TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

domingo, 31 de maio de 2009

Comandado por Dwight Howard, Orlando bate Cleveland e vai à decisão da NBA


Campeão da Conferência Leste enfrentará Los Angeles Lakers na final

GLOBOESPORTE.COM
Orlando

Fora de casa, o Cleveland Cavaliers confiava no talento de LeBron James para seguir com chances de lutar pelo título da NBA. Mas o jogador mais valioso da temporada não estará na final, assim como Anderson Varejão. Com autoridade e um show de Dwight Howard, o Orlando Magic venceu por 103 a 90, fechou a série em 4 a 2 e levou o título da Conferência Leste


Com o resultado, o Magic chega à decisão pela segunda vez em sua história. O adversário será o Los Angeles Lakers, que derrotou o Denver Nuggets de Nenê por 4 a 2 nos playoffs da Conferência Oeste na sexta-feira. E o Cleveland, time de melhor campanha da temporada, com o jogador mais valioso e o melhor técnico da NBA, acabou ficando fora da festa.



Howard terminou a partida com a melhor marca de sua carreira nos playoffs: 40 pontos. LeBron foi o maior pontuador do Cleveland, com 22. O brasileiro Anderson Varejão foi um dos poucos jogadores dos Cavaliers que não teve desempenho abaixo do esperado, com 14 pontos e sete rebotes.







O Orlando entrou em quadra com uma vantagem psicológica sobre os adversários: nunca perdeu do Cleveland na Amway Arena nesta temporada. A partida começou equilibrada, mas o time da casa logo tomou o controle e abriu dez pontos de diferença. Os visitantes ensaiaram uma reação, mas encerraram o primeiro quarto com derrota por 30 a 25.



O maior astro do Cleveland sumiu no quarto seguinte e o time inteiro acabou caindo de produção. Após 13 pontos na primeira parcial, LeBron James não marcou um sequer na segunda. Outros jogadores importantes, como Mo Williams, também estiveram longe de sua melhor forma. Melhor para Dwight Howard, que enlouqueceu a torcida e ajudou sua equipe a vencer por 28 a 15.



Com a vantagem, o Magic relaxou e deixou o Cleveland se reerguer. Após oito pontos consecutivos, os Cavaliers começaram a enxergar uma luz no fim do túnel. A alegria, porém, durou pouco. O Orlando se impôs, marcou seis pontos e perdeu o terceiro quarto por apenas dois pontos de diferença (30 a 28), pouco para ameaçar a tranquilidade no placar.



Seguros, os donos da casa passaram a administrar a vantagem. Já o time do Cleveland Cavaliers sentiu o nervosismo, cometeu falhas e abusou das faltas. LeBron James tentou partir para a jogada individual, mas continuou apagado no jogo. Eufórica, a torcida exaltava o dono da noite, conhecido por lá como "Super-Homem". E foi com dois lances livres de Howard que o Orlando sacramentou a vitória e derrubou o time de melhor campanha na temporada regular por 103 a 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário