TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

sábado, 16 de maio de 2009

HORTÊNCIA CONFIRMA BASSUL E APRESENTA JANETH


“O que é bom para o basquete, nós vamos fazer”. Com essas palavras a diretora do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari, definiu a filosofia de trabalho das seleções brasileiras, patrocinadas pela Eletrobrás. Hortência confirmou Paulo Bassul como técnico da equipe adulta e uma novidade: Janeth Arcain será assistente de Bassul e técnica da seleção sub-15. A reunião, realizada no auditório da Federação Paulista, marcou o início de uma nova fase para o basquete feminino do Brasil, que ficará conhecida pela união, trabalho e disciplina.

— Vamos dar todas as condições necessárias para as jogadoras e as comissões técnicas desenvolverem seu trabalho. Eu fui atleta e sei muito bem a importância de ter uma boa preparação e condições ideais de treinamento. Cada um de nós tem muito para contribuir e também o que aprender. Precisamos estar unidos e fazer o melhor para o sucesso da modalidade. E é por isso que sempre convocaremos as melhores jogadoras para defender o Brasil. Agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de um atleta — afirmou Hortência, que marcou para o dia 25, no auditório da Federação Paulista, uma nova reunião de trabalho com todos os profissionais das seleções brasileiras de base e adulto.

Depois de uma reunião com Hortência e o consultor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro, o técnico Paulo Bassul foi confirmado no comando da equipe adulta. A principal competição da temporada 2009 é a Copa América – Pré-Mundial, que será realizado de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, e classifica três seleções para o Campeonato Mundial da República Tcheca, em 2010.

— Foi uma reunião para colocar a filosofia de trabalho da nova gestão da CBB. Estou muito confiante no que vamos desenvolver daqui em diante. O pensamento de todos nós é um só: reerguer o basquete feminino. Gostaria de explicar que não existe questão pessoal com nenhuma atleta. É apenas uma questão filosófica. A seleção brasileira tem que estar acima de tudo. Todas as atletas vão ser recebidas de braços abertos. Vamos fazer a coisa dar certo e funcionar bem — explicou Bassul.

A novidade na comissão técnica é a ex-jogadora Janeth Arcain. Aos 40 anos e com os principais títulos do basquete mundial, Janeth será a assistente técnica da equipe adulta, junto com César Guidetti, e técnica da seleção sub-15.

— A Hortência já havia conversado comigo e fiquei muito feliz com o convite. Sempre quis ajudar de alguma forma e é mais um desafio na minha carreira. Tenho certeza de que posso contribuir com minha experiência de jogadora e sei que vou aprender muito também. Quero começar a trabalhar o mais breve possível e me dedicarei ao máximo — explicou Janeth.

Também estiveram presentes à reunião o presidente da CBB, Carlos Nunes; o presidente da Federação Paulista, Antonio Chakmati; o consultor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro; o gerente técnico da CBB, André Alves; o médico chefe do feminino, Fabiano Cunha; a fisioterapeuta Flávia Siqueira e os técnicos das seleções sub-16 (Cesar Guidetti), sub-17 (Norberto Silva), e sub-19 (Luiz Cláudio Tarallo).

OS TÉCNICOS DAS SELEÇÕES FEMININAS

Adulta – Paulo Bassul
Sub-19 – Luiz Cláudio Tarallo
Sub-17 – Norberto Silva “Borracha”
Sub-16 – Cesar Guidetti
Sub-15 – Janeth Arcain

Foto: CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário