domingo, 25 de outubro de 2009
BRASIL SEGUE INVICTO NO SUL-AMERICANO
O Brasil manteve a invencibilidade no 15º Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino. No domingo à noite, as brasileiras venceram a Colômbia por 48 a 44 (22 a 24 no primeiro tempo), no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. A cestinha da equipe verde-amarela foi Mariana Lambert com 14 pontos. Outros destaques foram Jennifer Sirtoli com nove pontos, oito rebotes e seis recuperações, e Damiris do Amaral com sete pontos e 14 rebotes. Pelo time colombiano, Luz Yadira Asprilla foi a principal ponturadora com 12 pontos. A rodada teve ainda Paraguai 69 x 67 Venezuela e Chile 49 x 48 Equador.
— No primeiro quarto estávamos apáticos em quadra. Era um jogo de vida ou morte para a Colômbia, que agora acumula quatro derrotas na competição e, praticamente, não tem chance de ir à Copa América. Elas fizeram uma boa partida, enquanto nós ficamos um pouco abaixo do nosso potencial. O time se abateu quando a Gabriela sofreu uma entorse e deixou a quadra. Isso mexeu bastante com o emocional das meninas. A Damiris ficou com três jogadoras na marcação, o que já era esperado. Com isso, as outras atletas saíram para o jogo e se saíram bem. A Mariana fez uma boa partida, foi a cestinha do jogo, e a Carina e a Jennifer também contribuíram para a vitória. Conseguimos dar mais um passo rumo à classificação para a Copa América, que é o nosso primeiro objetivo. Alcançando esta meta, vamos buscar o título — comentou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.
A armadora Gabriela Borges será avaliada pela equipe médica para saber se terá condições de enfrentar o Equador nesta segunda-feira, pela quinta rodada. A partida será realizada às 22 horas de Brasília. Antes da seleção brasileira, a Argentina joga contra a Colômbia às 18 horas, e o Chile encara o Paraguai às 20 horas.
De acordo com o regulamento, as sete seleções se enfrentam em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. O Sul-Americano classifica as três melhores seleções para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.
BRASIL (11 + 11 + 11 + 15 = 48)
Gabriela (2pts), Carina (7), Jennifer (9, 8 rebotes e 6 recuperações), Júlia (0) e Damiris (7 e 14 rebotes). Depois: Aline (4 e 5 rebotes), Aruzha (3), Mariana (14, 4 rebotes e 3 recuperações), Érika (2) e Isabela (0). Técnico: Norberto “Borracha” da Silva.
COLÔMBIA (16 + 08 + 10 + 10 = 44)
Muñoz (4pts), Garcia (7), Alonso (9), De La Rosa (0) e Asprilla (12). Depois: Lopez (9), Rodriguez (2), Benavides (0) e Realpe (1). Técnico: Luis Miguem Cuenca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário