domingo, 15 de novembro de 2009
Brasília supera o Franca, chega à terceira vitória e assume liderança isolada do NBB
Estevam sobe no garrafão para fazer um dos porntos do Brasília contra o Franca
Equipe do Distrito Federal começa atrás no placar, mas vira contra paulistas
Em um dos jogos mais esperados da terceira rodada do Novo Basquete Brasil, o Brasília passou pelo Franca e chegou à terceira vitória na competição, assumindo a liderança isolada da competição, com seis pontos. A equipe brasiliense venceu a paulista por 88 a 80 (50 a 47), no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal.
A partida foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro quarto, Franca começou melhor e fechou em vantagem no placar: 27 a 22. Logo depois, no entanto, o Brasília reagiu e fechou o primeiro tempo na liderança (50 a 47).
Os principais nomes da partida foram Guilherme Giovannoni (22 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 1 bola recuperada) e Alex (17 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 3 bolas recuperadas), pelo time da casa; o norte-americano Tony (24 pontos) e Márcio Dornelles (17 pontos), em favor do visitante.
No terceiro quarto, os comandados de Lula Ferreira mantiveram o ritmo e conseguiram aumentar a diferença para nove pontos (69 a 60), apresentando uma defesa forte, que conseguiu brecar os principais lances ofensivos do Franca. No período final, o equilíbrio prevaleceu, com o time francano conseguindo apenas um ponto de vantagem ao seu favor, o que não foi o suficiente para mudar o resultado.
- Vitória boa e suada, contra um grande adversário, que provou sua força, mandando no jogo no primeiro quarto e em boa parte do segundo. No terceiro, entretanto, apresentamos uma defesa melhor e conseguimos abrir vantagem que depois foi bem administrada no período final – disse Lula.
Outros jogos da rodada
Bauru 88 x 64 Assis
Brasília 88 x 80 Franca
Saldanha da Gama 75 x 76 Pinheiros
Vila Velha 45 x 52 Paulistano
Londrina 69 x 67 São José
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário