TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ourinhos bate Santo André na segunda rodada do Nacional


Pela primeira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do Santo André (SP) por 59 a 48 (33 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André. As cestinhas da partida foram as alas Lílian Lopes, do Santo André, e Karen Gustavo, do Ourinhos, com 16 e 13 pontos, respectivamente.

— Conquistamos uma importante vitória, sobre um time que tem tudo para ficar entre os quatro primeiros. Foi uma partida muito equilibrada, com a defesa sendo o ponto forte dos dois lados. Como fizemos mais trocas do que Santo André, foi possível manter uma marcação mais agressiva durante mais tempo, o que contribuiu para a vitória. Para a próxima partida, precisamos melhorar o ataque, que cometeu muitos erros hoje — explicou o técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini.

Já o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) derrotou o Botafogo (RJ) por 79 a 48 (41 27), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. A cestinha do jogo foi a ala Fernanda Beling, do Catanduva, com 16 pontos. As principais pontuadoras do clube carioca foram a pivô Kelly Cota e a ala/pivô Alice Arantes, ambas com 13 pontos.

— O Botafogo não fez uma boa partida contra Americana e a equipe entrou hoje com outra postura. Elas vieram forte, jogando duro e dificultando ao máximo nossa movimentação. Nós mantivemos o mesmo ritmo e seriedade nos 40 minutos para conseguir a vitória. Catanduva tem 12 jogadoras em condições de atuar e manter o mesmo padrão. E, mais uma vez, as jogadoras que vieram do banco provaram o seu valor e isso acabou fazendo a diferença a nosso favor — disse a ala Fernanda Beling, que além de 16 pontos pegou sete rebotes e recuperou quatro bolas.

E o São Caetano/UNIP (SP) ganhou do AFP/São Bernardo (SP) por 74 a 57 (44 a 27), no ginásio Baetinha, em São Bernardo, com 21 pontos da cestinha Roberta Fogaça. Outro destaque da equipe de São Caetano foi a pivô Nádia Colhado que marcou um Duplo-Duplo: 18 pontos e 10 rebotes. No time de São Bernardo a principal pontuadora foi Patrícia dos Santos com 15 pontos

— A equipe por ser nova ainda apresenta altos e baixos como foi o caso do terceiro período quando perdemos por 16 a 10. Nos outros três quartos conseguimos manter o mesmo ritmo. Destaco na vitória de hoje a Roberta e a Nádia. De qualquer forma, o grupo já mostrou uma melhora em relação ao primeiro jogo e vamos continuar na briga por uma vaga na semifinal — comentou o técnico Norberto “Borracha”, do São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário