TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PAULISTANO VENCE E LIDERA O PAULISTA ISOLADAMENTE



O Paulistano/Amil assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o Rio Claro FC/SEME, na noite desta quarta-feira (21 de outubro), atuando no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), por 90 a 81 (44 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada do returno da fase inicial. Com este resultado, o time de João Marcelo Leite chegou aos 28 pontos, em 16 jogos realizados (12 vitórias e 04 derrotas).

Os destaques da partida foram Rafael Araújo, o Baby (18 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e Betinho (17 pontos e 02 assistências), pelo time da Capital; Thiago (17 pontos e 04 rebotes) e Soró (17 pontos e 03 assistências), em favor do assistente.

"O time continua evoluindo. Jogadores que estavam contundidos estão voltando à forma, como é o caso do Felipe. O João Marcelo tem mostrado os vídeos dos adversários, temos conseguido fazer bons treinamentos e evoluindo porque o campeonato é muito forte", analisa Rafael Araújo, o Baby.
O Paulistano/Amil volta à quadra no sábado (24 de outubro), às 20h00, na cidade de Sorocaba (SP), para enfrentar o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS. Já o Rio Claro FC/SEME tentará a recuperação contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, na sexta-feira (23 de outubro), às 20h00, em São José dos Campos (SP).

A Metodista/São Bernardo se reabilitou na competição ao suplantar o São José Basketball/Unimed/Vinac, no tempo extra, por 99 a 96, depois de um empate de 86 pontos no tempo normal (44 a 38 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de Santo André (SP). Os principais nomes do encontro foram Pilar (20 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double) e Rafael Fusco (18 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Renato (28 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Matheus (20 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.

Com a vitória, o time de Sidney Coppini Júnior chegou aos 23 pontos, em 15 jogos realizados (08 vitórias e 07 derrotas), seguindo no sétimo lugar. Já a equipe de São José dos Campos dividi a terceira colocação com o GRSA/Itabom/Bauru, ambos com 25 pontos, em 15 partidas disputadas (10 vitórias e 05 derrotas).

“Uma vitória importante, contra um dos favoritos, que mantém o time dentro do seu objetivo, que estar entre os oito que avançam ao playoff. O time conseguiu jogar forte durante toda partida e isso foi fundamental para que chegássemos ao resultado favorável”, comenta Tiago Veiga, ala/armador da Metodista/São Bernardo.

A Metodista/São Bernardo volta à quadra no dia 31 de outubro (sábado), ás 17h00, em São Bernardo do Campo (SP), contra o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam. O São José Basketball/Unimed/Vinac buscará a reabilitação já na sexta-feira (23 de outubro), às 20h00, em São José dos Campos (SP), contra o Rio Claro FC/SEME.

Por fim, o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis bateu o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS, por 68 a 59 (39 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Jairo Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). Os maiores pontuadores da partida foram Feliz (14 pontos e 03 rebotes) e Mosso (14 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo time assisense; Fernando Vera (20 pontos, 03 rebotes e 01 assistência) e Ricardo (14 pontos e 08 rebotes), em favor do representante sorocabano.

Com este resultado, a equipe de Marco Aga chegou aos 24 pontos, em 15 jogos realizados (09 vitórias e 06 derrotas), seguindo no sexto lugar. Já a equipe sorocabana segue no 11o lugar, com 19 pontos, em 15 partidas disputadas (04 vitórias e 11 derrotas).



“Foi uma vitória importantíssima para nós, estamos no caminho certo, que é vencer as partidas em casa, conquistamos nossa nona vitória em 15 partidas na competição e não tem jogo fácil, no domingo enfrentamos um concorrente direto a uma das oito vagas nos playoffs, que é a equipe do Pinheiros, precisamos da força de nossa torcida no domingo, para continuarmos nessa importante seqüência de vitórias”, enfatiza Aga.

O próximo desafio do Amigão/Andorinha/AMEA/Assis acontece no domingo (25 de outubro), às 18h00, em Assis (SP), contra o Pinheiros/Sky. Já o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS tentará a recuperação contra o Paulistano/Amil, no sábado (24 de outubro), às 20h00, em Sorocaba (SP).

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário