TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 2 de julho de 2009

OURINHOS É HEPTA-CAMPEÃO PAULISTA




O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2009, o sétimo de sua história, ao derrotar VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, na tarde desta terça-feira (30 de junho), por 55 a 52 (23 a 17 no primeiro tempo), no terceiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff - final.


Com este resultado, o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota.Os dois primeiros quartos apresentaram um nível técnico muito baixo, o time visitante conseguindo uma ligeira vantagem no inicial (11 a 12), mas caindo de produção no seguinte e permitindo a reação do mandante, que ficou na frente ao final do primeiro tempo - seis pontos.


O grande destaque desse período foi à bola certeira convertida por Karina, do time da casa, nos segundos finais, ainda de sua quadra de defesa.No terceiro quarto, a partida cresceu em emoção, pois as duas agremiações melhoraram seu poderio ofensivo e ainda apertaram a marcação, com isso o time de Americana conseguiu uma ligeira vantagem e diminuiu a diferença do rival para cinco pontos (45 a 40).


O período final voltou a ser nervoso e os erros, dos dois lados, predominaram, mas o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos conseguiu manter a vantagem e garantiu a conquista.Os destaques da partida foram Patrícia Chuca (12 pontos e 08 rebotes), Karina (11 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), Tayara (10 pontos e 03 assistências) e Lucimara (10 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa.


Já em favor do visitante, os principais nomes foram Renatinha (12 pontos e 02 assistências), Karla (11 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Babi (08 pontos, 04 rebotes e 08 assistências).- Este é o meu primeiro título estadual como técnico e, ainda mais dentro de casa, só posso dizer que é uma maravilha. Esta conquista foi resultado de muito trabalho, já que treinamos aos finais de semana e nos feriados também.


A família sofre um pouco, mas no final vem essa bela recompensa - comemora Urubatan Lopes Paccini, técnico do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.- Faz seis anos que estou em Ourinhos e esta é a sexta decisão que disputo.


O nosso time está de parabéns, pois trabalhou muito forte e por tudo o que está fazendo dentro de quadra. Agora é pensar no Sul-americano - comenta a cestinha Patrícia Chuca, do time da casa.



Os resultados dos dois primeiros jogos da série, disputados na cidade de Americana (SP), também foram favoráveis ao Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos: 51 a 50 e 61 a 58.


PONTOS POR PERÍODO .................1° - 2°- 3°- 4° - FINAL
VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC .....................12 - 05 - 23 - 12 = 52
COLCHÕES CASTOR/FIO UNIMED/OURINHOS ......11 - 12 - 22 - 10 =55

Nenhum comentário:

Postar um comentário