TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

domingo, 15 de novembro de 2009

Americana, Catanduva e Ourinhos largam com vitórias tranquilas Nacional feminino

Ala Fernanda Beling anota 25 pontos no triunfo de Catanduva por 47 pontos



Karla sobe e arremessa para Americana

Principais candidatos ao título da 12ª edição do Nacional Feminino de Basquete, os times paulistas de Americana, Catanduva e Ourinhos estrearam na competição neste sábado com vitórias por grandes margens.

Catanduva, primeiro time a entrar em quadra, contou com 25 pontos da ala Fernanda Beling e passou pelo Blumenau por 102 a 55. A ala-pivô Silvia Gustavo, do time paulista, foi outro destaque do jogo, com um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora da equipe catarinense foi a ala Laís de Souza, com 14.

- A equipe está de parabéns porque além da vitória fez uma boa partida, tanto na defesa como no ataque. No primeiro período elas conseguiram equilibrar um pouco a partida e a nossa vantagem foi de apenas nove pontos (30 a 21). A partir do segundo quarto, acertamos a defesa, imprimimos nosso ritmo e fomos abrindo vantagem no placar até chegar à diferença final de 47 pontos. É muito importante estrear no Nacional com vitória - avaliou a Fernanda Beling.

Em casa, Americana não encontrou dificuldades e bateu o Botafogo por 63 pontos de diferença: 105 a 42. A cestinha foi Karla Costa, com 22 pontos. Pelo time carioca, a principal pontuadora do foi Kelly Cota, com 18 pontos.



- O Botafogo está de parabéns porque mostrou um grupo com jogadoras jovens e aguerridas e que lutaram até o final. Com relação aos meus 22 pontos, estava num dia feliz e contei com o apoio das minhas companheiras que me serviram muito bem - analisou Karla Costa.

O Ourinhos venceu por margem pouco menor que a imposta por Americana. Com 18 pontos de Karen Gustavo e mais quatro pontuando em dois dígitos, o time aplicou 109 a 54 no São Bernardo, na casa do adversário. A equipe local teve a cestinha do jogo, Patrícia dos Santos, com 19 pontos.

- A equipe teve um bom comportamento ofensivo e defensivo e conseguimos fazer muitos pontos de contra-ataque. Também tivemos cinco atletas que marcaram mais de dez pontos. Outro aspecto positivo foram as jogadoras que vieram do banco e contribuíram com 43 pontos - disse o técnico Urubatan Paccinni, do Ourinhos.

A rodada terminou com a vitória do Santo André, que jogou em casa e bateu o São Caetano por 70 a 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário