TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Seleção inicia treinos no Rio, e lesão de Marcelinho preocupa Moncho Monsalve


Ala do Flamengo tem uma tendinite no antebraço e pode desfalcar a equipe no torneio amistoso que começa nesta sexta-feira, no Maracanãzinho

Enquanto os jogadores batiam bola no primeiro treino da seleção brasileira no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Marcelinho corria, saltava e cumpria uma rotina de exercícios físicos à beira da quadra. Bem longe da bola. Com uma tendinite traumática no antebraço direito, o ala do Flamengo passou a ser a maior preocupação do técnico Moncho Monsalve para o torneio amistoso que começa na sexta-feira, contra Uruguai, Argentina e Austrália.

- No primeiro treino ele teve esse problema. Espero que na quarta-feira ele já possa treinar um pouco - afirmou Moncho na noite de terça, logo após a primeira atividade.



Além de poupar Marcelinho, o treinador tem outras preocupações no caminho até a Copa América, no fim do mês, em Porto Rico. O ala-pivô Jefferson, também do Fla, com uma lesão no púbis, não tem participado dos treinos. O pivô Paulão está em São Paulo e aguarda o fim da queda de braço entre seu clube, o Unicaja Málaga, da Espanha, e a Confederação Brasileira de Basquete. Com as ausências de Murilo, Baby e Manteiguinha, já são seis possíveis desfalques


Ainda assim, o técnico acredita que o grupo da Copa América será mais forte que o do ano passado, quando o Brasil não conseguiu a classificação às Olimpíadas. O espanhol reforçou o compromisso de conseguir uma das quatro vagas para o Mundial de 2010.

- Quando estou neste país, sou brasileiro. Tenho 64 anos e não estou aqui por ego, por dinheiro, por nada. Estou aqui por causa desses jogadores - explicou, apontando para os atletas que deixavam a quadra do Maracanãzinho.

As ausências de Murilo, Baby, Paulão e Nenê deixam Moncho com um problema no garrafão. Os titulares devem ser Tiago Splitter e Anderson Varejão, mas formar a dupla reserva virou uma dor de cabeça. Ainda assim, o treinador a admite que a maior dúvida está na armação, para saber quem será o reserva de Marcelinho Huertas.
- É a decisão mais difícil. Não chamar Valtinho foi uma opção minha. A dúvida era saber se Duda teria a capacidade de ser versátil e atuar nas posições 1 e 2. No torneio de Almada, ele jogou de forma fantástica, mas nos Jogos da Lusofonia não foi tão bem. Ainda tenho Leandrinho como opção para armar. Esta sem dúvida será uma decisão muito difícil - reconheceu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário