TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Com o bronze no peito, argentino Scola é eleito o melhor da Copa América


Luis Scola liderou a equipe da Argentina na Copa América e foi eleito o melhor jogador do campeonato


Cestinha da competição, pivô ajudou a classificar sua equipe ao Mundial


Figura incansável no garrafão durante toda a Copa América, o argentino Luis Scola foi eleito o melhor jogador da competição, batendo o portorriquenho Carlos Arroyo na votação dos especialistas. Neste domingo, ele ajudou a Argentina a conquistar a medalha de bronze, contra o Canadá. Seu maior mérito, no entanto, foi tirar os hermanos da crise que os ameaçava no início do torneio, garantindo a classificação para o Mundial de 2010, na Turquia.


Scola foi o cestinha do campeonato com média de 23,3 pontos. Além disso, ele pegou 6,8 rebotes por partida e deu em média 2,6 assistências. Remanescente da geração de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, o pivô foi o líder em quem a Argentina se apoiou em San Juan para sair do buraco.

Após uma participação muito ruim nos amistosos de preparação, a equipe perdeu na estreia para a Venezuela, por 85 a 69. Após um dia de folga, os hermanos enfrentaram o Brasil e voltaram a perder: 76 a 67. Àquela altura, até a vaga no Mundial parecia ameaçada. Scola apareceu com 20 pontos diante do Panamá e deu início à reação. Na sequência, a equipe bateu República Dominicana, Canadá, México, Porto Rico e Uruguai.

Nas semifinais, no entanto, veio a derrota para os portorriquenhos. Mesmo perdendo, Scola brilhou com 31 pontos. Na disputa do bronze, ele fez 27 e garantiu o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário