domingo, 31 de maio de 2009
SELEÇÃO SUB-19 SE APRESENTA AMANHÃ - SEGUNDA 01-06
A seleção brasileira sub-19 feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, se apresenta nesta segunda (1º de junho) para a última fase de treinos rumo aos Jogos da Lusofonia, em Lisboa, e ao 8º Campeonato Mundial da categoria, em Bangkok, na Tailândia. A apresentação das 17 atletas será às 12h de Brasília no Millian Hotel, em Jundiaí (SP), com a presença da diretora do basquete feminino da CBB, Hortência Marcari. No mesmo dia, a equipe já faz o primeiro treino no ginásio de Esportes Romão de Souza, das 18h às 20h, sob o comando do técnico Luiz Cláudio Tarallo.
Nos Jogos da Lusofonia, o Brasil estreia contra Cabo Verde, no dia 12, e em seguida joga com Moçambique (15), Angola (18) e Portugal (19). De lá, a seleção segue para o Mundial, que será disputado entre os dias 23 de julho a 2 de agosto. O Brasil está no grupo “B” e faz a primeira partida no dia 23 contra as donas da casa. Depois enfrenta a República Tcheca (24) e Lituânia (25).
SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-19
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Taina Mayara da Paixão – Armadora – 18 anos – 1,70m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Débora da Costa – Armadora – 18 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – SP
Leila Zabani – Ala – 18 anos – 1,80m – Unimed/Americana (SP) – SP
Tatiane Nascimento – Ala – 18 anos – 1,78m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Joseane Maria Bazilio – Ala – 18 anos – 1,77m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – RJ
Luana de Souza – Ala – 17 anos – 1,76m – São Caetano (SP) – SP
Patricia Ribeiro – Ala – 18 anos – 1,75m – São Caetano (SP) – SP
Isadora Serpa – Ala – 18 anos – 1,75m – São Caetano (SP) – RS
Amanda Karine Lazaro – Ala – 18 anos – 1,70m – São Caetano (SP) – SP
Cristiane de Lima – Pivô – 18 anos – 1,95m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – MG
Nayara Cristina Araújo – Pivô – 18 anos – 1,93m – GRESEP/Mangueira (RJ) – MG
Fabiana de Souza – Pivô – 18 anos – 1,92m – Unimed/Americana (SP) – SP
Monica Fernanda Nascimento – Pivô – 18 anos – 1,89m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Damiris do Amaral – Pivô – 16 anos – 1,88m – CFE Janeth (SP) – SP
Leidilânia Ferreira – Pivô – 18 anos – 1,87m – Finasa/Osasco (SP) – GO
Daniela Maria Oliveira – Ala – 19 anos – 1,83m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Bruna Siqueira – Pivô – 19 anos – 1,82m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – RS
Comandado por Dwight Howard, Orlando bate Cleveland e vai à decisão da NBA
Campeão da Conferência Leste enfrentará Los Angeles Lakers na final
GLOBOESPORTE.COM
Orlando
Fora de casa, o Cleveland Cavaliers confiava no talento de LeBron James para seguir com chances de lutar pelo título da NBA. Mas o jogador mais valioso da temporada não estará na final, assim como Anderson Varejão. Com autoridade e um show de Dwight Howard, o Orlando Magic venceu por 103 a 90, fechou a série em 4 a 2 e levou o título da Conferência Leste
Com o resultado, o Magic chega à decisão pela segunda vez em sua história. O adversário será o Los Angeles Lakers, que derrotou o Denver Nuggets de Nenê por 4 a 2 nos playoffs da Conferência Oeste na sexta-feira. E o Cleveland, time de melhor campanha da temporada, com o jogador mais valioso e o melhor técnico da NBA, acabou ficando fora da festa.
Howard terminou a partida com a melhor marca de sua carreira nos playoffs: 40 pontos. LeBron foi o maior pontuador do Cleveland, com 22. O brasileiro Anderson Varejão foi um dos poucos jogadores dos Cavaliers que não teve desempenho abaixo do esperado, com 14 pontos e sete rebotes.
O Orlando entrou em quadra com uma vantagem psicológica sobre os adversários: nunca perdeu do Cleveland na Amway Arena nesta temporada. A partida começou equilibrada, mas o time da casa logo tomou o controle e abriu dez pontos de diferença. Os visitantes ensaiaram uma reação, mas encerraram o primeiro quarto com derrota por 30 a 25.
O maior astro do Cleveland sumiu no quarto seguinte e o time inteiro acabou caindo de produção. Após 13 pontos na primeira parcial, LeBron James não marcou um sequer na segunda. Outros jogadores importantes, como Mo Williams, também estiveram longe de sua melhor forma. Melhor para Dwight Howard, que enlouqueceu a torcida e ajudou sua equipe a vencer por 28 a 15.
Com a vantagem, o Magic relaxou e deixou o Cleveland se reerguer. Após oito pontos consecutivos, os Cavaliers começaram a enxergar uma luz no fim do túnel. A alegria, porém, durou pouco. O Orlando se impôs, marcou seis pontos e perdeu o terceiro quarto por apenas dois pontos de diferença (30 a 28), pouco para ameaçar a tranquilidade no placar.
Seguros, os donos da casa passaram a administrar a vantagem. Já o time do Cleveland Cavaliers sentiu o nervosismo, cometeu falhas e abusou das faltas. LeBron James tentou partir para a jogada individual, mas continuou apagado no jogo. Eufórica, a torcida exaltava o dono da noite, conhecido por lá como "Super-Homem". E foi com dois lances livres de Howard que o Orlando sacramentou a vitória e derrubou o time de melhor campanha na temporada regular por 103 a 90.
Los Angeles Lakers é campeão do Oeste e está na final da NBA
Kobe Bryant leva equipe californiana à vitória sobre o Denver Nuggets e fecha série em 4 a 2 para conquistar o 30° título do time na conferência
GLOBOESPORTE.COM
Denver, EUA
Noite de festa na Califórnia. O Los Angeles Lakers conquistou seu 30° título da Conferência Oeste ao derrotar com facilidade fora de casa o Denver Nuggets, por 119 a 92, nesta sexta-feira (início da madrugada de sábado no horário de Brasília) e fechar a série da final em 4 a 2. Com o resultado, o time do técnico Phil Jackson tentará ser campeão da NBA pela 15ª vez (foram cinco como Minneapolis Lakers). Somente nesta década, a equipe californiana já soma três anéis. A decisão será contra o vencedor do Leste, que pode sair neste sábado, se o Orlando Magic derrotar o Cleveland Cavaliers, já que está na frente por 3 a 2.
Classificado para os playoffs em primeiro lugar, os Lakers somaram 65 vitórias e 17 derrotas na temporada regular. Nas quartas-de-final, passaram pelo Utah Jazz com facilidade e fecharam a série em 4 a 1. Já nas semifinais, a disputa com o Houston Rockets foi mais equilibrada. Apenas no sétimo e último jogo, o time californiano bateu os rivais por 4 a 3 e garantiu seu lugar na final contra o Denver Nuggets.
Com o título do Oeste garantido, os Lakers, do cestinha da partida desta sexta-feira, Kobe Bryant (35 pontos), esperam o resultado da decisão do Leste, entre Orlando Magic e Cleveland Cavaliers, para conhecer seu adversário na final da NBA. A equipe da Flórida vence a série por 3 a 2 e pode conquistar a vaga neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), jogando em casa.
A derrota do Denver de Nenê Hilário impede o confronto entre brasileiros na decisão da NBA. Agora, apenas Anderson Varejão, do Cleveland, ainda tem chances de representar o basquete verde e amarelo na final da liga americana
No primeiro quarto, uma boa atuação de Trevor Ariza, com 10 pontos, garantiu a vantagem dos Lakers logo no início da partida. Com apenas cinco pontos de Carmelo Anthony, o Denver se segurava na defesa, com três rebotes de Nenê Hilário. Mas o desempenho do brasileiro não foi suficiente para impedir a derrota dos Nuggets por 25 a 20.
Já no segundo período, Anthony começou a jogar melhor e o time do Colorado até ameaçou uma reação, mas nada que assustasse o ataque arrasador da equipe californiana, que também contava com noite inspirada de Lamar Odom. No fim, Lakers na frente com 53 a 40, após Bryant comandar mais uma arrancada dos visitantes.
Na terceira parcial, J.R. Smith tentou encostar o Denver no placar. Bem em quadra, o reserva anotou 18 pontos e levantou a torcida. Porém, os Lakers continuaram à frente com Bryant anotando 100% dos lances livres arremessados e o espanhol Pau Gasol trabalhando bem no garrafão. Ainda assim, os Nuggets somaram 27 pontos no período, que terminou em 83 a 67.
Carmelo Anthony tenta fazer a bandeja marcado de perto por Lamar Odom No último quarto o panorama da partida se manteve, com os Lakers ampliando ainda mais a sua vantagem. Aos Nuggets restou a resignação por ver no outro lado da quadra uma equipe melhor, com um jogador excepcional: Kobe Bryant, que chega á sua sexta final e terminou a partida como o cestinha, com 35 pontos, e ainda ter dado dez assistências e pego seis rebotes.
O ala-pivô espanhol Pau Gasol também obteve um duplo-duplo, com 20 pontos e 12 rebotes, sendo dez na defesa. Outro que fez 20 pontos foi o ala reserva lamar Odom.
No Denver, o cestinha foi mais uma vez Carmelo Anthony, com 25 pontos. O armador reserva J.R. Smith contribuiu com um ponto a menos, mas o pivô brasileiro Nenê não teve atuação de destaque no ataque, marcando apenas oito pontos e uma assistência e um rebote. Na defesa ele foi melhor, com cinco rebotes, totalizando seis em 33m28s em quadra.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
LeBron mantém Cleveland vivo na final do Leste e leva decisão para sexto jogo
LeBron arrasou a defesa do Orlando Magic e somou 17 pontos no último quarto da partida
Cavaliers vencem Orlando com arrancada no último quarto da partida
GLOBOESPORTE.COM
Cleveland
Os Cavaliers estão vivos na final da Conferência Leste. Jogando em casa, o time de Cleveland iniciou e terminou o jogo arrasando o Orlando Magic e levou a decisão para a sexta partida com a vitória por 112 a 102, deixando a série em 3 a 2 para o time da Flórida.
Com um triplo-duplo, LeBron James foi o nome do jogo no final, atropelando o Magic com 37 pontos, 15 rebotes e 12 assistências, sendo 17 pontos e quatro assistências somente no último quarto. A 1m do fim, o brasileiro Anderson Varejão foi eliminado com a sexta falta, mas antes também levantou a torcida com um toco e uma cesta de costas, somando sete pontos e oito rebotes no jogo.
A próxima partida será em Orlando, no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília). Se vencer, o time da Flórida conquista o título do Leste e segue para a final da NBA contra Los Angeles Lakers ou Denver Nuggets, série que está em 3 a 2 para a equipe californiana
LeBron comemora vitória sobre o Orlando
O jogo
Incentivado pela torcida, o Cleveland começou a partida com um ataque arrasador. Mo Williams acertou três arremessos de três pontos e deixou os Cavaliers com uma vantagem de 22 pontos no placar. LeBron James anotou mais 10 pontos no primeiro quarto e os donos da casa fecharam a parcial inicial com 35 a 18.
No segundo período, o Orlando acordou em quadra e apertou a defesa, diminuindo o ritmo do Cleveland. Com mais um apagão – foi o terceiro só na série final do Leste – os Cavaliers permitiram que o Magic recuperasse a vantagem e terminasse o primeiro tempo com apenas um ponto atrás no placar (56 a 55).
LeBron comemora vitória sobre o Orlando Na volta à quadra, a partida ficou mais equilibrada, lembrando os jogos anteriores da série. Dwight Howard apareceu mais no garrafão, com jogadas de bandeja com a mão esquerda, que não é a sua melhor. Hedo Turkoglu também foi bem no ataque do Orlando, que chegou a ficar com oito pontos à frente no placar, aproveitando os arremessos errados de um irreconhecível LeBron James. Mas, com uma cesta de três de Daniel Gibson, os Cavaliers encostaram e terminaram o quarto com um ponto atrás (79 a 78).
Mas aí o MVP resolveu jogar. LeBron comandou a arrancada do Cleveland no último período da partida, controlando a bola no ataque e aproveitando as infiltrações para marcar 17 pontos na parcial. E a vitória foi definida quando Dwight Howard tentou parar LeBron e cometeu a sexta falta pessoal, sendo eliminado do jogo. A 1m do fim, o brasileiro Anderson Varejão também foi obrigado a ir para o banco, mas antes anotou um toco e uma cesta de costas para a alegria do técnico Mike Brown.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Lakers conseguem arrancada no último quarto e desempatam final do Oeste
Disputa de gigantes: Kobe Bryant e Nenê Hilário no garrafão do Denver Nuggets
Em uma partida com placar empatado ao fim dos três primeiros quartos, um jogador fez a diferença no final. Com 22 pontos, Kobe Bryant comandou a arrancada do Los Angeles Lakers na última parcial e garantiu a vitória sobre o Denver Nuggets por 103 a 94 na noite desta quarta-feira.
Com o resultado, os Lakers ficaram a uma vitória do título da Conferência Oeste, conquista que pode ser alcançada na sexta-feira, data do próximo jogo da série melhor de sete das finais. A partida será realizada em Denver, às 22h (horário de Brasília).
Apesar dos 22 pontos no jogo, Bryant não foi o cestinha da partida. O feito ficou com Carmelo Anthony, dos Nuggets, que anotou 31 pontos. Já o brasileiro Nenê Hilário foi eliminado com seis faltas, mais uma técnica, a quatro minutos do fim do jogo e deixou a quadra com quatro pontos e oito rebotes.
O jogo
A partida começou muito equilibrada. A diferença no placar não passou de três pontos em todo o primeiro tempo. O brasileiro Nenê fechou o garrafão do Denver, sendo o jogador com melhor produção defensiva de todo o jogo, com oito rebotes. No ataque, Carmelo Anthony acertava a mão para os Nuggets, fechando as duas primeiras parciais com 14 pontos.
Pelos Lakers, Kobe Bryant não foi bem no início do jogo, errando muitos arremessos. No segundo quarto, recuperou o ritmo e fechou a parcial como maior pontuador da equipe, com 11 pontos, um a mais que Derek Fisher. Na defesa, Lamar Odom somou seis rebotes no primeiro tempo, que terminou empatado em 56 a 56, com uma cesta de três pontos de Sasha Vujacic, assistido por Bryant, a três segundos do fim.
Agência/Reuters
Nenê reclama de uma marcação de falta sua, mas não tem jeito: é eliminado da partida Os Lakers voltaram para o segundo tempo com muitos erros de marcação, que deixaram Carmelo Anthony e Chauncey Billups livres para desempatar o placar e dar sete pontos de vantagem para os Nuggets. Porém, um apagão tomou conta do time de Denver a quatro minutos do fim do período e a equipe somou quatro turnovers seguidos. Após o mau momento, dois arremessos de três pontos dos Lakers – um de Odom e outro de Bryant – deixaram tudo igual na partida novamente, fechando o período em 76 a 76.
E no último quarto, o time de Los Angeles finalmente empolgou a torcida em seu ginásio. Pela primeira vez à frente do placar no segundo tempo, os Lakers aproveitaram os muitos erros dos Nuggets na parcial para abrir 11 pontos de vantagem. Com uma falta técnica e seis pessoais, Nenê foi eliminado do jogo a quatro minutos do fim, o que deixou a defesa do Denver ainda mais vulnerável.
Além de falhas na marcação, os Nuggets também penaram com seu ataque. Anthony caiu de rendimento no segundo tempo e Billups tentou levar o time sozinho, sem sucesso. Durante todo o quarto, os Lakers conseguiram manter, pelo menos, sete pontos de diferença, com boa atuação do reserva Shannon Brown e tocos precisos de Odom e do espanhol Paul Gasol. No fim, a segurança de arremessos de três pontos e de lances livres de Bryant deu a vitória aos donos da casa.
JOGOS DO FINAL DE SEMANA
CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO JUVENIL MASCULINO
31/05/2009 15:00 SE RCG / GARÇA X S.C.CORINTHIANS PTA.
Local do Jogo : CSA / OBJETIVO - R. AMÉRICA N.281 - LABIENOPOLIS - GARÇA
CAMPEONATO MINI MASCULINO DA G.S.P.
30/05/2009 10:30 INTERNACIONAL DE REGATAS X S.C.CORINTHIANS PTA.
Local do Jogo : GINÁSIO POLIESPORTIVO C. INTERNACIONAL REG. - AV. ALM. SALDANHA DA GAMA, 05 - SANTOS
CAMPEONATO PRÉ-MINI MASCULINO DA G.S.P.
30/05/2009 09:00 INTERNACIONAL DE REGATAS X S.C.CORINTHIANS PTA.
Local do Jogo : GINÁSIO POLIESPORTIVO C. INTERNACIONAL REG. - AV. ALM. SALDANHA DA GAMA, 05 - SANTOS
CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
30/05/2009 10:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC X A.A.P.G. / PRAIA GRANDE
CAMPEONATO MINI FEMININO DA G.S.P.
S.C. CORINTHIANS / CEAC X FUPES / SANTOS
Local do Jogo : COLÉGIO PROGRESSO - Categoria feminina - AV. DR. TIMOTEO PENTEADO, 537 - GUARULHOS
CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
30/05/2009 13:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC "B" X FUPES / SANTOS
Local do Jogo : COLÉGIO PROGRESSO - Categoria feminina - AV. DR. TIMOTEO PENTEADO, 537 - GUARULHOS
terça-feira, 26 de maio de 2009
NBA - Com duplo-duplo de Nenê, Denver vence Lakers em casa e empata final do Oeste
Após jogos decididos no fim, Nuggets triunfam com tranquilidade. Próximo duelo será realizado nesta quarta-feira, na casa do Los Angeles
Carmelo Anthony é marcado por Kobe Bryant. O astro do Denver Nuggets desta vez não brilhou, mas saiu de quadra vencedor. Já o dos Lakers mais uma vez foi o cestinha, mas não garantiu o triunfo de sua equipe
Desta vez não houve tanta emoção no fim da partida, muito menos show do adversário. Assim, a torcida do Denver Nuggets pôde vibrar à vontade no fim do jogo com a vitória por 120 a 101 de sua equipe sobre o Los Angeles Lakers, nesta segunda-feira (já madrugada de terça no horário de Brasília). Com o resultado, o Denver empatou o confronto final da Conferência Oeste em 2 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, em Los Angeles.
Maior ídolo do Denver, Carmelo Anthony teve uma noite pouco inspirada, com 15 pontos. Melhor para o brasileiro Nenê, que brilhou e saiu de quadra com um duplo-duplo: 14 pontos e 13 rebotes, sendo sete no ataque. O pivô atuou por 34m46s e ainda deu seis assistências.
Os armadores Chauncey Billups e J.R. Smith, este último reserva, lideraram o ataque do time da casa, com 24 pontos cada um. Outro jogador que contribuiu decisivamente para a vitória foi Kenyon Martin. O ala também conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 15 rebotes (12 defensivos).
Mais uma vez, o cestinha da partida foi Kobe Bryant, que marcou 34 pontos pelos Lakers. O melhor coadjuvante do astro foi o ala-pivô Pau Gasol, que fez 21 pontos e pegou dez rebotes (nove na defesa).
segunda-feira, 25 de maio de 2009
RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA
CAMPEONATO MINI FEMININO DA G.S.P.
JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 58 X 52 S.C. CORINTHIANS / CEAC
CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 37 X 82 S.C. CORINTHIANS / CEAC
CAMPEONATO PRÉ-MINI MASCULINO DA G.S.P.
S.E.PALMEIRAS 53 X 56 S.C.CORINTHIANS PTA.
CAMPEONATO MINI MASCULINO DA G.S.P.
S.E.PALMEIRAS 54 X 41 S.C.CORINTHIANS PTA
CAMPEONATO MIRIM MASCULINO DA G.S.P.
S.E.PALMEIRAS 54 X 49 S.C.CORINTHIANS PTA
CAMPEONATO INFANTIL MASCULINO DA G.S.P.
S.E.PALMEIRAS 87 X 60 S.C.CORINTHIANS PTA
CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
LUPO / ARARAQUARA 69 X 81 S.C.CORINTHIANS PTA
domingo, 24 de maio de 2009
FOTOS DO DIA 24-05-2009 - JOGOS REALIZADOS EM JACAREÍ DO MINI E MIRIM FEMININO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA
EQUIPE MINI FEMININO DO CORINTHIANS CEAC
JACAREÍ E CORINTHIANS MIRIM DEPOIS DO JOGO
EQUIPE MIRIM FEMININO CORINTHIANS CEAC
EQUIPE MIRIM DE JACAREÍ
LANCE DO JOGO DO MIRIM
EQUIPE MINI FEMININO DE JACAREÍ
KARINA E RAISSA
TORCIDA DO MIRIM
FUNCIONARIO DE JACAREÍ, NOSSO DIRETOR CELSO COUTINHO, MOTORISTA DO MOSQUITEIRO FABIÃO, E NEGO NOSSO APOIO
quinta-feira, 21 de maio de 2009
JOGOS DO MASCULINO NESTE FINAL DE SEMANA
CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
23/05/2009 17:00 LUPO / ARARAQUARA X S.C.CORINTHIANS PTA
CAMPEONATO INFANTIL MASCULINO DA G.S.P.
23/05/2009 10:30 S.E.PALMEIRAS X S.C.CORINTHIANS PTA.
CAMPEONATO MIRIM MASCULINO DA G.S.P.
23/05/2009 09:00 S.E.PALMEIRAS X S.C.CORINTHIANS PTA
CAMPEONATO MINI MASCULINO DA G.S.P.
23/05/2009 13:30 S.E.PALMEIRAS X S.C.CORINTHIANS PTA.
CAMPEONATO PRÉ-MINI MASCULINO DA G.S.P.
23/05/2009 12:00 S.E.PALMEIRAS X S.C.CORINTHIANS PTA
JOGOS DO FEMININO NO FINAL DE SEMANA
CAMPEONATO MINI FEMININO DA G.S.P.
24/05/2009 10:00 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP X S.C. CORINTHIANS / CEAC
CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
24/05/2009 11:30 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP X S.C. CORINTHIANS / CEAC
Local do Jogo : ESPORTE CLUBE ELVIRA - GIN. HÉLIO D'AVILA - R: CHIQUINHA SCHURING, 169 - JACAREÍ
segunda-feira, 18 de maio de 2009
JOGOS DO CORINTHIANS NESTA SEMANA
CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
20/05/2009 18:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC X AFP / CHUA / SÃO BERNARDO
CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
18/05/2009 20:00 ECUS / SUZANO X S.C.CORINTHIANS PTA.
Local do Jogo : G.M.E. "PAULO PORTELLA" - R. BARÃO DE JACEGUAI N. 375 - categorias: infanto-juvenil, juvenil e adulto masculino - SUZANO
20/05/2009 18:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC X AFP / CHUA / SÃO BERNARDO
CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
18/05/2009 20:00 ECUS / SUZANO X S.C.CORINTHIANS PTA.
Local do Jogo : G.M.E. "PAULO PORTELLA" - R. BARÃO DE JACEGUAI N. 375 - categorias: infanto-juvenil, juvenil e adulto masculino - SUZANO
ULTIMOS RESULTADOS DA FEDERAÇÃO
Data Hora CAMPEONATO MINI FEMININO DA G.S.P.
17/05/2009 12:00 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 45 X 46 FUPES / SANTOS
16/05/2009 12:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC 38 X 39 FINASA / OSASCO
16/05/2009 15:00 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT 25 X 93 UNIMED / AMERICANA
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
16/05/2009 16:30 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT 75 X 70 UNIMED / AMERICANA
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
17/05/2009 15:00 CELT/UNIMED/CATANDUVA BASKET CLUB 52 X 99 UNIMED / AMERICANA
17/05/2009 16:00 OBJETIVO/UNIMED/OURINHOS 54 X 62 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT
16/05/2009 13:00 C.F.E. JANETH 63 X 50 GUARU ESD / ESPORTE GUARULHOS
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL FEMININO
16/05/2009 14:30 BASQUETE MARÍLIA 37 X 112 FINASA / OSASCO
15/05/2009 18:00 DIVINO / COC / JUNDIAI 73 X 70
UNIMED/ENGEDEP/AMERICANA
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL DIVISÃO ESPECIAL FEMININO 2009
14/05/2009 20:00 COLCHÕES CASTOR/ FIO/ UNIMED/ OURINHOS 87 X 63 AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA B.C.
14/05/2009 20:00 A.D.SANTO ANDRÉ 59 X 66 VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC
Data Hora CAMPEONATO PRÉ-MINI MASCULINO DA G.S.P.
17/05/2009 09:00 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 68 X 70 S.E.PALMEIRAS
17/05/2009 09:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 82 X 85 ECUS / SÃO MARCOS
17/05/2009 09:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 36 X 59 CIRCULO MILITAR S.P.
17/05/2009 09:00 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 33 X 41 SAO BERNARDO / ASSOCIACAO
17/05/2009 09:00 C.A. PAULISTANO 69 X 38 G.R.BARUERI
17/05/2009 09:00 APABA/BSA 61 X 32 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
17/05/2009 09:00 SAO PAULO F.C. 58 X 49 E.C.PINHEIROS
Data Hora CAMPEONATO MINI MASCULINO DA G.S.P.
17/05/2009 10:30 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 41 X 35 SAO BERNARDO / ASSOCIACAO
17/05/2009 10:30 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 45 X 42 S.E.PALMEIRAS
17/05/2009 10:30 APABA/BSA 60 X 44 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
17/05/2009 10:30 S.C.CORINTHIANS PTA. 53 X 55 ECUS / SÃO MARCOS
17/05/2009 10:30 SAO PAULO F.C. 53 X 72 E.C.PINHEIROS
17/05/2009 10:30 INTERNACIONAL DE REGATAS 43 X 72 CIRCULO MILITAR S.P.
16/05/2009 14:00 C.ESPERIA 66 X 42 MAUÁ P.M.
Data Hora CAMPEONATO MIRIM MASCULINO DA G.S.P.]
17/05/2009 10:30 C.A. PAULISTANO 87 X 58 G.R.BARUERI
17/05/2009 12:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 67 X 55 CIRCULO MILITAR S.P.
16/05/2009 09:00 E.C. BANESPA 54 X 49 S.E.PALMEIRAS
16/05/2009 09:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 88 X 50 ECUS / SÃO MARCOS
16/05/2009 09:00 GUARU ESD / ESPORTE GUARULHOS 57 X 34 C.E.M. POA
16/05/2009 09:00 APABA/BSA 60 X 51 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
16/05/2009 09:00 SAO PAULO F.C. 75 X 70 E.C.PINHEIROS
Data Hora CAMPEONATO INFANTIL MASCULINO DA G.S.P.
16/05/2009 10:30 E.C. BANESPA 45 X 84 S.E.PALMEIRAS
16/05/2009 10:30 S.C.CORINTHIANS PTA. 73 X 76 ECUS / SÃO MARCOS
16/05/2009 10:30 GUARU ESD / ESPORTE GUARULHOS 54 X 47 C.E.M. POA
16/05/2009 10:30 APABA/BSA 104 X 53 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
16/05/2009 10:30 SAO PAULO F.C. 44 X 88 E.C.PINHEIROS
16/05/2009 15:30 C.ESPERIA 87 X 40 MAUÁ P.M.
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO JUVENIL MASCULINO
17/05/2009 15:00 SE RCG / GARÇA 51 X 40 SAO BERNARDO / ASSOCIACAO
17/05/2009 15:00 BASQUETE CLUBE (ARACATUBA) 66 X 74 E.C. BANESPA
16/05/2009 15:00 C.F.E. JANETH 75 X 38 SAO PAULO F.C.
16/05/2009 16:00 APABA/BSA 72 X 64 RIO CLARO F.C. / SEME
15/05/2009 20:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 80 X 75 E.C.PINHEIROS
15/05/2009 20:00 HIPICA / INTEGRAL / CAMPINAS 75 X 72 A.B. A HEBRAICA DE SP
15/05/2009 20:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 81 X 48 C.ESPERIA
14/05/2009 18:00 S.E.PALMEIRAS 85 X 73 ASSOC. LIMEIRENSE
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL CADETE
17/05/2009 15:00 E.C.PINHEIROS 73 X 57 TÊNIS CLUBE / SEMEPP]
17/05/2009 15:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 69 X 63 ABDALA SPORTS COL. TABLEAU
16/05/2009 15:00 HIPICA / INTEGRAL / CAMPINAS 76 X 83 RIO PRETO AUTOMÓVEL CLUBE/INTELECTUS/CARRAZONE
14/05/2009 19:30 S.E.PALMEIRAS 75 X 57 ASSOC. LIMEIRENSE
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
17/05/2009 16:00 LIGA SOROCABANA BASQUETEBOL 66 X 87 LUPO / ARARAQUARA
17/05/2009 16:30 BASQUETE CLUBE (ARACATUBA) 73 X 70 E.C. BANESPA
16/05/2009 17:00 SE RCG / GARÇA 43 X 69 FRANCA BASQUETEBOL
Data Hora TORNEIO NOVO MILÊNIO 2009
17/05/2009 16:00 AMÉRICA/UNIRP/RODOBENS/SMEL/ABZIL 113 X 66 SAO CAETANO E.C.
17/05/2009 16:00 JACAREI / V.C.P./ COOP. MÉDICA 81 X 84 A.D. GUARUJA / P.M.G.
16/05/2009 17:00 XV/COSAN/AMHPLA/SELAM 87 X 78 METODISTA / SÃO BERNARDO
16/05/2009 18:00 ASSOC. ESPORTIVA AMERICANA 72 X 66 INTERNACIONAL / FUPES
16/05/2009 18:00 APABA / SANTO ANDRÉ 82 X 81 ECUS / SUZANO
16/05/2009 20:00 UNIMED/FUNADA/TENIS CLUBE PRUDENTE 89 X 90 SAO CAETANO E.C.
17/05/2009 12:00 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 45 X 46 FUPES / SANTOS
16/05/2009 12:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC 38 X 39 FINASA / OSASCO
16/05/2009 15:00 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT 25 X 93 UNIMED / AMERICANA
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
16/05/2009 16:30 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT 75 X 70 UNIMED / AMERICANA
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
17/05/2009 15:00 CELT/UNIMED/CATANDUVA BASKET CLUB 52 X 99 UNIMED / AMERICANA
17/05/2009 16:00 OBJETIVO/UNIMED/OURINHOS 54 X 62 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT
16/05/2009 13:00 C.F.E. JANETH 63 X 50 GUARU ESD / ESPORTE GUARULHOS
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL FEMININO
16/05/2009 14:30 BASQUETE MARÍLIA 37 X 112 FINASA / OSASCO
15/05/2009 18:00 DIVINO / COC / JUNDIAI 73 X 70
UNIMED/ENGEDEP/AMERICANA
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL DIVISÃO ESPECIAL FEMININO 2009
14/05/2009 20:00 COLCHÕES CASTOR/ FIO/ UNIMED/ OURINHOS 87 X 63 AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA B.C.
14/05/2009 20:00 A.D.SANTO ANDRÉ 59 X 66 VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC
Data Hora CAMPEONATO PRÉ-MINI MASCULINO DA G.S.P.
17/05/2009 09:00 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 68 X 70 S.E.PALMEIRAS
17/05/2009 09:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 82 X 85 ECUS / SÃO MARCOS
17/05/2009 09:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 36 X 59 CIRCULO MILITAR S.P.
17/05/2009 09:00 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 33 X 41 SAO BERNARDO / ASSOCIACAO
17/05/2009 09:00 C.A. PAULISTANO 69 X 38 G.R.BARUERI
17/05/2009 09:00 APABA/BSA 61 X 32 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
17/05/2009 09:00 SAO PAULO F.C. 58 X 49 E.C.PINHEIROS
Data Hora CAMPEONATO MINI MASCULINO DA G.S.P.
17/05/2009 10:30 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 41 X 35 SAO BERNARDO / ASSOCIACAO
17/05/2009 10:30 JACAREÍ BASKETBALL / LBCP 45 X 42 S.E.PALMEIRAS
17/05/2009 10:30 APABA/BSA 60 X 44 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
17/05/2009 10:30 S.C.CORINTHIANS PTA. 53 X 55 ECUS / SÃO MARCOS
17/05/2009 10:30 SAO PAULO F.C. 53 X 72 E.C.PINHEIROS
17/05/2009 10:30 INTERNACIONAL DE REGATAS 43 X 72 CIRCULO MILITAR S.P.
16/05/2009 14:00 C.ESPERIA 66 X 42 MAUÁ P.M.
Data Hora CAMPEONATO MIRIM MASCULINO DA G.S.P.]
17/05/2009 10:30 C.A. PAULISTANO 87 X 58 G.R.BARUERI
17/05/2009 12:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 67 X 55 CIRCULO MILITAR S.P.
16/05/2009 09:00 E.C. BANESPA 54 X 49 S.E.PALMEIRAS
16/05/2009 09:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 88 X 50 ECUS / SÃO MARCOS
16/05/2009 09:00 GUARU ESD / ESPORTE GUARULHOS 57 X 34 C.E.M. POA
16/05/2009 09:00 APABA/BSA 60 X 51 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
16/05/2009 09:00 SAO PAULO F.C. 75 X 70 E.C.PINHEIROS
Data Hora CAMPEONATO INFANTIL MASCULINO DA G.S.P.
16/05/2009 10:30 E.C. BANESPA 45 X 84 S.E.PALMEIRAS
16/05/2009 10:30 S.C.CORINTHIANS PTA. 73 X 76 ECUS / SÃO MARCOS
16/05/2009 10:30 GUARU ESD / ESPORTE GUARULHOS 54 X 47 C.E.M. POA
16/05/2009 10:30 APABA/BSA 104 X 53 PROJETO BIS/MACKENZIE TAMBORÉ
16/05/2009 10:30 SAO PAULO F.C. 44 X 88 E.C.PINHEIROS
16/05/2009 15:30 C.ESPERIA 87 X 40 MAUÁ P.M.
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO JUVENIL MASCULINO
17/05/2009 15:00 SE RCG / GARÇA 51 X 40 SAO BERNARDO / ASSOCIACAO
17/05/2009 15:00 BASQUETE CLUBE (ARACATUBA) 66 X 74 E.C. BANESPA
16/05/2009 15:00 C.F.E. JANETH 75 X 38 SAO PAULO F.C.
16/05/2009 16:00 APABA/BSA 72 X 64 RIO CLARO F.C. / SEME
15/05/2009 20:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 80 X 75 E.C.PINHEIROS
15/05/2009 20:00 HIPICA / INTEGRAL / CAMPINAS 75 X 72 A.B. A HEBRAICA DE SP
15/05/2009 20:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 81 X 48 C.ESPERIA
14/05/2009 18:00 S.E.PALMEIRAS 85 X 73 ASSOC. LIMEIRENSE
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL CADETE
17/05/2009 15:00 E.C.PINHEIROS 73 X 57 TÊNIS CLUBE / SEMEPP]
17/05/2009 15:00 INTERNACIONAL DE REGATAS 69 X 63 ABDALA SPORTS COL. TABLEAU
16/05/2009 15:00 HIPICA / INTEGRAL / CAMPINAS 76 X 83 RIO PRETO AUTOMÓVEL CLUBE/INTELECTUS/CARRAZONE
14/05/2009 19:30 S.E.PALMEIRAS 75 X 57 ASSOC. LIMEIRENSE
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
17/05/2009 16:00 LIGA SOROCABANA BASQUETEBOL 66 X 87 LUPO / ARARAQUARA
17/05/2009 16:30 BASQUETE CLUBE (ARACATUBA) 73 X 70 E.C. BANESPA
16/05/2009 17:00 SE RCG / GARÇA 43 X 69 FRANCA BASQUETEBOL
Data Hora TORNEIO NOVO MILÊNIO 2009
17/05/2009 16:00 AMÉRICA/UNIRP/RODOBENS/SMEL/ABZIL 113 X 66 SAO CAETANO E.C.
17/05/2009 16:00 JACAREI / V.C.P./ COOP. MÉDICA 81 X 84 A.D. GUARUJA / P.M.G.
16/05/2009 17:00 XV/COSAN/AMHPLA/SELAM 87 X 78 METODISTA / SÃO BERNARDO
16/05/2009 18:00 ASSOC. ESPORTIVA AMERICANA 72 X 66 INTERNACIONAL / FUPES
16/05/2009 18:00 APABA / SANTO ANDRÉ 82 X 81 ECUS / SUZANO
16/05/2009 20:00 UNIMED/FUNADA/TENIS CLUBE PRUDENTE 89 X 90 SAO CAETANO E.C.
sábado, 16 de maio de 2009
HORTÊNCIA CONFIRMA BASSUL E APRESENTA JANETH
“O que é bom para o basquete, nós vamos fazer”. Com essas palavras a diretora do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari, definiu a filosofia de trabalho das seleções brasileiras, patrocinadas pela Eletrobrás. Hortência confirmou Paulo Bassul como técnico da equipe adulta e uma novidade: Janeth Arcain será assistente de Bassul e técnica da seleção sub-15. A reunião, realizada no auditório da Federação Paulista, marcou o início de uma nova fase para o basquete feminino do Brasil, que ficará conhecida pela união, trabalho e disciplina.
— Vamos dar todas as condições necessárias para as jogadoras e as comissões técnicas desenvolverem seu trabalho. Eu fui atleta e sei muito bem a importância de ter uma boa preparação e condições ideais de treinamento. Cada um de nós tem muito para contribuir e também o que aprender. Precisamos estar unidos e fazer o melhor para o sucesso da modalidade. E é por isso que sempre convocaremos as melhores jogadoras para defender o Brasil. Agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de um atleta — afirmou Hortência, que marcou para o dia 25, no auditório da Federação Paulista, uma nova reunião de trabalho com todos os profissionais das seleções brasileiras de base e adulto.
Depois de uma reunião com Hortência e o consultor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro, o técnico Paulo Bassul foi confirmado no comando da equipe adulta. A principal competição da temporada 2009 é a Copa América – Pré-Mundial, que será realizado de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, e classifica três seleções para o Campeonato Mundial da República Tcheca, em 2010.
— Foi uma reunião para colocar a filosofia de trabalho da nova gestão da CBB. Estou muito confiante no que vamos desenvolver daqui em diante. O pensamento de todos nós é um só: reerguer o basquete feminino. Gostaria de explicar que não existe questão pessoal com nenhuma atleta. É apenas uma questão filosófica. A seleção brasileira tem que estar acima de tudo. Todas as atletas vão ser recebidas de braços abertos. Vamos fazer a coisa dar certo e funcionar bem — explicou Bassul.
A novidade na comissão técnica é a ex-jogadora Janeth Arcain. Aos 40 anos e com os principais títulos do basquete mundial, Janeth será a assistente técnica da equipe adulta, junto com César Guidetti, e técnica da seleção sub-15.
— A Hortência já havia conversado comigo e fiquei muito feliz com o convite. Sempre quis ajudar de alguma forma e é mais um desafio na minha carreira. Tenho certeza de que posso contribuir com minha experiência de jogadora e sei que vou aprender muito também. Quero começar a trabalhar o mais breve possível e me dedicarei ao máximo — explicou Janeth.
Também estiveram presentes à reunião o presidente da CBB, Carlos Nunes; o presidente da Federação Paulista, Antonio Chakmati; o consultor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro; o gerente técnico da CBB, André Alves; o médico chefe do feminino, Fabiano Cunha; a fisioterapeuta Flávia Siqueira e os técnicos das seleções sub-16 (Cesar Guidetti), sub-17 (Norberto Silva), e sub-19 (Luiz Cláudio Tarallo).
OS TÉCNICOS DAS SELEÇÕES FEMININAS
Adulta – Paulo Bassul
Sub-19 – Luiz Cláudio Tarallo
Sub-17 – Norberto Silva “Borracha”
Sub-16 – Cesar Guidetti
Sub-15 – Janeth Arcain
Foto: CBB
sexta-feira, 15 de maio de 2009
HORTÊNCIA REÚNE COMISSÕES TÉCNICAS FEMININAS
A diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari (foto), fará uma reunião neste sábado com as comissões técnicas das seleções brasileiras femininas sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e adulta. O encontro será no auditório da Federação Paulista de Basketball (rua Frei Caneca nº1407 / 4º andar). Também estarão presentes o presidente da CBB, Carlos Nunes; o consultor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro; o gerente técnico da CBB, André Alves; e o presidente da Federação Paulista, Antonio Chakmati.
— Na verdade será uma reunião de trabalho e o meu primeiro contato com os profissionais que trabalham nas seleções brasileiras. Vamos aproveitar para trocar idéias e definir a nova metodologia de trabalho para todas as categorias — disse Hortência.
COMPETIÇÕES OFICIAIS FEMININAS EM 2009
— SUB-15
16º Campeonato Sul-Americano
Data: 10 a 16 de novembro
Local: Equador
— SUB-16
Copa América – Pré-Mundial
Data: Cidade do México / México
Local: 5 a 9 de agosto
— SUB-17
15º Campeonato Sul-Americano
Data: 7 a 11 de julho
Local: Santiago / Chile
— SUB-19
8º Campeonato Mundial
Data: 23 de julho a 2 de agosto
Local: Bangkok / Tailândia
— ADULTO
Copa América – Pré-Mundial
Data: 23 a 27 de setembro
Local: Cuiabá / Mato Grosso
quinta-feira, 14 de maio de 2009
JOGOS DO CORINTHIANS NESTA SEMANA
CAMPEONATO MINI FEMININO DA G.S.P.
16/05/2009 12:00 S.C. CORINTHIANS / CEAC X FINASA / OSASCO
CAMPEONATO PRÉ-MINI MASCULINO DA G.S.P.
17/05/2009 09:00 S.C.CORINTHIANS PTA. X ECUS / SÃO MARCOS
CAMPEONATO MINI MASCULINO DA G.S.P.
17/05/2009 10:30 S.C.CORINTHIANS PTA. X ECUS / SÃO MARCOS
CAMPEONATO MIRIM MASCULINO DA G.S.P.
16/05/2009 09:00 S.C.CORINTHIANS PTA. X ECUS / SÃO MARCOS
CAMPEONATO INFANTIL MASCULINO DA G.S.P.
16/05/2009 10:30 S.C.CORINTHIANS PTA. X ECUS / SÃO MARCOS
CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO JUVENIL MASCULINO
15/05/2009 20:00 S.C.CORINTHIANS PTA. X E.C.PINHEIROS
CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
18/05/2009 20:00 ECUS / SUZANO X S.C.CORINTHIANS PTA.
Local do Jogo : G.M.E. "PAULO PORTELLA" - R. BARÃO DE JACEGUAI N. 375 - categorias: infanto-juvenil, juvenil e adulto masculino - SUZANO
ULTIMOS RESULTADOS DA FEDERAÇÃO
CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
13/05/2009 15:00 FINASA / OSASCO 50 X 71 A.D.SANTO ANDRÉ
13/05/2009 16:00 DIVINO / COC / JUNDIAI 66 X 28 S.C. CORINTHIANS / CEAC "B"
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
13/05/2009 17:00 FINASA / OSASCO 54 X 49 A.D.SANTO ANDRÉ
13/05/2009 17:30 DIVINO / COC / JUNDIAI 52 X 49 S.C. CORINTHIANS / CEAC
12/05/2009 18:00 A.D. CENTRO OLIMPICO 48 X 45 C.F.E. JANETH
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL DIVISÃO ESPECIAL FEMININO 2009
13/05/2009 18:00 XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM 49 X 69 SÃO CAETANO / UNIP
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
11/05/2009 20:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 74 X 73 E.C. BANESPA
11/05/2009 20:00 E.C.PINHEIROS 79 X 53 ESPORTIVA JUNDIAÍ/PRÓ-CRIANÇA/SIEMENS
11/05/2009 20:00 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 82 X 78 ECUS / SUZANO
Data Hora TORNEIO NOVO MILÊNIO 2009
13/05/2009 20:00 XV/COSAN/AMHPLA/SELAM 98 X 71 JACAREI / V.C.P./ COOP. MÉDICA
13/05/2009 20:00 SAO CAETANO E.C. 74 X 85 INTERNACIONAL / FUPES
13/05/2009 20:00 AMÉRICA/UNIRP/RODOBENS/SMEL/ABZIL 82 X 81 RIO CLARO F.C. / SEME
13/05/2009 20:00 LIGA SOROCABANA BASQUETEBOL 93 X 65 ASSOC. ESPORTIVA AMERICANA
13/05/2009 20:00 A.D. GUARUJA / P.M.G. 78 X 57 ECUS / SUZANO
12/05/2009 19:00 METODISTA / SÃO BERNARDO 88 X 91 UNIMED/FUNADA/TENIS CLUBE PRUDENTE
13/05/2009 15:00 FINASA / OSASCO 50 X 71 A.D.SANTO ANDRÉ
13/05/2009 16:00 DIVINO / COC / JUNDIAI 66 X 28 S.C. CORINTHIANS / CEAC "B"
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
13/05/2009 17:00 FINASA / OSASCO 54 X 49 A.D.SANTO ANDRÉ
13/05/2009 17:30 DIVINO / COC / JUNDIAI 52 X 49 S.C. CORINTHIANS / CEAC
12/05/2009 18:00 A.D. CENTRO OLIMPICO 48 X 45 C.F.E. JANETH
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL DIVISÃO ESPECIAL FEMININO 2009
13/05/2009 18:00 XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM 49 X 69 SÃO CAETANO / UNIP
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
11/05/2009 20:00 S.C.CORINTHIANS PTA. 74 X 73 E.C. BANESPA
11/05/2009 20:00 E.C.PINHEIROS 79 X 53 ESPORTIVA JUNDIAÍ/PRÓ-CRIANÇA/SIEMENS
11/05/2009 20:00 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 82 X 78 ECUS / SUZANO
Data Hora TORNEIO NOVO MILÊNIO 2009
13/05/2009 20:00 XV/COSAN/AMHPLA/SELAM 98 X 71 JACAREI / V.C.P./ COOP. MÉDICA
13/05/2009 20:00 SAO CAETANO E.C. 74 X 85 INTERNACIONAL / FUPES
13/05/2009 20:00 AMÉRICA/UNIRP/RODOBENS/SMEL/ABZIL 82 X 81 RIO CLARO F.C. / SEME
13/05/2009 20:00 LIGA SOROCABANA BASQUETEBOL 93 X 65 ASSOC. ESPORTIVA AMERICANA
13/05/2009 20:00 A.D. GUARUJA / P.M.G. 78 X 57 ECUS / SUZANO
12/05/2009 19:00 METODISTA / SÃO BERNARDO 88 X 91 UNIMED/FUNADA/TENIS CLUBE PRUDENTE
terça-feira, 12 de maio de 2009
NÃO EXISTE LUZ ATRAZ DO TUNEL
Realização de um trabalho não está somente em vitórias, onde o placar dista score maior à nosso favor.
As vezes quando a gente perde, a gente ganha.
Vitórias do dia a dia. Um passo de cada vez para crescimento gradativo e formação de uma base sólida. Para sustentar nas batalhas da vida e do esporte.
Não existe luz atrás do túnel.
E sim, trabalho dedicado com muito amor.
Melhores juntos, que sozinhos!
PS:. Roubamos a cena, e não tínhamos os personagens principais!
TREINO PRA MIM, É JOGO! JOGO PRA MIM, É GUERRA! GUERRA NÃO SE VENCE SOZINHO
BRASIL FICA EM SEXTO LUGAR NO CAMPEONATO ESCOLAR MUNDIAL NA TURQUIA
As partidas decisivas do mundial escolar em Istambul foram disputadas no domingo. A França derrotou o Brasil por 65 a 49 e ficou em quinto lugar. A Rússia venceu a Servia por 60 a 56, ficando com o terceiro lugar. A decisão foi entre Espanha e Turquia. O título ficou com as espanholas, vencendo a partida por 72 a 55.
Em 2007, no mundial de Pau na França, o Brasil ficou em 13o lugar. O time de 2009 foi comandado pelo professor Alexandre Escame.
Resultados do Brasil
Em 2007, no mundial de Pau na França, o Brasil ficou em 13o lugar. O time de 2009 foi comandado pelo professor Alexandre Escame.
Resultados do Brasil
segunda-feira, 11 de maio de 2009
PROXIMOS JOGOS DO FEMININO NESTA SEMANA
CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
13/05/2009 15:00 FINASA / OSASCO X A.D.SANTO ANDRÉ
13/05/2009 16:00 DIVINO / COC / JUNDIAI X S.C. CORINTHIANS / CEAC "B"
Local do Jogo : G.M. "ROMÃO DE SOUZA" - Categorias: Mirim, Infanto Juvenil e Juvenil - R. LUIS BENACHIO SN° - BAIRRO COLONIA - JUNDIAI
CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
12/05/2009 18:00 A.D. CENTRO OLIMPICO X C.F.E. JANETH
Local do Jogo : CENTRO OLIMPICO DO IBIRAPUERA - AV. IBIRAPUERA, 1.315 - SAO PAULO
13/05/2009 17:00 FINASA / OSASCO X A.D.SANTO ANDRÉ
Local do Jogo : GIN.MUN. "SEBASTIAO RAFAEL DA SILVA" (GEODESIO) - MINI AO JUVENIL FEM. - AV.DOS EUCALIPTOS SN° - CIDADE DAS FLORES - OSASCO
13/05/2009 17:30 DIVINO / COC / JUNDIAI X S.C. CORINTHIANS / CEAC
Local do Jogo : G.M. "ROMÃO DE SOUZA" - Categorias: Mirim, Infanto Juvenil e Juvenil - R. LUIS BENACHIO SN° - BAIRRO COLONIA - JUNDIAI
CAMPEONATO ESTADUAL DIVISÃO ESPECIAL FEMININO 2009
13/05/2009 18:00 XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM X SÃO CAETANO / UNIP
Local do Jogo : G.M. WALDEMAR BLATKAUSKAS - RUA 13 DE MAIO, 1312 - PIRACICABA
14/05/2009 20:00 COLCHÕES CASTOR/ FIO/ UNIMED/ OURINHOS X AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA B.C.
Local do Jogo : G.M. "JOSE M. PASCHOALIK" (MONSTRINHO) - R.DOS EXPEDICIONARIOS N.1549 - JD. MATILDE - OURINHOS
14/05/2009 20:00 A.D.SANTO ANDRÉ X VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC
Local do Jogo : GIN.MUN. "PEDRO DELL'ANTONIA" - Categorias Femininas - R.SAO PEDRO N.27 - V.PIRES - SANTO ANDRE
13/05/2009 15:00 FINASA / OSASCO X A.D.SANTO ANDRÉ
13/05/2009 16:00 DIVINO / COC / JUNDIAI X S.C. CORINTHIANS / CEAC "B"
Local do Jogo : G.M. "ROMÃO DE SOUZA" - Categorias: Mirim, Infanto Juvenil e Juvenil - R. LUIS BENACHIO SN° - BAIRRO COLONIA - JUNDIAI
CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
12/05/2009 18:00 A.D. CENTRO OLIMPICO X C.F.E. JANETH
Local do Jogo : CENTRO OLIMPICO DO IBIRAPUERA - AV. IBIRAPUERA, 1.315 - SAO PAULO
13/05/2009 17:00 FINASA / OSASCO X A.D.SANTO ANDRÉ
Local do Jogo : GIN.MUN. "SEBASTIAO RAFAEL DA SILVA" (GEODESIO) - MINI AO JUVENIL FEM. - AV.DOS EUCALIPTOS SN° - CIDADE DAS FLORES - OSASCO
13/05/2009 17:30 DIVINO / COC / JUNDIAI X S.C. CORINTHIANS / CEAC
Local do Jogo : G.M. "ROMÃO DE SOUZA" - Categorias: Mirim, Infanto Juvenil e Juvenil - R. LUIS BENACHIO SN° - BAIRRO COLONIA - JUNDIAI
CAMPEONATO ESTADUAL DIVISÃO ESPECIAL FEMININO 2009
13/05/2009 18:00 XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM X SÃO CAETANO / UNIP
Local do Jogo : G.M. WALDEMAR BLATKAUSKAS - RUA 13 DE MAIO, 1312 - PIRACICABA
14/05/2009 20:00 COLCHÕES CASTOR/ FIO/ UNIMED/ OURINHOS X AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA B.C.
Local do Jogo : G.M. "JOSE M. PASCHOALIK" (MONSTRINHO) - R.DOS EXPEDICIONARIOS N.1549 - JD. MATILDE - OURINHOS
14/05/2009 20:00 A.D.SANTO ANDRÉ X VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC
Local do Jogo : GIN.MUN. "PEDRO DELL'ANTONIA" - Categorias Femininas - R.SAO PEDRO N.27 - V.PIRES - SANTO ANDRE
domingo, 10 de maio de 2009
FOTOS DOS JOGOS EM SANTO ANDRE
quinta-feira, 7 de maio de 2009
BARRETOS REPRESENTA BRASIL NO MUNDIAL ESCOLAR - CELSO COUTINHO NOSSO DIRIGENTE REPRESENTA A ARBITRAGEM
CELSO COUTINHO NOSSO DIRIGENTE, NA TURQUIA, REPRESENTANDO O BRASIL NA ARBITRAGEM, PARABENS
Basquete vence mais uma no Mundial
A seleção brasileira feminina venceu as duas partidas na tarde hoje, pelo Mundial Escolar de Basquete, que está sendo realizado em Istambul, na Turquia. A equipe barretense da Unimed/Unifeb, que representa o Brasil na competição derrotou a seleção da França por 48 a 40 e, no seu segundo jogo do dia, venceu a China por apenas um ponto de diferença, 45 a 44. Com estes resultados, a seleção brasileira soma cinco vitórias no Mundial, diante Eslovênia, Holanda, Lituânia, França e China. A única derrota da equipe foi contra Espanha, na primeira rodada da competição. O coordenador da equipe ressaltou o empenho das atletas no torneio. “As vitórias diante da França, e principalmente contra a China foram emocionantes”, afirmou Jesus.
Brasil disputa as quartas-de-final na Turquia
A seleção brasileira feminina está classificada para as quartas-de-final do Mundial Escolar de Basquete, em Istambul, na Turquia. Nas duas partidas pela segunda fase, as atletas da Unimed/Unifeb derrotaram a Holanda, pelo placar de 52 a 22, e passou fácil pela seleção da Lituânia, por 85 a 22.
Na primeira partida Ana Luiza foi o destaque da equipe com 10 pontos assinalados. No jogo seguinte, contra a Lituânia, a jogadora Karen foi a cestinha da partida com 17 pontos. O próximo adversário da equipe ainda não foi definido, mas o jogo será realizado amanhã.
Fonte: O Diário de Barretos
PROXIMOS JOGOS
Por Corinthians.com.br
06/05/09 - 17h07
As categorias de basquete do Corinthians, jogam no final de semana pelo Campeonato Paulista. No feminino, as categorias infanto, mirim e mini jogam no sábado (09), contra a equipe do Santo André. Infanto às 18h, mirim às 15h e o mini às 16h30 na casa do adversário.
Pelo masculino, a categoria infanto enfrenta na sexta-feira (08), às 20h a equipe do Hebraica. O infantil e mirim jogam no sábado (09), contra o Círculo Militar. O mirim às 14h e o mini às 15h30.
ULTIMOS RESULTADOS
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM FEMININO
05/05/2009 18:00 A.D. CENTRO OLIMPICO 72 X 46 FINASA / OSASCO
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL INFANTO-JUVENIL FEMININO
05/05/2009 18:00 A.E.S.JOSÉ/ATLETA CIDADÃO/HEATCRAFT 63 X 70 UNIMED / AMERICANA
05/05/2009 19:30 A.D. CENTRO OLIMPICO 48 X 51 FINASA / OSASCO
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL FEMININO
04/05/2009 20:00 SÃO CAETANO / UNIP 56 X 64 DIVINO / COC / JUNDIAI
Data Hora CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL MASCULINO
04/05/2009 17:00 ESPORTIVA JUNDIAÍ/PRÓ-CRIANÇA/SIEMENS 66 X 49 ASSOC. BAURU BASKETBALL TEAM
04/05/2009 18:00 SAO PAULO F.C. 45 X 74 E.C.PINHEIROS
04/05/2009 20:00 A.E.S.JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO 92 X 89 S.C.CORINTHIANS PTA.
03/05/2009 15:00 FRANCA BASQUETEBOL 76 X 55 AMERICANA BASKETBALL
Data Hora TORNEIO NOVO MILÊNIO 2009
03/05/2009 16:00 SAO CAETANO E.C. 94 X 89 AMÉRICA/UNIRP/RODOBENS/SMEL/ABZIL
domingo, 3 de maio de 2009
´PARABENS CORINTHIANS PELO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL DE 2009
CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA 2009
Andre Santos (27) e Ronaldo (9) comemoram o título invicto do Paulistão
IMBATIVEL NO PAULISTA
André Santos corre para comemorar o gol de empate que deu o título ao Timão
Timão empata com o Peixe, termina invicto e é campeão paulista pela 26ª vez
Após tomar sufoco e começar perdendo no Pacaembu, Corinthians equilibra o jogo e consegue a igualdade com gol de André Santos
O que já estava praticamente certo desde o fim de semana passado foi confirmado neste domingo. Após ter construído uma larga vantagem com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Corinthians poderia até perder por dois gols de diferença que ainda seria campeão. O Santos ameaçou, é verdade, saiu na frente do placar, mas não teve forças para ir além disso. O empate de 1 a 1 – gols de Kléber Pereira (pênalti) e André Santos – deu ao Timão o seu 26º título do Campeonato Paulista.
O Santos, precisando de três gols, partiu com tudo para cima. E assustou o Corinthians. A torcida do Timão, em esmagadora maioria no estádio do Pacaembu, chegou a ter momentos de aflição, apesar da enorme vantagem conseguida no primeiro jogo. Logo com 1 minuto de jogo, a bola caiu nos pés de Kléber Pereira, dentro da área. O atacante finalizou, mas foi travado pelo lateral Alessandro, que se atirou na sua frente.
O Corinthians, encurralado no seu campo, tinha dificuldade de conseguir ir ao ataque. A bola não saía do domínio santista e as investidas contra o gol de Felipe não paravam: de todos os lados, com quase todos os meias e atacantes. Aos 13, Paulo Henrique pegou rebote de escanteio, rolou para Germano que cruzou. Dois jogadores do Peixe estavam só esperando para concluir quando Alessandro, de novo, afastou o perigo logo depois de uma defesa parcial de Felipe.
GALERIA DE TÍTULOS PAULISTAS
26 Corinthians
22 Palmeiras
20 São Paulo
17 Santos
11 Paulistano
4 São Paulo Athletic
3 Portuguesa e A.A. das Palmeiras
2 Internacional, A.A. São Bento, Germânia e S.C. Americano
1 São Cateano, Ituano, Bragantino, Inter de Limeira e São Paulo da Floresta
O goleiro corintiano voltou a trabalhar aos 14 e aos 17. O Santos era pressão total. Aos 18, Madson invadiu a área e cruzou forte. Kléber Pereira se atirou no lance, tentando alcançar, mas chegou alguns centímetros atrasado. A pequena torcida do Peixe se animava. Aos 22, Kléber acertou a finalização, mas Felipe defendeu. Quatro minutos depois, eles se encontrariam novamente. Lançado, o atacante tentou driblar o arqueiro e foi derrubado: pênalti.
Neste instante, o técnico da seleção brasileira, Dunga, que era esperado desde o início do jogo, acabava de chegar à tribuna de honra da Prefeitura. E ele teve tempo de assistir Kléber Pereira ajeitar a bola, tomar distancia, correr e estufar a rede do Timão aos 28 minutos.
O 1 a 0 no placar – aliado ao melhor futebol – fez alguns torcedores do Peixe buscarem forças no passado. Em 1995, quando precisou fazer uma diferença de três gols no Fluminense para ir à decisão do Campeonato Brasileiro, aquele time liderado por Giovanni começou a goleada de 5 a 2 exatamente num pênalti cobrado pelo então camisa 10 no mesmo gol do portão de entrada do Pacaembu. Será?
Só esqueceram de avisar André Santos. Numa das primeiras investidas do Corinthians, aos 33, Dentinho rolou para o lateral-esquerdo que encheu o pé e empatou o jogo. A Fiel, que parecia assustada, respirou aliviada.
Durante o primeiro tempo, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho teve de pedir para a bola ser trocada duas vezes. Na primeira, ele interrompeu um ataque do Timão. Na segunda, acabou gerando um princípio de confusão entre Domingos e Ronaldo. O Fenômeno tocou a bola para fora, para a substituição, e queria que o Santos devolvesse. Como não houve a devolução, ele reclamou. Na saída para o intervalo, o zagueiro e o atacante bateram boca. Domingos reclamou de ter sido chamado de “mau-caráter” e foi cobrar o Fenômeno:
- Pode falar comigo, mas não encosta em mim - esquivou-se Ronaldo.
Na volta do intervalo, Kléber Pereira e Neymar subiram dos vestiários com chuteiras novas. Mas a pontaria não melhorou e os dois atacantes continuaram devendo. O camisa 9 perdeu mais um gol, quando demorou para concluir e deixou Alessandro o desarmar. O camisa 7, completamente apagado na decisão, acabaria substituído aos 15 minutos por Maikon Leite.
O Santos não conseguiu repetir o ritmo do começo do jogo. A posse de bola, que antes era só do Peixe, já ficava mais dividida. Com ela nos pés, os jogadores do Timão arrancavam gritos de olé das arquibancadas. Aos poucos, os torcedores começavam a acreditar que o título já tinha dono. Aos 34, os primeiros gritos de “é campeão”.
As alterações de Vagner Mancini não surtiram efeito. Além de Molina, entraram Róbson e Molina. O Peixe estava entregue. Nos minutos finais, praticamente nenhuma chance de gol dos dois lados. O Corinthians tocava a bola, fazia o tempo passar e irritava o adversário. Domingos, que de tanto bater já poderia ter sido expulso, foi receber o cartão vermelho nos minutos finais, ao derrubar Ronaldo.
Em reconhecimento, a torcida do Santos gritava o nome do time. E a do Corinthians explodia com gritos de “é festa, é festa na favela” e “ôôô, o Coringão voltou”. Há 37 anos que o Paulistão não tinha um campeão invicto. Desde 1972, quando o Palmeiras levantou a taça sem perder um jogo, ninguém mais tinha conseguido isso. O Timão conseguiu: 23 partidas, 13 vitórias e dez empates.
O goleiro corintiano voltou a trabalhar aos 14 e aos 17. O Santos era pressão total. Aos 18, Madson invadiu a área e cruzou forte. Kléber Pereira se atirou no lance, tentando alcançar, mas chegou alguns centímetros atrasado. A pequena torcida do Peixe se animava. Aos 22, Kléber acertou a finalização, mas Felipe defendeu. Quatro minutos depois, eles se encontrariam novamente. Lançado, o atacante tentou driblar o arqueiro e foi derrubado: pênalti.
Neste instante, o técnico da seleção brasileira, Dunga, que era esperado desde o início do jogo, acabava de chegar à tribuna de honra da Prefeitura. E ele teve tempo de assistir Kléber Pereira ajeitar a bola, tomar distancia, correr e estufar a rede do Timão aos 28 minutos.
O 1 a 0 no placar – aliado ao melhor futebol – fez alguns torcedores do Peixe buscarem forças no passado. Em 1995, quando precisou fazer uma diferença de três gols no Fluminense para ir à decisão do Campeonato Brasileiro, aquele time liderado por Giovanni começou a goleada de 5 a 2 exatamente num pênalti cobrado pelo então camisa 10 no mesmo gol do portão de entrada do Pacaembu. Será?
Só esqueceram de avisar André Santos. Numa das primeiras investidas do Corinthians, aos 33, Dentinho rolou para o lateral-esquerdo que encheu o pé e empatou o jogo. A Fiel, que parecia assustada, respirou aliviada.
Durante o primeiro tempo, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho teve de pedir para a bola ser trocada duas vezes. Na primeira, ele interrompeu um ataque do Timão. Na segunda, acabou gerando um princípio de confusão entre Domingos e Ronaldo. O Fenômeno tocou a bola para fora, para a substituição, e queria que o Santos devolvesse. Como não houve a devolução, ele reclamou. Na saída para o intervalo, o zagueiro e o atacante bateram boca. Domingos reclamou de ter sido chamado de “mau-caráter” e foi cobrar o Fenômeno:
- Pode falar comigo, mas não encosta em mim - esquivou-se Ronaldo.
Na volta do intervalo, Kléber Pereira e Neymar subiram dos vestiários com chuteiras novas. Mas a pontaria não melhorou e os dois atacantes continuaram devendo. O camisa 9 perdeu mais um gol, quando demorou para concluir e deixou Alessandro o desarmar. O camisa 7, completamente apagado na decisão, acabaria substituído aos 15 minutos por Maikon Leite.
O Santos não conseguiu repetir o ritmo do começo do jogo. A posse de bola, que antes era só do Peixe, já ficava mais dividida. Com ela nos pés, os jogadores do Timão arrancavam gritos de olé das arquibancadas. Aos poucos, os torcedores começavam a acreditar que o título já tinha dono. Aos 34, os primeiros gritos de “é campeão”.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS
Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos (Welington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique Fábio Costa, Luizinho (Molina), Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano e Paulo Henrique (Róbson); Neymar (Maikon Leite), Kléber Pereira e Madson
Técnico: Mano Menezes Técnico: Vagner Mancini
Gols: Kléber Pereira (pênalti) aos 28 e André Santos aos 33 minuntos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Felipe, Elias, Cristian, Dentinho e Douglas (C); Neymar, Fabiano Eller, Roberto Brum Germano (S). Cartões vermelho: Domingos (S)
Público: 35.175 pagantes. Renda: R$ 1.894.376,00
Estádio: Pacaembu, São Paulo. Data: 3/5/2009. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian.
Andre Santos (27) e Ronaldo (9) comemoram o título invicto do Paulistão
IMBATIVEL NO PAULISTA
André Santos corre para comemorar o gol de empate que deu o título ao Timão
Timão empata com o Peixe, termina invicto e é campeão paulista pela 26ª vez
Após tomar sufoco e começar perdendo no Pacaembu, Corinthians equilibra o jogo e consegue a igualdade com gol de André Santos
O que já estava praticamente certo desde o fim de semana passado foi confirmado neste domingo. Após ter construído uma larga vantagem com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Corinthians poderia até perder por dois gols de diferença que ainda seria campeão. O Santos ameaçou, é verdade, saiu na frente do placar, mas não teve forças para ir além disso. O empate de 1 a 1 – gols de Kléber Pereira (pênalti) e André Santos – deu ao Timão o seu 26º título do Campeonato Paulista.
O Santos, precisando de três gols, partiu com tudo para cima. E assustou o Corinthians. A torcida do Timão, em esmagadora maioria no estádio do Pacaembu, chegou a ter momentos de aflição, apesar da enorme vantagem conseguida no primeiro jogo. Logo com 1 minuto de jogo, a bola caiu nos pés de Kléber Pereira, dentro da área. O atacante finalizou, mas foi travado pelo lateral Alessandro, que se atirou na sua frente.
O Corinthians, encurralado no seu campo, tinha dificuldade de conseguir ir ao ataque. A bola não saía do domínio santista e as investidas contra o gol de Felipe não paravam: de todos os lados, com quase todos os meias e atacantes. Aos 13, Paulo Henrique pegou rebote de escanteio, rolou para Germano que cruzou. Dois jogadores do Peixe estavam só esperando para concluir quando Alessandro, de novo, afastou o perigo logo depois de uma defesa parcial de Felipe.
GALERIA DE TÍTULOS PAULISTAS
26 Corinthians
22 Palmeiras
20 São Paulo
17 Santos
11 Paulistano
4 São Paulo Athletic
3 Portuguesa e A.A. das Palmeiras
2 Internacional, A.A. São Bento, Germânia e S.C. Americano
1 São Cateano, Ituano, Bragantino, Inter de Limeira e São Paulo da Floresta
O goleiro corintiano voltou a trabalhar aos 14 e aos 17. O Santos era pressão total. Aos 18, Madson invadiu a área e cruzou forte. Kléber Pereira se atirou no lance, tentando alcançar, mas chegou alguns centímetros atrasado. A pequena torcida do Peixe se animava. Aos 22, Kléber acertou a finalização, mas Felipe defendeu. Quatro minutos depois, eles se encontrariam novamente. Lançado, o atacante tentou driblar o arqueiro e foi derrubado: pênalti.
Neste instante, o técnico da seleção brasileira, Dunga, que era esperado desde o início do jogo, acabava de chegar à tribuna de honra da Prefeitura. E ele teve tempo de assistir Kléber Pereira ajeitar a bola, tomar distancia, correr e estufar a rede do Timão aos 28 minutos.
O 1 a 0 no placar – aliado ao melhor futebol – fez alguns torcedores do Peixe buscarem forças no passado. Em 1995, quando precisou fazer uma diferença de três gols no Fluminense para ir à decisão do Campeonato Brasileiro, aquele time liderado por Giovanni começou a goleada de 5 a 2 exatamente num pênalti cobrado pelo então camisa 10 no mesmo gol do portão de entrada do Pacaembu. Será?
Só esqueceram de avisar André Santos. Numa das primeiras investidas do Corinthians, aos 33, Dentinho rolou para o lateral-esquerdo que encheu o pé e empatou o jogo. A Fiel, que parecia assustada, respirou aliviada.
Durante o primeiro tempo, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho teve de pedir para a bola ser trocada duas vezes. Na primeira, ele interrompeu um ataque do Timão. Na segunda, acabou gerando um princípio de confusão entre Domingos e Ronaldo. O Fenômeno tocou a bola para fora, para a substituição, e queria que o Santos devolvesse. Como não houve a devolução, ele reclamou. Na saída para o intervalo, o zagueiro e o atacante bateram boca. Domingos reclamou de ter sido chamado de “mau-caráter” e foi cobrar o Fenômeno:
- Pode falar comigo, mas não encosta em mim - esquivou-se Ronaldo.
Na volta do intervalo, Kléber Pereira e Neymar subiram dos vestiários com chuteiras novas. Mas a pontaria não melhorou e os dois atacantes continuaram devendo. O camisa 9 perdeu mais um gol, quando demorou para concluir e deixou Alessandro o desarmar. O camisa 7, completamente apagado na decisão, acabaria substituído aos 15 minutos por Maikon Leite.
O Santos não conseguiu repetir o ritmo do começo do jogo. A posse de bola, que antes era só do Peixe, já ficava mais dividida. Com ela nos pés, os jogadores do Timão arrancavam gritos de olé das arquibancadas. Aos poucos, os torcedores começavam a acreditar que o título já tinha dono. Aos 34, os primeiros gritos de “é campeão”.
As alterações de Vagner Mancini não surtiram efeito. Além de Molina, entraram Róbson e Molina. O Peixe estava entregue. Nos minutos finais, praticamente nenhuma chance de gol dos dois lados. O Corinthians tocava a bola, fazia o tempo passar e irritava o adversário. Domingos, que de tanto bater já poderia ter sido expulso, foi receber o cartão vermelho nos minutos finais, ao derrubar Ronaldo.
Em reconhecimento, a torcida do Santos gritava o nome do time. E a do Corinthians explodia com gritos de “é festa, é festa na favela” e “ôôô, o Coringão voltou”. Há 37 anos que o Paulistão não tinha um campeão invicto. Desde 1972, quando o Palmeiras levantou a taça sem perder um jogo, ninguém mais tinha conseguido isso. O Timão conseguiu: 23 partidas, 13 vitórias e dez empates.
O goleiro corintiano voltou a trabalhar aos 14 e aos 17. O Santos era pressão total. Aos 18, Madson invadiu a área e cruzou forte. Kléber Pereira se atirou no lance, tentando alcançar, mas chegou alguns centímetros atrasado. A pequena torcida do Peixe se animava. Aos 22, Kléber acertou a finalização, mas Felipe defendeu. Quatro minutos depois, eles se encontrariam novamente. Lançado, o atacante tentou driblar o arqueiro e foi derrubado: pênalti.
Neste instante, o técnico da seleção brasileira, Dunga, que era esperado desde o início do jogo, acabava de chegar à tribuna de honra da Prefeitura. E ele teve tempo de assistir Kléber Pereira ajeitar a bola, tomar distancia, correr e estufar a rede do Timão aos 28 minutos.
O 1 a 0 no placar – aliado ao melhor futebol – fez alguns torcedores do Peixe buscarem forças no passado. Em 1995, quando precisou fazer uma diferença de três gols no Fluminense para ir à decisão do Campeonato Brasileiro, aquele time liderado por Giovanni começou a goleada de 5 a 2 exatamente num pênalti cobrado pelo então camisa 10 no mesmo gol do portão de entrada do Pacaembu. Será?
Só esqueceram de avisar André Santos. Numa das primeiras investidas do Corinthians, aos 33, Dentinho rolou para o lateral-esquerdo que encheu o pé e empatou o jogo. A Fiel, que parecia assustada, respirou aliviada.
Durante o primeiro tempo, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho teve de pedir para a bola ser trocada duas vezes. Na primeira, ele interrompeu um ataque do Timão. Na segunda, acabou gerando um princípio de confusão entre Domingos e Ronaldo. O Fenômeno tocou a bola para fora, para a substituição, e queria que o Santos devolvesse. Como não houve a devolução, ele reclamou. Na saída para o intervalo, o zagueiro e o atacante bateram boca. Domingos reclamou de ter sido chamado de “mau-caráter” e foi cobrar o Fenômeno:
- Pode falar comigo, mas não encosta em mim - esquivou-se Ronaldo.
Na volta do intervalo, Kléber Pereira e Neymar subiram dos vestiários com chuteiras novas. Mas a pontaria não melhorou e os dois atacantes continuaram devendo. O camisa 9 perdeu mais um gol, quando demorou para concluir e deixou Alessandro o desarmar. O camisa 7, completamente apagado na decisão, acabaria substituído aos 15 minutos por Maikon Leite.
O Santos não conseguiu repetir o ritmo do começo do jogo. A posse de bola, que antes era só do Peixe, já ficava mais dividida. Com ela nos pés, os jogadores do Timão arrancavam gritos de olé das arquibancadas. Aos poucos, os torcedores começavam a acreditar que o título já tinha dono. Aos 34, os primeiros gritos de “é campeão”.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS
Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos (Welington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique Fábio Costa, Luizinho (Molina), Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano e Paulo Henrique (Róbson); Neymar (Maikon Leite), Kléber Pereira e Madson
Técnico: Mano Menezes Técnico: Vagner Mancini
Gols: Kléber Pereira (pênalti) aos 28 e André Santos aos 33 minuntos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Felipe, Elias, Cristian, Dentinho e Douglas (C); Neymar, Fabiano Eller, Roberto Brum Germano (S). Cartões vermelho: Domingos (S)
Público: 35.175 pagantes. Renda: R$ 1.894.376,00
Estádio: Pacaembu, São Paulo. Data: 3/5/2009. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
JOGOS DO DIA 01/05/2009 - LOCAL COLEGIO PROGRESSO
Assinar:
Postagens (Atom)