domingo, 28 de junho de 2009
METODISTA GARANTE TÍTULO DO NOVO MILÊNIO
A Metodista/São Bernardo garantiu o título do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2009 ao derrotar o anfitrião XV/Cosan/Amhpla/Selam, neste domingo (28 de junho), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP), com muita emoção, por 84 a 83 (52 a 45 no primeiro tempo), na terceira e última rodada do Final Four. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Sidney Coppini Júnior somou seis pontos, contra cinco do representante piracicabano.
E, este duelo foi digno das grandes decisões, com as duas equipes lutando bastante pelo resultado positivo. Com isso, quem saiu premiado foi o excelente público que compareceu ao ginásio, pois pôde assistir a um grande jogo de basquetebol. O lance que definiu o jogo foi uma cesta de três pontos convertida por Castellón, do time do Grande ABC, quando o relógio apontava apenas seis centésimos para o final da partida.
- Estou feliz com a conquista, pois o nosso projeto tem um tempo curto de existência e já conseguiu atingir duas metas, chegar ao Paulista da Série A-1 e garantir o título do Torneio Novo Milênio. Chegamos a isso, graças à estrutura que a Metodista nos oferece, a nossa comissão técnica e aos jogadores; enfim, foi uma somatória de fatores que nos levaram ao título - analisa Sidney.
Para o experiente Vanderlei, que pode estar se despindo com esta conquista, enalteceu o desempenho tático da Metodista/São Bernardo. - Trata-se do começo de um trabalho e foi muito legal chegar a esta conquista, pois sabemos que a Metodista obtém sucesso em outras modalidades e agora no basquete. O nosso time amadureceu bastante, especialmente no quadrangular, e a nossa aplicação tática foi determinante - opina.
Já pelos lados do time piracicabano, o ala Ulisses Lima (Borracha) e o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, merecem destaque, pois estiveram bem durante toda a temporada.
Na partida que abriu a terceira rodada, o Rio Claro FC/SEME passou pelo Flextronics/Liga Sorocabana, em mais um duelo marcado pelo equilíbrio, por 84 a 78 (36 a 47 no primeiro tempo).
A classificação final foi a seguinte: 1o) Metodista/São Bernardo - 06 pontos, 2o) XV/Cosan/Amhpla/Selam - 05 pontos, 3o) Rio Claro FC/SEME - 04 pontos e 4o) Flextronics/Liga Sorocabana/PMS - 03 pontos.
Frederico Batalha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário