TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fla vence e segue com chances de conquistar o bi na Sul-Americana

Rubro-Negro passa pelo Malvin, do Uruguai, e terá de vencer o Quimsa nesta quinta-feira




Wagner voa para marcar para o Flamengo

Com mais de 64% dos pontos conquistados no segundo tempo, o Flamengo arrancou uma vitória contra o Malvin, do Uruguai, por 95 a 73, e manteve viva a esperança de conquistar o bicampeonato da Liga Sul-Americana. Para se classificar às semifinais, o time do cestinha da noite, Marcelinho (28), precisa vencer o Quimsa, da Argentina por 23 pontos de diferença. Se isso acontecer, o time estará classificado mesmo que o Defensor vença o lanterna Malvin, que tem duas derrotas até o momento.



Isso porque, caso o Defensor supere o Malvin e a equipe brasil passe pelo Quimsa, aconteceria um empate triplo - Defensor, Fla e Quimsa com duas vitórias e uma derrota cada. Aí o desempate se daria no saldo de pontos apenas entre esses times. No momento, o time carioca tem -14 contra +8 dos uruguaios e +6 dos argentinos. Em caso de uma improvável vitória do Malvin sobre o Defensor, o Rubro-Negro estaria nas semifinais com um triunfo simples sobre o Quimsa.






O Rubro-Negro joga nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), em Santiago del Estero, na Argentina.





O jogo


Em um primeiro tempo concentrado na defesa, dos dois lados, o destaque do Flamengo foi Wagner, que somou 11 rebotes nas duas primeiras etapas. Porém, o time carioca, que começou vencendo por 21 a 20, insistiu muito nos arremessos de três pontos – 4 acertos em 23 tentativas – e deixou a quadra perdendo por 37 a 34 no segundo período. Pelo Malvim, Izuibejeres anotou 12 pontos.

Na volta para a etapa final, Marcelinho assumiu o comando do ataque rubro-negro e marcou 11 dos 30 pontos somados pelo atual campeão do torneio somente no terceiro quarto. Com a ajuda de Hélio e Duda, ambos com pontuação acima de 20 pontos, a equipe carioca tomou conta da partida e garantiu mais 31 pontos no período final, permitindo que o adversário anotasse apenas 36 em todo o segundo tempo, assegurando o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário