TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

domingo, 13 de setembro de 2009

Brasil faz segundo amistoso contra Argentina amanha


Bem armada para vencer. A seleção brasileira adulta feminina quer ganhar mais uma vez da Argentina nos Jogos Desafio Eletrobrás. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (dia 14), às 19h de Brasília, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. O SPORTV transmite ao vivo. No primeiro confronto, as brasileiras ganharam por 65 a 50. Um dos pontos positivos apontados pelo técnico Paulo Bassul foi o bom rendimento nas assistências (22 do Brasil contra sete da Argentina). A armadora Adrianinha Pinto e ala-armadora Palmira Marçal, ambas com seis assistências, foram os destaques da partida nesse fundamento. As duas garantem que a tendência é jogar ainda melhor no segundo confronto.

— O grupo está começando a se soltar. Ainda estamos cometendo erros importantes de finalização, mas as jogadas estão saindo conforme treinamos e o número de assistências foi maior do que o de bolas perdidas, o que é bom. Acredito que vamos jogar com mais consistência na segunda-feira — comentou Adrianinha.

— Foi um bom teste. O time foi bem na defesa, mas faltou mais precisão no ataque. Conseguimos trabalhar bem a bola e o rendimento não caiu com as substituições. Estamos acertando esses detalhes para melhorar o aproveitamento ofensivo e fazer um jogo ainda melhor para presentear a maravilhosa torcida de Barueri, que tanto nos apoia — comentou Palmira Marçal.

Enquanto o Brasil procura aperfeiçoar seu ataque, a Argentina está preocupada com a defesa. Segundo a armadora Sandra Pavon, é difícil marcar as velozes jogadoras brasileiras.

— Temos que marcar com mais eficiência para diminuir o volume do contra-ataque brasileiro. Isso passa principalmente por melhorar o nosso rebote defensivo e os bloqueios. Defendendo com mais pressão, podemos dificultar o jogo das brasileiras e fazer funcionar o nosso contra-ataque — disse Pavon, de 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário