quarta-feira, 17 de junho de 2009
SEMIFINAL DO PAULISTA - VITÓRIAS DE OURINHOS E SANTO ANDRE
A AD Santo André e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos largaram na frente na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009, vencendo seus jogos na rodada de abertura, que foi disputada na noite desta terça-feira (16 de junho).
A AD Santo André bateu o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, por 59 a 53 (25 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).
O time da casa, comandado pela técnica Branca, iniciou a partida em ritmo forte e logo conseguiu vantagem no marcador, encerrando o quarto inicial na frente (08 a 17). No segundo quarto, no entanto, a história foi bem diferente, com a representação de Santo André, dirigida por Laís Elena, se recuperando e, graças às bolas de média e longa distância da cubana Ariadna, conseguindo a virada no placar.
O terceiro período teve o representante do Grande ABC no comando do marcador e a equipe do Interior buscando a recuperação, mas sem conseguir se aproximar (40 a 36). No quarto final, a AD Santo André começou com a mão calibrada e Americana também, com isso, o final foi eletrizante, com vitória da equipe visitante.
Os principais nomes do jogo foram Flávia (18 pontos, 12 rebotes e 02 assistências – double-double), Carina (10 pontos e 07 rebotes) e Karla (10 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Ariadna (19 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), Vanúzia (14 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e Lilian (10 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), em favor da agremiação do Grande ABC.
"O nosso time está muito focado e determinado, com espírito de semifinal. E, eu fiquei feliz em contribuir para esta importante vitória. Agora, temos que manter a mesma pegada e acreditar até o fim", comemora a lateral Vanúzia, da AD Santo André.
"Não tem nada perdido, ainda tem muito jogo pela frente, pois esta é uma série melhor-de-cinco. Temos que conversar para corrigir os erros e buscar a recuperação já na próxima partida", analisa a pivô Flávia, do VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana.
Já o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos passou pelo Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, atuando no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), por 59 a 52 (35 a 26 no primeiro tempo).
A equipe mandante, dirigida por Urubatan Lopes Paccini, começou atuando com força total e teve um excelente aproveitamento no primeiro período, quando conseguiu uma vantagem de 12 pontos (25 a 13). No segundo quarto, o representante de Catanduva, comandado por Edson Ferreto, deixou as coisas mais equilibradas e a diferença baixou um pouco.
E, mantendo a mesma força do período anterior, o time catanduvense iniciou muito bem o segundo tempo, logo baixou ainda mais a diferença no marcador e deixou tudo igual. A partir daí, o equilíbrio foi a tônica do jogo e o terceiro período terminou empatado (41 a 41).
No quarto final o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos voltou a ter um rendimento igual ao início do jogo e conseguiu uma vantagem. Depois, soube manter o controle do marcador até o final e largou na frente na série.
As cestinhas do encontro foram Patrícia Chuca (14 pontos), Karen (14 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Jucimara (11 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double), pelo time da casa; Palmira (16 pontos e 03 assistências), Ísis (09 pontos e 07 rebotes) e Silvinha (09 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
A segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal será jogada já nesta quarta-feira (17 de junho), às 20h00, novamente com jogos em Americana (SP) e Ourinhos (SP).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário