TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Brasil passa pelo Canadá, vence torneio amistoso e embala para a Copa América

Marcelinho e Leandrinho comandam a equipe do técnico Moncho Monsalve, que encerra a Copa Tuto Marchand com três vitórias convincentes




Marcelinho Machado fez de tudo um pouco na partida desta quinta-feira, em Porto Rico

Três jogos, três vitórias tranquilas e um cenário animador antes da Copa América. A seleção brasileira de basquete embolsou a Copa Tuto Marchand nesta quinta-feira e pegou embalo para o torneio Pré-Mundial, que começa na próxima quarta, em Porto Rico. O título do torneio amistoso em San Juan veio com uma fácil vitória por 87 a 69 sobre o Canadá. Apostando no jogo coletivo, a equipe de Moncho Monsalve encerra a competição com bons triunfos sobre canadenses, argentinos e porto-riquenhos.

Na Copa América, contudo, o desafio promete ser bem mais difícil. Estarão em jogo quatro vagas para o Mundial da Turquia, em 2010. O Brasil estreia na quarta-feira, às 17h (de Brasília), e o adversário será a República Dominicana, que conta com três atletas da NBA: Horford, Garcia e Villanueva.

Marcelinho Machado ditou o ritmo do Brasil na quinta-feira com uma atuação versátil: 13 pontos, oito rebotes, cinco assistências e dois roubos. Leandrinho foi o cestinha da equipe, com 27 pontos, e Tiago Splitter também fez bonito, com 16 pontos, oito rebotes e três tocos. O armador Carl English, do Miami Heat, liderou os canadendes com 22 pontos e quatro passes.



- A cada jogo a equipe está evoluindo e mostrando consistência defensiva e ofensiva. Vamos chegar na Copa América no ponto ideal para disputar a competição e conseguir nossos objetivos. Ainda precisamos melhorar alguns detalhes e vamos aproveitar esses próximos dias. O mais importante é que estamos ganhando conjunto e valorizando o jogo coletivo - comentou o Marcelinho.



No complemento da terceira rodada, a Argentina perdeu para Porto Rico por 67 a 55 e deixou a competição sem nenhuma vitória. Os donos da casa somaram um triunfo sobre o Canadá e uma derrota para o Brasil.


Sem sustos, do início ao fim



Moncho mandou à quadra um quinteto titular com Huertas, Leandrinho, Marcelinho, Varejão e Splitter. Nos minutos iniciais, contudo, o Brasil parecia um time de um homem só: Leandrinho fez os oito primeiros pontos da equipe verde-amarela. Aos poucos, o Canadá conseguiu equilibrar as ações, mas os brasileiros mantiveram o controle da partida e fecharam o período em 19 a 13, com direito a 13 pontos do ala-armador do Phoenix Suns.






Tiago Splitter fez bonito no garrafão com 16 pontos e oito rebotes contra os canadenses
O segundo quarto começou marcado pelos erros. A seleção brasileira passou a cometer equívocos no ataque, mas os canadenses responderam na mesma moeda e não aproveitaram para tomar a liderança. Ao contrário, deixaram a diferença aumentar para sete, num chute de três de Marcelinho. Com a pontaria torta, a equipe da América do Norte tinha àquela altura sete tentativas de longa distância – todas fora do alvo.



Na metade do segundo quarto, o Brasil chegou a ensaiar o espetáculo: um dos destaques foi a linda triangulação entre Leandrinho, Guilherme e Varejão, que terminou em enterrada deste último. Na saída para o intervalo, os comandados de Moncho venciam por 36 a 26. Leandrinho era o cestinha com 17 pontos, e Marcelinho Machado cumpria uma atuação versátil com cinco pontos, oito rebotes e três assistências. O ala do Flamengo foi o único que não saiu de quadra durante todo o primeiro tempo. English já liderava os canadenses com 13 pontos.





No terceiro quarto, os brasileiros passaram a arriscar passes ousados para dentro do garrafão, incluindo um espetacular de Marcelinho para Splitter. A ousadia deu certo, e o ataque se manteve eficiente. English, contudo, comandava o quinteto canadense em quadra e não deixava a diferença ultrapassar os 12. Na virada para o último quarto, o Brasil vencia por 61 a 51.

O último período começou com a seleção de Moncho jogando seu melhor basquete na noite. Muito forte na defesa e veloz no contra-ataque, a equipe fez a vantagem pular para a casa dos 20 pontos. Alex ainda levou um toco sensacional de Kendall, mas àquela altura, importava pouco. A partir dali, bastou administrar a diferença, embolsar o título e adicionar otimismo no caminho que leva ao Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário