TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

domingo, 15 de novembro de 2009

Empurrado pela torcida, Joinville garante a vitória contra Flamengo em jogo tenso




Equipe de Marcelinho perde pela primeira vez na nova temporada do NBB


Flamengo não consegue segurar o Joinville

A confusão que marcou o último confronto entre o Joinville e o Flamengo, em um amistoso pré-NBB, refletiu no reecontro dos dois times, neste domingo, em Santa Catarina. Diante de uma torcida enfurecida, o time catarinense mostrou garra e superou a forte equipe do Rio de Janeiro por 72 a 69, garantindo sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil 2009/10.



- Jogar fora de casa, com ginásio cheio, é sempre mais complicado. O time da casa ganha moral, e o Joinville soube tirar um bom proveito disso - disse Marcelinho, que entrou em quadra ao som de vaias, já que o destaque do Flamengo foi o principal envolvido no desentendimento que marcou o amistoso realizado no mês passado.






O jogo



A tensão antes do início da partida se refletiu dentro de quadra e os dois times demoraram para encontrar o jogo no primeiro quarto. Depois, com o auxílio do destaque do time, Marcelinho, o Flamengo abriu a primeira boa vantagem no placar: 9 a 4. Mas, se de um lado tinha o experiente jogador da seleção, do outro, tinha o aguerrido Tiagão, que garantiu a recuperação do Joinville marcando 13 pontos. Os visitantes, entretanto, terminaram na frente em 22 a 21.

No terceiro quarto, o time da casa voltou embalado pelo bom ritmo de jogo da etapa anterior. Mais forte na defesa e nos rebotes, a equipe do técnico Alberto Bial virou o placar e logo abriu vantagem. O mau momento do Flamengo na partida só fez piorar quando Marcelinho cometeu uma falta e, logo em seguida, levou outra por reclamação. Com isso, o Joinville cresceu ainda e fechou o quarto em 42 a 28, com a incrível diferença de pontos marcados: 22 contra 6.

Após o intervalo, o Flamengo voltou diferente. Marcelinho, que se perdeu no quarto anterior, voltou a jogar bem e ajudou a sua equipe a aproveitar as brechas da defesa adversária para diminuir a diferença no placar (51 a 48). Mas a equipe do Rio de Janeiro voltou a ter problemas com a arbitragem, e o Joinville ainda terminou na frente em 58 a 53.



No último quarto, os donos da casa administraram a vantagem. O técnico Paulo Chupeta fez alguma substituições no Flamengo, como o Hélio no lugar do Duda, mas não foram suficientee para garantir a virada do Flamengo. A equipe da casa fechou a partida em 72 a 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário