo), pela segunda rodada do returno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico João Marcelo Leite chegou aos 26 pontos, em 15 jogos realizados (11 vitórias e 04 derrotas).

Os principais nomes da partida foram André Bambu (25 pontos e 01 assistência) e Betinho (20 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time da Capital; Daniel (17 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e Douglas (15 pontos), em favor do representante do Grande ABC.

O próximo compromisso do Paulistano/Amil será na quarta-feira (21 de outubro), às 19h30, novamente na Capital, contra o Rio Claro FC/SEME. Já a APABA/Santo André, que ocupa a oitava colocação na classificação geral, buscará a recuperação encarando o Pinheiros/Sky, na terça-feira (20 de outubro), às 20h00, na Capital.

O Pinheiros/Sky alcançou a reabilitação na competição ao suplantar o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS, por 83 a 75 (53 a 49 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP). Os destaques do encontro foram Alexandre Olivinha (26 pontos e 19 rebotes – double-double) e Shamell (22 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Fernando Vera (22 pontos e 01 assistência) e Ricardo (21 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari subiu para a quarta colocação, com 23 pontos, em 15 jogos disputados (08 vitórias e 07 derrotas). Já o time sorocabano aparece no 11o lugar, com 18 pontos, em 14 partidas realizadas (04 vitórias e 10 derrotas).

O Pinheiros/Sky volta a quadra na terça-feira (20 de outubro), às 20h00, para enfrentar a APABA/Santo André, na Capital. Já o Flextronics/Liga Sorocabana/LSB tentará a recuperação contra o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis, na quarta-feira (21 de outubro), às 20h00, em Assis (SP).

SÃO JOSÉ E AMERICANA JOGAM ISOLADAMENTE NA SEGUNDA


A segunda rodada do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 será complementada nesta segunda-feira (19 de outubro) com a realização da partida isolada entre São José Basketball/Unimed/Vinac e Americana Basketball, às 20h00, no ginásio do Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos (SP).

O time do Vale do Paraíba, comandado pelo técnico Régis Marrelli, chega embalado pelo recente título dos Jogos Abertos do Interior. Na classificação do estadual, aparece na quarta colocação, somando 22 pontos, em 13 jogos realizados (09 vitórias e 04 derrotas).

Já o representante do Interior, dirigido por Wolmer Bicalho, corre atrás da recuperação neste segundo turno, pois tem como meta chegar ao playoff. O time ocupa o 13o lugar na classificação, com 15 pontos, em 13 partidas disputadas (02 vitórias e 11 derrotas).

O jogo chega com muita expectativa, pois as duas equipes venceram seus jogos na última vez que estiveram em quadra: o São José Basketball/Unimed/Vinac passou pelo Palmeiras/Lupo/Araraquara; enquanto o Americana Basketball derrotou o Vivo/Franca BC. Já no duelo válido pelo turno desta fase inicial, vitória dos comandados de Régis Marrelli, mesmo atuando fora de casa, por 91 a 77.

SELEÇÃO SUB 17 EMBARCA PARA O CHILE



A seleção brasileira sub-17 feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, embarca neste sábado (17), para Santiago do Chile, rumo ao 15º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado de 22 a 28 deste mês. A equipe dirigida técnico Norberto “Borracha” viaja às 8h30 de Brasília, do Aeroporto Internacional de Guarulhos (TAM JJ 8026), em São Paulo.

O Brasil estreia no Sul-Americano contra as chilenas (dia 23). Depois, enfrentam o Paraguai (24), Colômbia (25), Equador (26), Venezuela (27) e Argentina (28). De acordo com o regulamento, as sete seleções se enfrentam entre si, em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. O Sul-Americano classifica as três melhores seleções para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.

A pivô Damiris Amaral, de 16 anos, está ansiosa para estrear e ajudar o Brasil na conquista do título e da vaga para a Copa América de 2010.

— O grupo está bem entrosado e com muita vontade de jogar bem esse Sul-Americano. Confesso que estou ansiosa. Mas procuro me concentrar bastante e ter pensamentos positivos para entrar em quadra confiante e fazer o meu melhor, pegando rebotes e fazendo pontos para ajudar a minha equipe — comentou Damiris, de 1,90m e que defende o CFE Janeth Arcain.