TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Título do Brasil cala 10 mil torcedores de Porto Rico: ‘É mais gostoso’, diz Huertas



Armador afirma que a taça da Copa América teve sabor especial por ter sido conquistada na casa da equipe adversária, com o ginásio lotado



Quando a bola saiu das mãos de Carlos Arroyo nos últimos segundos da final da Copa América, a torcida de Porto Rico estava pronta para explodir no ginásio. A batida no aro, contudo, fez com que a euforia se transferisse dos 10 mil boricuas fanáticos que lotavam o Coliseu Roberto Clemente para os 12 jogadores do Brasil que passaram a comemorar o título na quadra. Com o ginásio calado, a conquista verde-amarela ganhou sabor especial.

- É mais gostoso. Jogar contra uma torcida de quase 10 mil pessoas é gratificante. Viemos para cá com esse objetivo de ganhar o torneio e não sabíamos contra quem jogaríamos semifinal e final. Felizmente foi contra o time da casa, e é bem mais gostoso ser campeão em cima o time da casa – afirmou Marcelinho Huertas, autor de sete pontos e quatro rebotes na partida deste domingo.

O drama do último período, quando os portorriquenhos tiraram 12 pontos de diferença no placar, só fez crescer a adrenalina dos jogadores dentro da quadra.

- Foi emocionante como tinha que ser. A gente sabia que Porto Rico sempre joga desta forma. Quando eles têm um bom momento, crescem muito na casa deles. Na final, esse melhor momento deles veio no fim do jogo. Por mais que eles tenham ficado com a chance do último arremesso, a gente conseguiu fechar o jogo – disse Marcelinho Machado, que mesmo tendo deixado a quadra zerado era um dos mais animados na comemoração.

Anderson Varejão, autor de oito pontos e oito rebotes na decisão, afirmou que o desfecho dramático aumentou ainda mais a vibração após o jogo.

- Todo mundo estava gritando, festejando e desabafando no vestiário. Foi muito difícil. Os três primeiros quartos foram determinantes para a vitória. No último período, a gente já sabia que isso podia acontecer, com o ginásio lotado. Mas mesmo assim, conseguimos ser campeões, então está todo mundo muito feliz – afirmou Anderson, um dos principais nomes da campanha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário