TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

domingo, 1 de novembro de 2009

Com a ajuda dos reforços, Brasília abre o NBB com vitória sobre o Pinheiros em SP

Guilherme e Nezinho ajudam Alex a comandar o ataque da equipe. Shamell lidera o time paulista, mas não consegue evitar derrota em casa na estreia


Para quem está disposto a abandonar o posto de vice-campeão e subir um degrau, a primeira rodada do Novo Basquete Brasil mostrou que o investimento vale a pena. Na estreia da segunda edição do torneio, neste domingo, o Brasília se impôs fora de casa e bateu o Pinheiros por 98 a 92, com atuação decisiva de seu maior reforço: Guilherme Giovannoni anotou 23 pontos, apareceu em lances capitais e mostrou que o retorno da Europa já rende frutos.






O Brasília de Guilherme (à esquerda) superou o Pinheiros de Olivinha na manhã de domingo
O cestinha do Brasília foi Alex, com 24 pontos. O ala Arthur anotou 15, e o armador Nezinho, que também chegou para reforçar o elenco, contribuiu com 14.



Antes da partida, Guilherme prometeu que, se o time vencesse, pagaria um churrasco para todo o elenco. Com o resultado assegurado, ele não fugiu da cobrança:



- O pessoal fez por merecer e agora vou cumprir o que prometi, com muita satisfação!



Nezinho anotou 14 assistências na partida Outro estreante da equipe, Nezinho ficou satisfeito com o rendimento.



- As duas equipes estão de parabéns, foi um jogo de altíssimo nível. Era uma partida difícil, porque o Pinheiros já está em ritmo de playoff no Campeonato Paulista. Todos os times se reforçaram e querem vencer. Brasília já tinha um elenco forte e se reforçou ainda mais para levar esse caneco – avaliou o armador em entrevista ao SporTV após a partida.

Pelo lado do Pinheiros, o destaque veio de dois novos contratados. O americano Shamell brilhou com 24 pontos, seguido pelos 17 de Diego, ex-jogador do time da capital federal.

- A gente já sabia a dificuldade que seria jogar contra o Brasília. Faltou valorizar a posse de bola. Por estar em casa, nós deveríamos ter um pouco mais de paciência. Mas foi um bom começo, um espetáculo bonito – afirmou o pivô Luiz Fernando, do time paulista.


Os dois primeiros pontos do NBB 2009/10 vieram pelas mãos do pivô Morro, que colocou o Pinheiros na frente com dois lances livres. A resposta veio em dose dupla com Guilherme. O ala do Brasília virou o jogo com duas execuções perfeitas de contra-ataque – uma cravada e uma bandeja (veja os lances iniciais no vídeo ao lado). Os visitantes aproveitaram a qualidade do elenco e fecharam o primeiro quarto com a boa vantagem de 33 a 25.

Veio o segundo período e, com ele, a reação do time da casa. A defesa do Pinheiros melhorou, o ataque ficou mais distribuído, e o equilíbrio apareceu. Na saída para o intervalo, a vantagem do Brasília era de apenas dois pontos: 52 a 50.

Guilherme foi para o vestiário reclamando da defesa no segundo período, e ao que parece a conversa no vestiário surtiu efeito. No terceiro quarto, a marcação funcionou bem, e a vantagem voltou para a casa dos 10 pontos. O melhor lance defensivo, no entanto, veio pelas mãos de um jogador do Pinheiros: Valtinho partiu livre no contra-ataque, mas Olivinha surgiu do nada e, na corrida, deu um toco espetacular no armador. O lance levantou a torcida, mas o placar continuava a favor dos visitantes na virada para o último quarto: 77 a 69.





americano Shamell comandou o ataque do Pinheiros com 24 pontos na estreia do time no NBB

Logo no início do período final, a diferença caiu para cinco pontos. De erro em erro dos visitantes, a vantagem continuou despencando. Na metade do período, chegou a dois, graças a um chute certeiro de Shamell, mas Arthur respondeu sem seguida com o tiro de três. A partir dali, o Brasília conseguiu controlar o ritmo e ainda abriu oito pontos antes de selar a vitória.



Na segunda rodada, o Brasília continuará em São Paulo. A equipe enfrenta o Paulistano às 19h desta segunda-feira. Os demais jogos acontecem no dia 8, e o Pinheiros recebe o Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário