TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Catanduva derrota o invicto Americana e assume liderança do Nacional Feminino

Santo André, Ourinhos e Vasto Verde também vencem na rodada de quarta

No duelo pela liderança do Nacional Feminino, melhor para o Catanduva. A equipe da cestinha Palmira, com 17 pontos, derrotou o invicto Americana por 66 a 55 e assumiu a ponta da classificação geral nesta quarta-feira ao somar seis vitórias e apenas uma derrota no campeonato.


A vitória de hoje foi o somatório do domínio dos rebotes (46 a 23), da aplicação tática, da união, da vontade de ganhar de qualquer jeito. Desde o início acreditamos e fomos construindo a cada jogada. Disputamos cada bola com muito mais disposição. Essa liderança veio no momento certo porque vai nos dar mais moral - disse Palmira.

Em Santo André, o time da casa também venceu. Com os 24 pontos de Ariadna, a equipe passou pelo São Bernardo, da cestinha Flavia (26), por 105 a 54.

- A defesa por zona de São Bernardo facilitou o jogo das laterais e os chutes de meia e longa distância. Tivemos bom aproveitamento nessas bolas e com isso fizemos muitos pontos. A equipe jogou solta e conseguiu impor o ritmo desde o início - explicou Laís Elena, técnica do Santo André.

Já em São Caetano, o Ourinhos bateu as donas da casa por 90 a 52, com 17 pontos da ala Karen. Pelo time do ABC, foi a maior pontuadora (13).

- Jogamos bem para conseguir essa importante vitória. A equipe rodou bastante a bola e defendeu muito forte. Com isso, o ataque fluiu melhor e com bom aproveitamento. É assim que tem que ser daqui para frente - comentou Urubatan Paccini, técnico de Ourinhos.

Em Blumenau, o Vasto Verde conseguiu a segunda vitória na competição ao ganhar do Botafogo por 65 a 52. A cestinha da partida foi a ala/pivô da equipe carioca, Suellen Conceição, com 18 pontos.

- Foi uma vitória importante para aumentar a confiança do time. Conseguimos fazer uma boa marcação no adversário. A cada treino e jogo o grupo está ficando mais entrosado e motivado para buscar novos resultados - disse a ala Mariana, do Vasto Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário