TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

domingo, 31 de maio de 2009

Los Angeles Lakers é campeão do Oeste e está na final da NBA


Kobe Bryant leva equipe californiana à vitória sobre o Denver Nuggets e fecha série em 4 a 2 para conquistar o 30° título do time na conferência

GLOBOESPORTE.COM
Denver, EUA

Noite de festa na Califórnia. O Los Angeles Lakers conquistou seu 30° título da Conferência Oeste ao derrotar com facilidade fora de casa o Denver Nuggets, por 119 a 92, nesta sexta-feira (início da madrugada de sábado no horário de Brasília) e fechar a série da final em 4 a 2. Com o resultado, o time do técnico Phil Jackson tentará ser campeão da NBA pela 15ª vez (foram cinco como Minneapolis Lakers). Somente nesta década, a equipe californiana já soma três anéis. A decisão será contra o vencedor do Leste, que pode sair neste sábado, se o Orlando Magic derrotar o Cleveland Cavaliers, já que está na frente por 3 a 2.


Classificado para os playoffs em primeiro lugar, os Lakers somaram 65 vitórias e 17 derrotas na temporada regular. Nas quartas-de-final, passaram pelo Utah Jazz com facilidade e fecharam a série em 4 a 1. Já nas semifinais, a disputa com o Houston Rockets foi mais equilibrada. Apenas no sétimo e último jogo, o time californiano bateu os rivais por 4 a 3 e garantiu seu lugar na final contra o Denver Nuggets.

Com o título do Oeste garantido, os Lakers, do cestinha da partida desta sexta-feira, Kobe Bryant (35 pontos), esperam o resultado da decisão do Leste, entre Orlando Magic e Cleveland Cavaliers, para conhecer seu adversário na final da NBA. A equipe da Flórida vence a série por 3 a 2 e pode conquistar a vaga neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), jogando em casa.



A derrota do Denver de Nenê Hilário impede o confronto entre brasileiros na decisão da NBA. Agora, apenas Anderson Varejão, do Cleveland, ainda tem chances de representar o basquete verde e amarelo na final da liga americana


No primeiro quarto, uma boa atuação de Trevor Ariza, com 10 pontos, garantiu a vantagem dos Lakers logo no início da partida. Com apenas cinco pontos de Carmelo Anthony, o Denver se segurava na defesa, com três rebotes de Nenê Hilário. Mas o desempenho do brasileiro não foi suficiente para impedir a derrota dos Nuggets por 25 a 20.

Já no segundo período, Anthony começou a jogar melhor e o time do Colorado até ameaçou uma reação, mas nada que assustasse o ataque arrasador da equipe californiana, que também contava com noite inspirada de Lamar Odom. No fim, Lakers na frente com 53 a 40, após Bryant comandar mais uma arrancada dos visitantes.

Na terceira parcial, J.R. Smith tentou encostar o Denver no placar. Bem em quadra, o reserva anotou 18 pontos e levantou a torcida. Porém, os Lakers continuaram à frente com Bryant anotando 100% dos lances livres arremessados e o espanhol Pau Gasol trabalhando bem no garrafão. Ainda assim, os Nuggets somaram 27 pontos no período, que terminou em 83 a 67.






Carmelo Anthony tenta fazer a bandeja marcado de perto por Lamar Odom No último quarto o panorama da partida se manteve, com os Lakers ampliando ainda mais a sua vantagem. Aos Nuggets restou a resignação por ver no outro lado da quadra uma equipe melhor, com um jogador excepcional: Kobe Bryant, que chega á sua sexta final e terminou a partida como o cestinha, com 35 pontos, e ainda ter dado dez assistências e pego seis rebotes.



O ala-pivô espanhol Pau Gasol também obteve um duplo-duplo, com 20 pontos e 12 rebotes, sendo dez na defesa. Outro que fez 20 pontos foi o ala reserva lamar Odom.



No Denver, o cestinha foi mais uma vez Carmelo Anthony, com 25 pontos. O armador reserva J.R. Smith contribuiu com um ponto a menos, mas o pivô brasileiro Nenê não teve atuação de destaque no ataque, marcando apenas oito pontos e uma assistência e um rebote. Na defesa ele foi melhor, com cinco rebotes, totalizando seis em 33m28s em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário