TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pivô Alessandra avisa por e-mail que não vai se apresentar à seleção



Ela não aceitou proposta da CBB para acordo, e advogado da entidade diz que a jogadora está irredutível. Brasil se prepara para a Copa América



Uma divergência financeira antiga pode atrapalhar a volta da pivô Alessandra à seleção feminina de basquete. A jogadora tem uma ação judicial contra a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e avisou por e-mail que não pretende se apresentar porque considerou o valor ofertado para o acordo “muito baixo”.

As mensagens eletrônicas foram enviadas à diretora da CBB, Hortência Marcari. O tom é de que o imbróglio, que se arrasta por quase três anos e teve início na administração anterior, deixará a jogadora mais uma vez fora da seleção.

- Em momento algum vinculamos a convocação dela à retirada da ação. Mas no e-mail que me foi copiado, a Alessandra mostra-se irredutível e diz que não vai se apresentar porque o valor que oferecemos é muito baixo. A Hortência respondeu pedindo para que ela nos ajude neste momento de transição – explicou o advogado da CBB, Paulo Schmitt.

Alessandra, de 35 anos, se machucou no Mundial do Brasil, em 2006, e alega que não recebeu o valor do seguro e perdeu um contrato vantajoso com um clube europeu. A audiência está marcada para novembro, mas as partes estão distantes de uma conciliação. A pivô quer receber R$ 600 mil, enquanto a Confederação ofereceu pouco mais de R$ 100 mil.

- O valor pedido é muito elevado. Não podemos rasgar dinheiro. Chegamos há apenas três meses e queremos resolver as pendências judiciais antigas. Mas ainda acredito que possa existir um acordo – disse Schmitt.

Segundo a assessoria de imprensa da CBB, a apresentação da jogadora, que joga no Bourges, da França, está marcada para domingo, dia 2 de agosto. A equipe está em Barueri, em São Paulo, preparando-se para a Copa América, que ocorre entre 23 e 27 de setembro, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário