TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Em ótima fase, Nowitzki quer conhecer o Brasil e pede convite a Anderson Varejão

Alemão conversa com o GLOBOESPORTE.COM no vestiário do Dallas Mavericks após marcar 41 pontos na vitória sobre os Spurs, na prorrogação



Dirk Nowitzki tem atuação heroica contra os Spurs: 41 pontos

Quase duas dezenas de jornalistas aguardavam Dirk Nowitzki no vestiário do Dallas Mavericks na noite de quarta-feira, quando ele apareceu enrolado numa toalha e ciente do dever cumprido. Não faltaram perguntas sobre a performance heroica que o alemão tinha executado minutos antes, marcando 41 pontos e levando seu desfalcado time à vitória sobre o rival texano San Antonio Spurs – o triunfo suado só veio na prorrogação. Após falar por quase 20 minutos sobre a excelente atuação, Nowitzki bateu um papo com o GLOBOESPORTE.COM, ainda no vestiário. E avisou: pode pintar até uma visita ao Brasil no ano que vem, caso Anderson Varejão o convide para a segunda edição de seu jogo beneficente.

GLOBOESPORTE.COM: A temporada da NBA ainda está no começo, mas você já teve algumas atuações heroicas. Esperava tudo isso no início do campeonato?



DIRK NOWITZKI: Pois é, eu tenho vivido emoção demais para novembro [risos], mas vejo da seguinte maneira: fiquei sem jogar durante as férias, descansei durante meses, então para mim tem sido ótimo este início de temporada. Geralmente durante o verão eu estou competindo em alto nível, mas desta vez não joguei, então é muito bom estar em quadra fazendo o que eu amo fazer. Espero ajudar o Dallas a conseguir mais algumas vitórias até que Josh [Howard] e Shawn [Marion] possam voltar à quadra [os dois são titulares e estão machucados].

Você descansou no verão porque não jogou o Eurobasket pela Alemanha, e a equipe acabou não se classificando para o Mundial de 2010. No mês que vem, a Fiba vai fazer os convites para as quatro vagas restantes. Tem pensado nisso?


Ah, na verdade não muito. O que tiver que acontecer vai acontecer...


Mas, se acontecer, você vai estar na Turquia?



Não tenho como falar isso agora. Vai ser uma longa temporada pela frente, eu já estou jogando muitos minutos desde o início do campeonato, e agora tenho 31 anos, né. Então vou esperar para ver, não tem outro jeito. A Alemanha tem participado de todos os grandes torneios ultimamente, seja o Eurobasket, o Mundial ou os Jogos Olímpicos no ano passado. Então é claro que eu gostaria de ver o país representado na Turquia em 2010.





Você é muito admirado no Brasil. Quer mandar algum recado para os fãs? Uau, claro que quero! Tenho muita vontade de viajar para o Brasil, nunca tive a oportunidade de visitar o país. Seu companheiro de time Drew Gooden esteve lá em agosto, para um jogo beneficente promovido pelo brasileiro Anderson Varejão.


Eu fiquei sabendo! E sei que ele se divertiu muito. Quem sabe eu não sou convidado para a edição do ano que vem [risos]. Falando sério, o Brasil é um país que definitivamente pretendo conhecer antes de encerrar minha carreira.

Então podemos falar com o Varejão para incluir seu nome na lista de convidados para 2010?


Claro, fala isso para ele! Pode dar esse recado! [risos] E espero que todos os meus fãs por lá estejam torcendo para os Mavericks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário