TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

JOICE SE APRESENTA EM CATANDUVA




A lateral/armadora Joice Rodrigues já se apresentou ao Açúcar Cometa/Unimed Catanduva Basket Clube. A jogadora já treina desde segunda-feira, dia 3, com toda a equipe. A contratação de uma lateral está acertada, mas ainda depende de assinar o contratado com a atleta.

Em entrevista ao Notícia Online, Édson Ferreto informou que a lateral/armadora Joíce Rodrigues já se apresentou ao clube. “A jogadora Joice já estava treinado na cidade de Bauru, com uma equipe de lá. Demos um tempo para ela se organizar e começou a treinar nesta semana conosco”, conta.

Ferreto falou dá dificuldade de encontrar uma pivô para completar a equipe.

“No Brasil, na função de pivô, que é a minha maior preocupação, são poucas e as que temos estão bem nas equipes, ou porque já tem contrato e não querem sair. Eu tenho na cabeça a possibilidade de uma pivô estrangeira, mas ainda é uma burocracia muito grande no País. Tenho vários nomes que estou em contato. É uma complicação a posição de pivô no Brasil que é uma das mais importantes”, enfatiza.

O técnico não quer repetir o mesmo que aconteceu no Campeonato Paulista deste ano. “Nós temos este tempo, não estou desesperado ainda, quero acertar para não acontecer como no caso da Grazi, que eu trouxe e ela veio com uma lesão e detectamos aqui quando ela chegou, e nem pude usar ela como jogadora”, frisa.

Segundo Ferreto, a equipe precisa de pivô de porte físico forte. “Temos a Sílvia que esta na seleção que ficará jogando lá como pivô e aqui também assumiu esta posição no Paulista. Eu não gostaria de novamente ficar com ela enfiada nesta pivô e perder ela com uma grande jogadora na posição três”, lembra.

Joice Rodrigues, que atuou no Campeonato Paulista de Basquete pela equipe de Guarulhos, conta que poderá contribuir para equipe com sua velocidade. “Meu ponto forte sempre foi meu lado defensivo e minha velocidade que sempre ajudou em outros clubes também. Temos uma outra jogadora que também puxa a equipe e para mim isto será muito bom”, diz.

Nádia

A jogadora Nádia Coalhado que havia sido cogitada para fazer parte do elenco do Catanduva, decidiu não deixar a equipe de defende o São Caetano, para defender o time da cidade.

“Tínhamos tentando trazer esta jogadora, mas ela preferiu não vir para Catanduva. Ele disse que preferia ficar lá, porque assim ficaria perto da sua família”, finaliza o presidente do clube, Pedro Macchione.

Nádia está na seleção brasileira para disputa da Copa América, que ocorrerá de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso. A atleta de 20 anos tem 1,93 de altura e atua na posição de pivô.

Márcia Bernardes

Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário