TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pinheiros derruba o Minas e conquista sua primeira vitória no NBB


Com 20 pontos convertidos, Olivinha é o destaque da partida

Depois de amargar uma derrota para o Brasília, o Pinheiros conquistou neste domingo sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2009/2010. O time paulista recebeu o Minas – que passou pelo Paulistano na estreia - e, com 20 pontos de Olivinha, um dos cestinhas da partida, venceu por 78 a 70. Drudi, do Minas, também converteu 20 pontos.
Olivinha comanda a vitória do Pinheiros

O time da casa, comandado por Cláudio Mortari, entrou em quadra com um desfalque – o pivô Luis Fernando, de 2,10m, estava com dores nas costas. Ainda assim, o Pinheiros fechou o primeiro quarto na frente: 19 a 16. No segundo, porém, permitiu que os visitantes equilibrassem a partida e fossem para o intervalo com vantagem: 36 a 34.

Uma enterrada de Olivinha marcou a virada do Pinheiros no terceiro quarto, que terminou com o time abrindo 11 pontos (61 a 50). No último período, chegou a abrir 16 pontos (66 a 50). A partir daí, bastou administrar a vantagem.

- Hoje eu não estava muito feliz na tentativa de arremessos de três pontos, mas dei o meu máximo para conseguir ajudar a equipe com uma boa atuação. É muito bom ganhar de times que são favoritos, como o Minas, pois mostramos que temos condições de lutar de igual para igual na competição – disse Olivinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário