TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Flamengo não resiste ao Defensor e estreia com derrota na Sul-Americana

Marcelinho tem boa atuação, mas não evita o tropeço do Rubro-Negro


Marcelinho não evitou a derrota do Flamengo


No primeiro passo da luta pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana de basquete, o Flamengo tropeçou. Jogando em Santiago del Estero, na Argentina, o atual campeão do torneio foi dominado do início ao fim pelo Defensor, do Uruguai, e perdeu nesta terça-feira por 82 a 68. O jogo foi válido pelo grupo C da competição. Na quarta, o Rubro-Negro volta à quadra para enfrentar os também uruguaios do Malvin. Na última rodada, quinta-feira, o confronto será contra os argentinos do Quimsa, os donos da casa.

Logo na primeira partida, o Flamengo sentiu o peso do “grupo da morte”. Desfalcado do armador Fred e do ala-pivô Jefferson, lesionados, o time carioca não conseguiu suportar o basquete do rival, que abriu 18 a 12 logo no primeiro período. A partir dali, os uruguaios controlaram o jogo e ampliaram a vantagem até selar a vitória no último quarto.

Marcelinho Machado liderou o Fla com 22 pontos, oito rebotes e cinco roubos. O veterano acertou quatro dos nove tiros de três que tentou, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. Contratado como reforço para a temporada, o ala Guilherme Teichmann fez 14 pontos e pegou sete rebotes, mas o restante do elenco não ajudou muito. A equipe uruguaia foi comandada por Robby Collum, com 24 pontos, seguido pelos 23 de Sneed e pelos 15 de Castrillon Martinez.

Por enquanto, dois times argentinos estão classificados para as semifinais da competição: o Sionista, que venceu o grupo A, e o Libertad Sunchales, líder do B. O Minas Tênis tem boas chances de avançar, porque foi o segundo colocado da chave B e acumulou um bom saldo de pontos – o melhor entre os vices de cada grupo também passa às semis. A derrota obriga o Flamengo a vencer seus dois jogos restantes se quiser continuar vivo na luta pelo bi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário