segunda-feira, 13 de julho de 2009
Presença constante na seleção, Splitter festeja a companhia dos ‘estrangeiros’
Pivô do Tau Cerámica confirma que estará na Copa América e conta com a ajuda de outros ‘gringos’ como Varejão, Leandrinho, Guilherme e Huertas
Enquanto a seleção brasileira sofria com desfalques nas últimas convocações, Tiago Splitter foi uma presença constante. Para a Copa América, no fim de agosto, o pivô do Tau Cerámica, da Espanha, viverá uma situação diferente. Desta vez, ele estará cercado por Leandrinho, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas e Guilherme Giovannoni, em uma reunião de “estrangeiros” como há muito não se via com a camisa amarela.
- Sempre houve problemas com alguns jogadores, principalmente os da NBA, por contrato ou por lesão. Às vezes nos chateia um pouco a posição desses jogadores, mas, como amigo deles, eu tenho que entender. Cada um tem os seus motivos. Mas agora já falei com o Anderson e com o Leandrinho – afirmou Splitter, que visitou a sede da Confederação Brasileira de Basquete, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.
O presidente da CBB, Carlos Nunes, voltou a admitir a dificuldade de contar com Nenê na Copa América, mas festejou a habitual presença de Tiago.
- O Splitter é prata da casa, sempre esteve conosco. O único que ainda não conseguimos contato é o Nenê. Fui informado de que ele está em lua-de-mel – explicou Nunes.
Nenê sofreu uma fratura no braço no último jogo do Denver Nuggets nos playoffs da NBA. O casamento do pivô foi na época do All-Star Game, na metade da temporada. Varejão renovou seu contrato com o Cleveland, e agora a CBB aguarda apenas a definição do valor do seguro para poder contar com o ala-pivô.
A última vez em que Splitter e Varejão dividiram o garrafão do Brasil foi na Copa América de 2005, quando o ala-pivô do Cleveland Cavaliers sofreu uma lesão no braço logo no início da competição.
- O Brasil está muito bem de pivôs, é a maior força do país. Não sei quem o Moncho vai querer colocar, mas todos estão com muita vontade – afirmou Splitter, sem esquecer de elogiar o jovem Paulão, que está em Portugal defendendo a seleção B.
O pivô catarinense, que pretende passar mais um ano na Europa antes de fazer o salto para o San Antonio Spurs, na NBA, curtiu duas semanas de férias em Blumenau, mas já está treinando sozinho para manter o condicionamento físico.
A seleção principal se apresenta no dia 26 deste mês e já tem 11 nomes confirmados: os pivôs Splitter, Varejão, Baby e Murilo, os alas Leandrinho, Marcelinho, Alex e Guilherme, e os armadores Huertas e Manteiguinha. A 12ª vaga será preenchida com algum nome da seleção B, que deve ceder ainda mais três jogadores para compor os treinamentos no Maracanãzinho, a partir do dia 3 de agosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário