TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

sábado, 24 de outubro de 2009

Minas não resiste ao ataque do Libertad, mas mantém esperança na Sul-Americana

Equipe de Belo Horizonte espera resultados do grupo C para conseguir classificação como melhor segundo colocado. Resultado eliminou o Brasília


Apesar do esforço de Murilo, o Minas não conseguiu superar o Libertad em Belo Horizonte

O Minas não resistiu ao ataque do Libertad Sunchales, da Argentina, e foi derrotado por 108 a 89 (57 a 35) na última partida do grupo B da Liga Sul-Americana de basquete. Jogando em casa, a equipe mineira teve problemas na defesa e viu a liderança da chave escapar. Na primeira partida deste sábado, o Biguá, do Uruguai, venceu o Millonarios, da Bolívia, por 85 a 69.

O resultado garantiu o Libertad na final da competição continental, onde já está o Sionista, campeão do Grupo 1. Já o Minas espera a definição do grupo C para saber se passará à fase decisiva como melhor segundo lugar. A equipe mineira acabou com cinco pontos, mesmo número do Brasília, que ficou em segundo lugar no A, mas os mineiros superam os brasilienses no saldo de pontos. Os minastenistas terminaram com saldo de 122 pontos contra 60 dos rivais.



Agora, o Minas aguarda os resultados do grupo C, que tem o Flamengo, atual campeão da Liga Sul-Americana, o Quimsa, da Argentina, o Defensor Sporting, do Uruguai e o ESPE, do Equador. A disputa deste terceiro grupo será de 27 a 29 de outubro, em Santiago Del Estero, na Argentina.

Na partida deste sábado, Wolkowyski, do Libertad, foi o cestinha, com 34 pontos, enquanto Murilo, do Minas, fez 33. os mineiros não tiveram uma boa atuação, principalmente no segundo quarto, quando cometeram muitos erros de marcação e nos contra-ataques.

- Nossa defesa não funcionou hoje (sábado) diante de uma equipe tão qualificada como é o Libertad. A atitude não foi a ideal para este tipo de confronto, principalmente no segundo quarto, quando eles cadenciaram ainda mais o jogo e tiveram baixo nível de erros de passes e arremessos, como é a característica deles. Fizemos o possível dentro da disputa, sempre pensando na classificação. Conseguimos um bom saldo de pontos e ficamos agora aguardando o fechamento do último grupo para conquistar a nossa vaga -disse Flávio Davis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário