TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

TUDO SOBRE O BASQUETE DO CORINTHIANS DO BRASIL E DO MUNDO

BEM VINDO - CESTAAAAAA - SEU PLACAR

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FRANCA SEGUE LÍDER E SÃO JOSÉ SOBE NO PAULISTA


O Vivo/Franca BC manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis, na noite desta quarta-feira (18 de novembro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 80 a 76 (46 a 40 no primeiro tempo), pela nona rodada do returno da fase inicial. Com a vitória, o time francano chegou aos 39 pontos, em 22 jogos realizados (17 vitórias e 05 derrotas); enquanto o representante de Assis aparece na quinta colocação, com 33 pontos, em 21 partidas disputadas (12 vitórias e 09 derrotas).

Os principais nomes da partida foram Márcio Dornelles (23 pontos) e o norte-americano Tony (18 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; os norte-americanos John Thomas (18 pontos e 05 rebotes) e Mark Borders (14 pontos e 07 assistências), em favor do visitante.

“Mais uma vitória, que nos consolida na liderança, com a manutenção da vantagem para o Paulistano. O time tem conseguido bons rendimentos em casa, pois vem colocando o seu ritmo e também a maneira que gosta de atuar. Como disse, estas vitórias são importantes em termos de classificação, já que almejamos fechar essa primeira fase na liderança”, comenta Vitor Benite, ala/armador do Vivo/Franca BC.

O São José Basketball/Unimed/Vinac passou pelo XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam, por 101 a 85 (47 a 36 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). Os atletas mais efetivos foram Renato (19 pontos e 13 assistências – double-double) e Wanderson (18 pontos e 05 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; Will (21 pontos e 04 assistências), Fransergio (15 pontos e 04 rebotes) e Telmo Oliveira (15 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe piracicabana.

Com a vitória, o time de Régis Marrelli chegou aos 34 pontos, em 20 jogos realizados (14 vitórias e 06 derrotas), ocupando o quarto lugar na classificação. A equipe piracicaba permanece na 12a colocação, com 26 pontos, em 20 partidas disputadas (06 vitórias e 14 derrotas).

“São José é um time muito forte. Nós permitimos abrir a vantagem no placar e faltou mais persistência de nossa parte para segurar o adversário nos momentos decisivos”, destaca o ala Fransergio, da equipe piracicabana.

A Metodista/São Bernardo conseguiu a reabilitação ao suplantar o Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 79 a 76 (35 a 34 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Os destaques foram Rafú (17 pontos, 02 rebotes e 03 assistências) e Crucillo (12 pontos), pelo time do Grande ABC; Luizinho (17 pontos) e o norte-americano Brown (16 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), em favor do representante do Interior.

Com o resultado positivo, o time dirigido pelo técnico Sidney Coppini Júnior chegou aos 30 pontos, em 20 jogos realizados (10 vitórias e 10 derrotas), seguindo no sétimo lugar. O representante de Araraquara está em oitavo, com 29 pontos, em 21 partidas disputadas (08 vitórias e 13 derrotas).

“Vitória importante, contra um adversário direto na luta pela classificação, que nos mantém firme em busca do nosso objetivo, que é chegar ao playoff. Conseguimos conter a reação do time de Araraquara nos momentos decisivos e chegamos a vitória”, comenta Tiago Veiga, ala/armador da Metodista/São Bernardo.

"Este foi um bom jogo, jogamos contra um adversário forte, chegamos a empatar por duas vezes, mas basquetebol tem dessas coisas, não conseguimos passar a frente para fechar o jogo", analisa o técnico Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, do Palmeiras/Lupo/Araraquara.

Por fim, complementando a jornada, o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS bateu a APABA/Santo André, mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 76 a 75 (35 a 45 no primeiro tempo), em duelo marcado pela emoção e equilíbrio. Os jogadores mais efetivos foram Mauro (18 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e T. Aleo (17 pontos e 04 rebotes), pelo time do Grande ABC; Fernando Veras (23 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double) e Nilo (18 pontos e 10 rebotes – double-double), pela agremiação do Interior.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues chegou aos 29 pontos, em 21 partidas disputadas (08 vitórias e 13 derrotas), subindo para a oitava colocação, ao lado do Palmeiras/Lupo/Araraquara. A equipe do Grande ABC aparece no 10o lugar, com 28 pontos e os mesmos 21 jogos realizados (07 vitórias e 14 derrotas).

A competição prossegue nesta quinta-feira (19 de novembro), com dois jogos: Paulistano/Amil x GRSA/Itabom/Bauru, ás 20h00, em São Paulo (SP); e Pinheiros/Sky x Palmeiras/Lupo/Araraquara, às 21h00, também em São Paulo (SP). Na sexta-feira (20 de novembro), às 20h00, São José Basketball/Unimed/Vinac x Rio Claro FC/SEME, em São José dos Campos (SP).

No sábado (21 de novembro), serão mais três confrontos: Americana Basketball x Flextronics/Liga Sorocabana/PMS, às 17h00, em Americana (SP); APABA/Santo André x XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam, às 18h00, em Santo André (SP); e Amigão/Andorinha/AMEA/Assis x Metodista/São Bernardo, ás 20h00, em Assis (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário