quinta-feira, 28 de maio de 2009
Lakers conseguem arrancada no último quarto e desempatam final do Oeste
Disputa de gigantes: Kobe Bryant e Nenê Hilário no garrafão do Denver Nuggets
Em uma partida com placar empatado ao fim dos três primeiros quartos, um jogador fez a diferença no final. Com 22 pontos, Kobe Bryant comandou a arrancada do Los Angeles Lakers na última parcial e garantiu a vitória sobre o Denver Nuggets por 103 a 94 na noite desta quarta-feira.
Com o resultado, os Lakers ficaram a uma vitória do título da Conferência Oeste, conquista que pode ser alcançada na sexta-feira, data do próximo jogo da série melhor de sete das finais. A partida será realizada em Denver, às 22h (horário de Brasília).
Apesar dos 22 pontos no jogo, Bryant não foi o cestinha da partida. O feito ficou com Carmelo Anthony, dos Nuggets, que anotou 31 pontos. Já o brasileiro Nenê Hilário foi eliminado com seis faltas, mais uma técnica, a quatro minutos do fim do jogo e deixou a quadra com quatro pontos e oito rebotes.
O jogo
A partida começou muito equilibrada. A diferença no placar não passou de três pontos em todo o primeiro tempo. O brasileiro Nenê fechou o garrafão do Denver, sendo o jogador com melhor produção defensiva de todo o jogo, com oito rebotes. No ataque, Carmelo Anthony acertava a mão para os Nuggets, fechando as duas primeiras parciais com 14 pontos.
Pelos Lakers, Kobe Bryant não foi bem no início do jogo, errando muitos arremessos. No segundo quarto, recuperou o ritmo e fechou a parcial como maior pontuador da equipe, com 11 pontos, um a mais que Derek Fisher. Na defesa, Lamar Odom somou seis rebotes no primeiro tempo, que terminou empatado em 56 a 56, com uma cesta de três pontos de Sasha Vujacic, assistido por Bryant, a três segundos do fim.
Agência/Reuters
Nenê reclama de uma marcação de falta sua, mas não tem jeito: é eliminado da partida Os Lakers voltaram para o segundo tempo com muitos erros de marcação, que deixaram Carmelo Anthony e Chauncey Billups livres para desempatar o placar e dar sete pontos de vantagem para os Nuggets. Porém, um apagão tomou conta do time de Denver a quatro minutos do fim do período e a equipe somou quatro turnovers seguidos. Após o mau momento, dois arremessos de três pontos dos Lakers – um de Odom e outro de Bryant – deixaram tudo igual na partida novamente, fechando o período em 76 a 76.
E no último quarto, o time de Los Angeles finalmente empolgou a torcida em seu ginásio. Pela primeira vez à frente do placar no segundo tempo, os Lakers aproveitaram os muitos erros dos Nuggets na parcial para abrir 11 pontos de vantagem. Com uma falta técnica e seis pessoais, Nenê foi eliminado do jogo a quatro minutos do fim, o que deixou a defesa do Denver ainda mais vulnerável.
Além de falhas na marcação, os Nuggets também penaram com seu ataque. Anthony caiu de rendimento no segundo tempo e Billups tentou levar o time sozinho, sem sucesso. Durante todo o quarto, os Lakers conseguiram manter, pelo menos, sete pontos de diferença, com boa atuação do reserva Shannon Brown e tocos precisos de Odom e do espanhol Paul Gasol. No fim, a segurança de arremessos de três pontos e de lances livres de Bryant deu a vitória aos donos da casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário