quinta-feira, 18 de junho de 2009
BRASIL PERDE PARA PORTO RICO E SE COMPLICA
A Seleção Brasileira sofreu a segunda derrota na Copa América – Pré-Mundial Sub-16 Masculina – 2009, que está sendo disputada em Mendoza, na Argentina, para Porto Rico – certamente NOS DETALHES – por 83 a 81 (31 a 44 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (18 de junho), na segunda rodada da fase inicial. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Raul Togni Filho soma dois pontos, decorrentes de dois resultados negativos, ainda sem vencer na competição.
Correndo atrás da reabilitação e precisando ganhar, o selecionado brasileiro iniciou bem a partida, conseguindo vantagem sobre o rival nos dois quartos inicias, vencendo o primeiro por 22 a 19 e o segundo por 22 a 12. Mas, a equipe porto-riquenha, que perdeu para a Venezuela na jornada de abertura e também necessitava da recuperação, cresceu de produção e impôs um incontestável 29 a 13 no terceiro período, passando a comandar o marcador.
No quarto final, o Brasil tentou a reação, mas não foi o suficiente para tirar Porto Rico da liderança do marcador.
Os principais nomes da partida foram Giovanni Gonzales (17 pontos e 10 rebotes – double-double), Pedro Faria (13 pontos e 04 rebotes) e Gustavo de Paula (13 pontos, 07 rebotes, 05 assistências e 06 bolas perdidas), em favor do Brasil; Gary Ramirez (32 pontos, 10 rebotes e 08 bolas recuperadas – double-double) e Carmelo Carbonell (24 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor de Porto Rico.
Na terceira rodada, que acontece já nesta sexta-feira (19 de junho), às 14h00 (hora de Brasília), ainda em Mendonza, Argentina, o Brasil tentará a recuperação jogando contra a Venezuela, que perdeu para os Estados Unidos na segunda rodada, por 102 a 76. Para avançar a segunda fase, o Brasil precisa derrotar os venezuelanos por uma diferença de cinco e torcer para que Porto Rico não derrota os Estados Unidos. Se a vitória for de quatro pontos, ocorre um empate entre as duas equipes e a decisão vai para o average. (*)
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave disputam as semifinais, no sistema de cruzamento olímpico: 1A x 2B e 2A x 1B. Os vencedores decidem o título no domingo (dia 21), enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze e a última vaga para o Mundial.
OBSERVAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário