TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fla é humilhado pelo Quimsa e está fora; Minas é o Brasil na Liga Sul-Americana


Marcelinho Machado teve atuação discreta e não conseguiu evitar a eliminação do Flamengo


Com o tropeço do Defensor, Rubro-Negro precisava de vitória simples, mas foi atropelado em quadra. Time de BH e três argentinos brigam pelo título


O mais difícil aconteceu, mas o Flamengo não fez a sua parte. Com a surpreendente vitória do Malvin sobre o Defensor no duelo de uruguaios, o Rubro-Negro precisava apenas de uma vitória simples sobre o Quimsa nesta quinta-feira para garantir a classificação ao quadrangular final da Liga Sul-Americana. Os cariocas não chegaram nem perto disso. Jogando diante de sua torcida em Santiago del Estero, a equipe argentina se impôs e bateu os rivais por 98 a 63, assegurando o primeiro lugar do grupo e a vaga na fase decisiva. Com isso, o Minas Tênis é o único brasileiro vivo no torneio, lutando pelo título contra um trio de hermanos.







O Flamengo ficou em segundo lugar na chave C, mas não conseguiu superar a campanha do Minas, que avançou como melhor time entre os vice-líderes de grupo. Agora a Liga Sul-Americana terá o Minas e os três vencedores das chaves, todos argentinos: Sionista, Libertad Sunchales e Quimsa. A próxima fase acontece no período de 12 a 14 de novembro.



Marcelinho Machado teve atuação discreta nesta quinta, com oito pontos. Ele errou sete dos nove tiros de três que tentou. O cestinha do Flamengo foi Guilherme Teichmann, com 20 pontos. Pelo Quimsa, Albert White anotou 25.



Eliminar o Fla teve sabor de revanche para os argentinos, que na última edição perderam o título na final contra os cariocas. Comandado por Teichmann no início da partida desta quinta, o Rubro-Negro conseguiu manter o equilíbrio contra os donos da casa. Ao fim do primeiro quarto, a diferença a favor dos hermanos era de apenas dois pontos: 23 a 21. Veio o segundo período e, com ele, a pane brasileira: os argentinos aplicaram 28 a 9 na parcial e foram para o intervalo vencendo por 21.

Na volta para o terceiro período, o Flamengo até fez os dois primeiros pontos, mas levou nove seguidos e perdeu de vez a chance de vencer a partida. Para piorar, a vantagem chegou a incríveis 38 na virada para o último período: 80 a 42.

No último quarto, o time carioca fez 5 a 0, mas levou seis seguidos e a diferença pulou para 41. Na marca de seis minutos para o fim, o jogo foi interrompido. Marcelinho Machado e Anibal Marin foram punidos com faltas antidesportivas. Quando a partida recomeçou, bastou aos argentinos controlar o jogo até o fim e festejar a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário